Nvidia pode comprar AMD/ATI

Status
Fechado a novas mensagens.
Sim, mas compara o tamanho da 3dfx na altura com a amd/ati agora ;)

Se esta fusão for para a frente, espero bem que o nome da nova empresa seja outro
 
Não faria muito sentido um novo nome. Um nome iria desaparecer e outro continuava.

Empresas que tem muitos anos no mercado,(portanto mais do que reconhecidas) e iam mudar de nome?
 
Duas empresa a dar prejuizo com áreas de actuação iguais vão-se fundir para...... ainda dar mais prejuizo?
Sem contar que a Nvidia tem 1.34B em cash e a AMD 2.72B em cash + 5.7B debt.
A AMD tem trimestres atrás de trimestres a dar prejuizo. A Nvidia ta a seguir os passos da AMD com trimestres consecutivos de prejuízos e margens de lucro irrisórias (17% Q2 2008, 41% Q3 2008, 29% Q4 2008, 28% Q1 2009).
Nem no tempo da Nvidia FX vs Radeon 9700 a nvidia deu prejuízo e agora ia-se por numa aventura dessas com uma empresa a perder dinheiro há ja alguns anos.

A unica empresa com condições financeiras para pegar na AMD seria a IBM.
 
Última edição:
Duas empresa a dar prejuizo com áreas de actuação iguais vão-se fundir para...... ainda dar mais prejuizo?
Sem contar que a Nvidia tem 1.34B em cash e a AMD 2.72B em cash + 5.7B debt.
A AMD tem trimestres atrás de trimestres a dar prejuizo. A Nvidia ta a seguir os passos da AMD com trimestres consecutivos de prejuízos e margens de lucro irrisórias (17% Q2 2008, 41% Q3 2008, 29% Q4 2008, 28% Q1 2009).
Nem no tempo da Nvidia FX vs Radeon 9700 a nvidia deu prejuízo e agora ia-se por numa aventura dessas com uma empresa a perder dinheiro há ja alguns anos.

A unica empresa com condições financeiras para pegar na AMD seria a IBM.

Pela tua linha de pensamento, podes ver o outro lado, que é, se as duas continuarem a dar prejuízo e não fizerem nada, podem ficar ainda pior do que estão.

Têm um terceiro concorrente a tentar entrar em todos os mercados x86 (desde SOC, futuro atom até Nehalem-Ex com 8 e mais sockets), que domina o mercado chipset para os seus cpus e que vai tentar entrar no mundo das gráficas/GPGPU com o larrabee.
Não estou a dizer que todos estes produtos venham a ter sucesso, mas mesmo que não tenham, vão andar a comer-lhes mercado.

Também acho complicado a Amd e a nVidia se juntarem, mas já vi coisas mais estranhas.

Quanto à IBM, é a mesma que produz chipsets para os XEON e que saiu do mercado consumidor?
Acho mais difícil a IBM envolver-se nisto que a junção da Amd e nVidia.
 
Adoro ver a competividade entre as duas marcas... Mas se a Nvidia comprar a ATI/AMD é bem jogado por eles (vão estar as duas marcas unidas contra o Larrabee).
E depois de esmagar o larrabee,como não há concorrência passavamos todos a pagar 500000euros pelas graficas outra vez,não estou a ver onde isso pode ser bom.
 
Também acho complicado a Amd e a nVidia se juntarem, mas já vi coisas mais estranhas.

Quanto à IBM, é a mesma que produz chipsets para os XEON e que saiu do mercado consumidor?
Acho mais difícil a IBM envolver-se nisto que a junção da Amd e nVidia.

Eu falei em condições economicas. Nem a AMD, nem a Nvidia têm dinheiro para andar em aventuras.
Somente uma IBM tem condições economicas para uma compra dessas. No entanto não tou a dizer que lhes interessa fazer isso.
 
já agora aproveito para deixar uma pergunta no ar, esta especulação não poderá ser para mexer nas acções?!??!
 
A memória colectiva pode ser curta, mas não esquece episódios como o do Pentium original (bug FDIV) ou o do Pentium III 1.13GHz, cujos recalls só se efectuaram depois da imprensa ter denunciado que a Intel andava a vender CPU's gravemente defeituosas no mercado (não há chips sem bugs, mas estes eram proeminentes e continuaram a vender-se).

A memória não é curta, tb não comprei Intel nessa altura e mesmo agora caso os CPU´s sejam semelhantes terei sempre preferencia por AMD.

P.S. - E lembro-me do original do Pentium, que só dava problemas em condições muito especiais mas continuava a funcionar, o outro sinceramente não me lembro :).
 
Última edição:
A memória não é curta, tb não comprei Intel nessa altura e mesmo agora caso os CPU´s sejam semelhantes terei sempre preferencia por AMD.

Especulação é Ilegal...mas duvidas que é o que movimenta o mercado de Acções?
pois tambem pensei nisso!
isto faz-me lembrar uns chineses que iam comprar o benfica:-D
 
Pelos canais de comunicação, nada indica que tal situação venha a ocorrer. Aliás, quando questiono alguém de ambas as marcas, dizem logo que é uma situação ridícula numa época destas.

O Nemesis disse uma coisa que de certa forma poderia justificar tal acção, que é o facto de ambas as empresas estarem a apresentar prejuízos constantes, poderiam assim, de certa forma, tentar algo para impedir essa situação, e de certo modo, "aguentar" a Intel quando esta atacar a sério com o Laranbee, por maior ou menos que seja o sucesso deste (porque irá fazer mossa!)

Agora a IBM meter-se à conversa... ideológicamente, pelo menos para mim, seria brutalíssimo, e seria a única forma da Intel começar a ter medo de alguém, devido ao historial e dimensão da marca. Volta IBM! :)
 
Eu não conheço a situação financeira das empresas, mas se é como dizes, como em qualquer mercado em que duas empresas competem e não há espaço para ambas, o caminho natural é a extinção de uma delas (ou por venda da mesma como um todo ou atravez da venda progreciva do seu patrimonio para pagar as dividas)
 
Agora a IBM meter-se à conversa... ideológicamente, pelo menos para mim, seria brutalíssimo, e seria a única forma da Intel começar a ter medo de alguém, devido ao historial e dimensão da marca. Volta IBM! :)

Isso sim seria deveras interessante, já bem que estava na altura de fazer frente á intel, mas mas para mim seria ideolágicamente ainda mais brutalissimo a compra da AMD, senão esta coitada não tinha mais pernas para correr contra elas as duas :sad:
 
Para a Nvida = mau negocio
Para a AMD = mau negocio
Para a Intel = piada do ano
Para os consumidores = o pior que poderia vir a acontecer ...

:004:
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo