Nvidia pode comprar AMD/ATI

Status
Fechado a novas mensagens.
Terias de levar com gráficas a preços exorbitantes à conta do monopólio e falta de concorrência à altura que se criaria.


Isso dos preços exorbitantes e da estagnação tecnologica não é bem assim, se não aparecerem novos produtos a bons preços como acontece agora, os clientes ficam sem razões para renovar a frota de placas...

Claro que os preços poderiam subir, mas não da forma que se canta aqui.
 
Isso dos preços exorbitantes e da estagnação tecnologica não é bem assim, se não aparecerem novos produtos a bons preços como acontece agora, os clientes ficam sem razões para renovar a frota de placas...

Claro que os preços poderiam subir, mas não da forma que se canta aqui.
Ai não? então quanto custam os processadores intel? quanto custavam as placas nvidia?
 
Depende dos processadores e depende das placas gráficas. Tens oferta em todas as gamas de preços.
Mas nem todas as gamas de preços e placas dão para jogar crysis como deve ser,se não fosse a amd ainda tinhamos placas nvidia ao preço dos olhos,mas infelizmente a intel ainda se sente a vontade para por os preços como quer e fazer o que lhe apetece,não sente pressão prontos,a concorrência é boa e prefiro que continue assim.
 
Mas nem todas as gamas de preços e placas dão para jogar crysis como deve ser,se não fosse a amd ainda tinhamos placas nvidia ao preço dos olhos,mas infelizmente a intel ainda se sente a vontade para por os preços como quer e fazer o que lhe apetece,não sente pressão prontos,a concorrência é boa e prefiro que continue assim.

Também acho, e valorizo mais a política da AMD em apostar na relação preço/qualidade do que na Intel, que lança processadores que, embora bons, são absurdamente caros. Então os i7 nem se fala.
 
Também acho, e valorizo mais a política da AMD em apostar na relação preço/qualidade do que na Intel, que lança processadores que, embora bons, são absurdamente caros. Então os i7 nem se fala.

Excluindo os i7 que são super high end, diz lá que processadores Intel é que são "absurdamente caros"? :rolleyes:
 
Ai não? então quanto custam os processadores intel? quanto custavam as placas nvidia?

Não

Processadores da intel tens para todos os preços, quanto mais pagas, mais desempenho tens.
Nvidia idem (passado e presente), tem piores propostas que a AMD no segmento qualidade preço mas tentam estar em todos os segmentos.

Achas que a nvidia ia subir os preços muito e ia deixar de desenvolver tecnologia? Acabavam como a 3dfx, está descansado que eles não caem dai a baixo.

Uma empresa (seja de que área for) que tem posição dominante no mercado para a manter tem de garantir que não há margem para aparecer outra empresa concorrente, e nisso, não encaixa nem estagnação nem inflação de preços.

cump.
 
Penso que algo está a falhar aqui quando fazem afirmações dizendo que se a a NVidia e a AMD/ATI se se fundissem iriam conseguir competir com o Laranbee assim de um dia para o outro.

Não estou a ver que acréscimo de competência tem a Nvidia para fazer com que a AMD/ATI desse esse salto. A AMD tem vindo a melhorar os CPU's e já começam a ser competitivos, a ATI demonstra ser a empresa gráfica mais competitiva em todo o espectro de preços e agora por pura magia com a aquisição por parte da Nvidia eles viriam a ter uma solução para contrariar o Larrabee.

Primeiro não acredito em tal merge ou aquisição, mas em caso de tal barbaridade acontecer penso que a intenção nao seria competir com o Larrabee mas sim a oportunidade da Nvidia liquidar a concorrência da ATI que tanto prejuizo lhes tem dado.

Estes sabem bem que embora o mercado IGP seja o maior, o mercado de GPUs dedicados não desaparecerá e terá sempre uma boa e rentável quota de mercado, rentável claro se não houver quem lhes faça frente, neste caso a ATI que lhes tem dado dores de cabeça gigantescas ao obrigar a pôr material cá para fora a preços da batata e que no caso da Nvidia tenha uma margem de lucro... marginal.

A unica coisa que sairia de tal acontecimento seria a estagnação tecnologica ou preços completamente imorais para o consumidor, que em tal momento teria como opções a solução descrete tipo Larabee ou se quisesse um sistema mais evoluido e dedicado teria de pagar muito mais por isso, pois nesse momento uma gráfica dedicada seria um nicho e os nichos pagam-se e para piorar esse nicho seria de apenas uma empresa a Nvidia.

A unica grande vitoriosa seria mesmo a Intel.
 
Última edição:
Não

Processadores da intel tens para todos os preços, quanto mais pagas, mais desempenho tens.
Nvidia idem (passado e presente), tem piores propostas que a AMD no segmento qualidade preço mas tentam estar em todos os segmentos.

Achas que a nvidia ia subir os preços muito e ia deixar de desenvolver tecnologia? Acabavam como a 3dfx, está descansado que eles não caem dai a baixo.

Uma empresa (seja de que área for) que tem posição dominante no mercado para a manter tem de garantir que não há margem para aparecer outra empresa concorrente, e nisso, não encaixa nem estagnação nem inflação de preços.

cump.
Baza tentar lembrar-me quanto paguei pela minha 8800gt porque não havia concorrência em performance a nivel de placas?
isso é só conversa,acontecia uma coisa dessas e tinhamos de passar fome para comprar uma placa grafica,não gosto de monopolios,mas sim de concorrência.Nunca te perguntas-te porque pagas a luz tão cara e a agua? e porque razão não a pagas ainda mais cara?
 
Última edição:
O que a nvidia quer é uma licença x86 e uma das formas é comprando a amd que é possuidora de uma destas licenças. Mas as entidades da concorrência impeririam esta fusão pois gerava-se um monopolio de placas gráficas discretas high-end.
O que acho é que a nvidia compra a amd e vende a ati a preço de feira.
 
Concordo... Pois a nvidea sendo a empresa produtora das mais vendidas e melhores no mundo, acho que deveria pelo menos criar um elo com uma empresa de processadores, mas não irá comprar uma empresa cuja "concorrencia gráfica" é da mesma. No entanto poderá vender a Ati para obter uma concorrencia "fraca".

Mas pessoalmente deduzo que é fake...

E uma boa comprar (falando de empresas de hardwer) era a nvidea comprar a INTEl ou vice-versa.
 
Concordo... Pois a nvidea sendo a empresa produtora das mais vendidas e melhores no mundo, acho que deveria pelo menos criar um elo com uma empresa de processadores, mas não irá comprar uma empresa cuja "concorrencia gráfica" é da mesma. No entanto poderá vender a Ati para obter uma concorrencia "fraca".

Mas pessoalmente deduzo que é fake...

E uma boa comprar (falando de empresas de hardwer) era a nvidea comprar a INTEl ou vice-versa.

A nvidia comprar a intel era como um rato engolir um elefante...

Não vejo a vantagem da intel em adquirir a nvidia, muito menos a vantagem para nós consumidores.
 
ora nem mais

por isso mesmo a Nvidia não vai comprar a AMD, isto é tudo "rumores"
e possivelmente de fontes que mais valia fazerem :blubomte:
achava bem era que o tempo k se compram, vendem e chateiam, que baixassem os preços, e alem do mais que os fabricantes de jogos nao fação as tipicas besteiras como o crysis e outros jogos tao exigentes,
se formos ver bem, nao é as nmarcas em si que fazem a tecnologia avançar. é a sede de consumismo existente etc...
 
o Crysis podia puxar menos, talvez. Com o meu PC eu abuso do crysis e do crysis warhead sem problemas, a 1440x900 (uma resolução relativamente baixa) e com alguns tweaks o jogo consegues ter melhor gráficos e ganhamos mais de 10FPS que fazem toda a diferença. eu no crysis warhead consigo puxar 16x AA em enthusiast, 16xQ já se torna puxado demais, e a minha fonte manda o PC abaixo passado uns 5 min (já comprava uma fonte)

o GTA IV sim, puxa demais para os gráficos que tem, estou a jogar entre 25 a 40 FPS com os gráficos ao máximo mas o meu PC nunca vai down, o que prova que ele na verdade não está a puxar pelo PC mas está muito mal optimizado.
 
pois o que faz mesmo a necessidade de ter de ir buscar graficas e cpu caros para o mercado doméstico é a estupidez dos devellopers que em vez de pensarem assim:
"hoje em dia os consumidores tem um pc que provavelmente faz 10mil pontos no pc mark 05"
( até podia falar de outro, mas para a minha afirmaçao é o k sustenta mais)
entao o mesmo developer acrescentaria:
" o tempo que vamos fazer jogos pesados, tentamos fazer o melhor possivel a sustentar a tecnologia que os utilixzadores teem, podendo os mesmos o tempo que necessitam de fazer um upgrade, comprar outro jogo por nós desenvolvido"
se penssassem assim nao haveria estes monópolios tao grandes que segundo aparenta estap endividados até á cabeça á conta de uma concorrencia +/- estupida
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo