1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

NVIDIA Preparing GT300 Graphics Processor?

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Ra7or, 10 de Julho de 2008. (Respostas: 20; Visualizações: 3184)

1. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

Fonte

Será que deixaram de lado o GT200 a 55nm e passam logo para 45nm??
    Cumps

2. blastarr

blastarr Power Member

Fake.
    A TSMC não tem um processo de 45nm para produtos como GPU's. Nem vai ter.
    O próximo passo são os 40nm (que é um full-node, não um half-node óptico derivado do processo 45nm).

Além disso, o Digitimes ainda ontem disse que o GT200b não só está planeado, como está em produção neste momento.

Última edição: 10 de Julho de 2008
  3. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

Processo a 45nm tem se dá para gráficas é que já não sei, mas refere lá PCs, além de sistemas portateis.
    Cumps

4. blastarr

blastarr Power Member

O site só fala do que está em produção, não do que chega em 2009.
    Podes ter a certeza, a Nvidia e a ATI vão saltar directamente dos 55nm para os 40nm.

5. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Para além de ser fake, a nVIDIA ja' disse que não irá suportar DX 10.1 vai directa para o DX 11...

6. apenas_nuno

apenas_nuno Banido

já?? hmm... ainda as notícias de à uma semana indicavam que estaria próximo do Tape-Out. agora que está em produção efectiva..bom.. nesse caso, em agosto cá deve estar a bicha.. portanto, quem quiser uma GT2XX acho melhor esperar..

7. Zao

Zao Power Member

Acho que não deverá alterar grande coisa em termos de performance, portanto quem quiser uma gtx280 comprar a 65 ou 55 nm deve ser a mesma coisa, apenas uma aquece mais que outra ... digo eu

8. apenas_nuno

apenas_nuno Banido

e consumos e potencial de overclocking ?

isto se o GT2b for apenas um shrink directo....mas podem aproveitar para por uns tweaks aqui e ali.

9. Zao

Zao Power Member

Podemos falar de consumos ... mas é irrelevante ... já que quem compra estas coisinhas não tem fontes a rasar o aceitavel tem sempre de 650-700 para cima.

Oc claro que é melhor, mas para o comum mortal tanto a versão 55 como 65 devem ter a mesma performance stock, é só aí que quero chegar ;)

Cumprimentos

10. The WolfMan

The WolfMan 1st Folding then Sex

Bem, acho que convenci o meu pai a olhar para as GT280 mas agora gostava de saber para quando o shrink?

11. V3ctor

V3ctor Moderador
    Staff Member

Já agora pede-lhe pra ver tb o teu cpu, mobo, DDR... e muda isso tudo... vais estrangular a grafica nesse pc...

12. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Agora convenci-o a olhar para as HD4870 X2 :D

13. blastarr

blastarr Power Member

Cerca de duas/três semanas depois da HD4870 X2, em Setembro, de acordo com o Nordichardware.

14. The WolfMan

The WolfMan 1st Folding then Sex

E atão? Esperara ou não?

15. Denimcrazy

Denimcrazy Power Member

:x2:

Nem mais!
    é como se a grafica te fornecesse "informaçao" do tamanho de uma bola de basket! e o teu Cpu recebece "informaçao" do tamanho de uma bola de tenis!

e o resto do teu sistema nao ajuda!

para ir para essas bombas de graficas tem de se ter umas boas bazes para as puder aproveitar

cumps

16. MasterChief

MasterChief Power Member

Spy-shot of Roadmap Slide Reveals a ''Big Bang II'' from NVIDIA this September

17. RuFuS

RuFuS Power Member

Tou a ler bem?

Diz lá: Setembro 2008 » "Big Bang" :-D

18. Ruben_MadTech

Ruben_MadTech What is folding?

Só para assustar a malta da ATi.... Vamos lá ver qual é esse "Big Bang".

19. Sumerset

Sumerset Power Member

Aposto em como é o suporte total para display port e suporte integral para física no gpu.

A parte de programação em gpu tem andado a crescer muito nos ultimos tempos. Basta seguir o site GPGPU e as ofertas de emprego que lá aparecem.

20. MasterChief

MasterChief Power Member

Nvidia GT200b @ 656/1640 MHz? 1180 Gflops
    Um Big Bang era anunciar dual GPU nativo, em vez de dois cores separados.

Partilhar esta Página