apenas_nuno
Banido
tão...mas o CELL não era óptimo para Física... os SPE's...???
apostar no RSX não me parece boa ideia..
apostar no RSX não me parece boa ideia..
tão...mas o CELL não era óptimo para Física... os SPE's...???
apostar no RSX não me parece boa ideia..
Então as ATi vao correr 98% do Cuda2?
ATI & Intel Unite against Nvidia's PhysX
The physics war is set to take an abrupt turn as ATI is going to adopt Havok's physics API very soon. Terry Makedon aka the "CatalystMaker" confirmed the news, AMD is set to demo this at a presentation at GDC next week. This leaves Nvidia with its PhysX API in a precarious position as the market share and the industry influence factor of the Intel + ATI combo cannot be ignored by game developers.
This marks the first instance where Havok's based physics games will be accelerated using the GPU as up until now Havok's physics API was executed only on the CPU. For the sharp minded readers, you may remember that ATI had demonstrated physics based acceleration using Havok's API almost three years ago. Well, with this announcement it finally comes to fruition.
Sem duvida! Quando determinados interesses falam mais alto, põem-se de lado outras quezílias e trabalha-se em conjunto.http://gpucafe.com/2009/03/ati-intel-unite-against-nvidias-physx/
É interessante ver a Amd e a Intel a "colaborarem".
Sem duvida! Quando determinados interesses falam mais alto, põem-se de lado outras quezílias e trabalha-se em conjunto.
Estava convencido que a Intel não cedesse neste aspecto e reservasse o Havok para vir a funcionar apenas em CPU's e principalmente no Larrabee, onde provavelmente seria fácil dado ser baseado em x86, mas pelos vistos a ameaça mais imediata do PhysX obrigou-os a colaborar com a AMD/ATI e não adiar mais a coisa.
Este "triângulo amoroso" Intel/AMD/nVidia proporciona com cada novela...
Quanto à implementação da mesma... nem sei se é cpu-dependent ou se consegue usar o GPU para calculos de fisica, mas é seguro dizer que as suas capacidades na Wii não estarão a par das implementações HD.
Na PS3 não, não te lembras que a Sony pagou à Ageia (antes da Nvidia a comprar) para portar o PhysX para as SPE's da consola o que resultou na PR talk da ageia que a PS3 suportava todo o SDK do PPU deles enquanto que a X360 não suportava, blablabla?O Physics na Wii so faz uso do CPU. E muito provavelmente é igual na PS3.