1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Nvidia pulls C51, Geforce 6150 motherboards

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por DJ_PAPA, 21 de Outubro de 2005. (Respostas: 37; Visualizações: 2329)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Nvidia pulls C51, Geforce 6150 motherboards

Data corruption involved

Ui, ainda nem sairam e ja carregadinhas de problemas... :-D
    Mas eram tao boas e a nvidia nunca erra e segundo muitos users deste forum :D

Enfim, a concorrencia é bem necessaria para fazer tremer ambas as companhias.
    http://www.theinquirer.net/?article=27129

PS: Venham as teorias das OEM´s, etc etc
    A ver que desculpa sai desta vez :D

2. blastarr

blastarr Power Member

Ao menos tira-as do mercado e repõe logo, não mantém a southbridge apesar de ser uma porcaria nas principais funções (Ethernet, USB, etc) como outros.
    Por isso é que as boards Crossfire da Asus, Abit e outras já lhe deram com os pés e foram para a solução da Uli.
    A ATI não quer resolver os seus problemas, ignora-os para ver se se vão embora:-D ...

3. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

A pequena diferença é que esses "problemas" sao infimos comparados com a proporçao dos problemas acima descritos.
    Alias, a questao do usb e ethernet nem se pode chamar de problemas, mas sim falta de performance. Por outro lado compensa em coisas muito mais importantes essa falta de performance :D

Há, e as boards ainda nao foram repostas. Os problemas precisam de ser resolvidos e é preciso introduzir outra vez as boards e depois ter em quantidades de jeito. La pro Natal devem tar ai :D :D
    Quem sabe os 90nm nao tenham ja contribuido para o aparecimento destes problemas :rolleyes:

4. greven

greven Folding Artist

Eu pergunto-me se este pessoal tem acções na nVidia, ATI, Intel, AMD...

DJ_PAPA, porque não te limitas a por a noticia sem enviar indirectas? Isso dispensa-se, tanto de ti como qualquer outro.

5. zx-9r

zx-9r Power Member

voces defendem a ATI e a nVidia como se fossem familiares mto próximos ou a vossa equipa de futebol :)

6. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Eu raramente mando, mas tb tem que se activar esta parte do forum, senao fica muito seca :D

7. blastarr

blastarr Power Member

Por acaso tenho mesmo acções da nVidia :D (Nasdaq: "NVDA")

8. Ansatsu

Ansatsu Power Member

Quando vi a noticia e depois vi que quem criou foi o dj_papa, vi logo k era algo a criticar :P

Era tecnicamente impossivel o dj-papa abrir im topico sobre uma novidade da Nvidia :D

9. MaTreCo

MaTreCo Power Member

Mas afinal as "carradas de problemas" são não ter marcada qual a porta ethernet que está protegida pela firewall e corrupção de dados ?? É que se são esses ... :rolleyes:
    As NF4 também trazem duas portas ethernet e só uma está protegida pela firewall, a do controlador NVidia, a do Marvell e afins não, não estão marcadas qual é qual e nunca foi problema.
    Também me custa a engolir essa da corrupção de dados "que também ocorre no NF4" ...

EDIT: Mais dados sobre a "corrupção do nf4" aqui. É de ir às lágrimas se lermos a solução para o problema

Última edição: 21 de Outubro de 2005
  10. Zar0n

Zar0n Power Member

Parece conversa de politico, em ver se admitir os seus problemas critica os dos outros. :headsh:

Sabes k 1 coisa é problemas de corrupção.

Outra é perda de performance em casos específicos k 99% dos utilizadores n vão notar.
    E a ATI vai resolve-los, aliás já resolveu o k pode com o SB450 o SB600 resolverá o resto.

Axo bem a Nvidia recolher os ***** n sei é como e k isto passou pelos seus testes internos...

11. ptzs

ptzs Power Member

Ao menos recolhe quando existem problemas, caso não percebas DJ_PAPA acabas por dar boa fama, de empresa preocupada com o que os clientes comem, à nVidia.

Vá agora não apagues a thread! :D

12. blastarr

blastarr Power Member

Andas a ver coisas, claramente.
    Onde é que eu deixei de admitir o problema ?

Caso não saibas, as ligações/routings de rede Ethernet, mesmo a gerida directamente pelo chipset, passam por PHY's externos, na maior parte dos casos, por chips da Marvell, os quais não são escolhidos pela nVidia mas sim pelos fabricantes das motherboards...:rolleyes:

Se é reportado que aquilo funciona, mas só não é indicada qual a porta com firewall por hardware, é claramente um problema de routing/naming incorrecto, porque a funcionalidade mantém-se a 100%.

Em relação aos problemas de corrupção de dados, diz-me um chipset onde não aconteça esporádicamente e se acabe por descobrir que a causa é outra (eu e milhão e meio de outros users de NF4 já devíamos estar sem discos por esta altura, caso isso fosse um "issue" verdadeiro)

13. Rudzer

Rudzer Power Member

Exactamente, ao menos não demoram n tempo que supostamente era para corrigir problemas triviais (USB) e acabam por lançar no fim com o mesmo sb buggoso...

não querias abrir os olhos...eh

14. zer0

zer0 [email protected] Member

Claro que comparar demorar mais uns segundos a transferir os dados ou perder esses dados é a mesma coisa.

15. blastarr

blastarr Power Member

Tens alguma nForce4, zer0 ?
    Conheces alguem que tenha perdido dados especificamente por causa do chipset ?

Não fales sem conhecimento de causa.

16. zer0

Eu estava a falar do topico que supostamente as novas mobos sofrem de problemas de corrupção de dados e foram retiradas do mercado, e alguns comparam esse problema com a falta de performance usb dos chipsets da ati.
    Já percebeste ou queres que te faça um desenho.

*edit*

Warning: Ofensas não são necessárias...

Última edição pelo moderador: 21 de Outubro de 2005
  17. blastarr

blastarr Power Member

Tu é que claramente não fazes ideia do que estás a falar.
    A ATI tinha problemas com o USB já na geração anterior do seu chipset, não o retirou do mercado.
    Prometeu reparar o "bug" na geração seguinte, não o fez.

A nVidia detectou um erro ligeiro e mandou recolher os chips, tal como o fez a VIA aínda há poucos meses com o K8T890, que não suportava os A64 X2.

Daqui deduz-se que a ATI não se importa de ter um chipset "below spec" no mercado. Se gostas e "comes", tu é que sabes...

18. HiGhVoIcE

HiGhVoIcE Power Member

*edit*

greven: Se tens algum problema desta ordem, aconselho-te a enviares uma PM ao user em questão, agora verborreia aqui no forum é que não.

19. JCFR

JCFR I'm cool cuz I Fold

hehehe, bem verdade. de um problema que a nvidia teve evidenciam a virtude
    de ter recolhido as boards.... enfim.
    provavelmente a nvidia até fez de prepósito para mostrar o quanto altruísta a empresa é por as recolher.

20. zer0

Tem um sb com um comportamento maravilhoso em usb, e depois não é o fim do mundo. Vais imprimir menos paginas por minuto?, vais ter o rato e o telcado com lag?, vais demorar mais tempo com as fotos da maquina qd estas limitado pela velocidades dos cartões? Um hipotetico problema seria teres o sistema instalado num disco rigido usb para uso diario, espero que não faças isso.

E claro que perda de dados é apenas um "erro ligeiro" nem sei pq se deram ao trabalho de fazer uma recolha.

*edit*

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página