Nvidia pulls C51, Geforce 6150 motherboards

Status
Fechado a novas mensagens.

DJ_PAPA

Power Member
Nvidia pulls C51, Geforce 6150 motherboards

Data corruption involved

JUST WHEN the company was ready for reviews and when it actually shipped its long awaited C51, Geforce 6150 and 6100 motherboards it discovered some serious flaws and had to get all the boards back.

We learned about it from a manufacturer that had to withdraw all of its boards as it might cause very unhappy users. The first flaw was Nvidia firewall related, as today boards usually have two LAN ports.

Nvidia had its firewall on just one LAN port but it was never marked on which one.

The Average Joe would plug the card in whichever was closest to him when he put the machine together and that might cause a problem with date security as he/she would believe that they are Nvidia firewall protected. Not a big deal but it still caused Nvidia to pull back the boards.

Second flaw was more serious as some chaps claim to have experienced data corruption with this chipset. Actually this problem is present at Nforce 4 motherboards as well, it's claimed by some, and the Nvidia forum have a lot to tell about it. You can check it out here

C51, Geforce 6150 and 6100 motherboards will redeploy shortly but we will be looking closely into this potential data corruption problem. We are waiting for a comment at press time. µ

Ui, ainda nem sairam e ja carregadinhas de problemas... :-D
Mas eram tao boas e a nvidia nunca erra e segundo muitos users deste forum :D

Enfim, a concorrencia é bem necessaria para fazer tremer ambas as companhias.
http://www.theinquirer.net/?article=27129

PS: Venham as teorias das OEM´s, etc etc
A ver que desculpa sai desta vez :D
 
Ao menos tira-as do mercado e repõe logo, não mantém a southbridge apesar de ser uma porcaria nas principais funções (Ethernet, USB, etc) como outros.
Por isso é que as boards Crossfire da Asus, Abit e outras já lhe deram com os pés e foram para a solução da Uli.
A ATI não quer resolver os seus problemas, ignora-os para ver se se vão embora:-D ...
 
blastarr disse:
Ao menos tira-as do mercado e repõe logo, não mantém a southbridge apesar de ser uma porcaria nas principais funções (Ethernet, USB, etc) como outros.
Por isso é que as boards Crossfire da Asus, Abit e outras já lhe deram com os pés e foram para a solução da Uli.
A ATI não quer resolver os seus problemas, ignora-os para ver se se vão embora:-D ...
A pequena diferença é que esses "problemas" sao infimos comparados com a proporçao dos problemas acima descritos.
Alias, a questao do usb e ethernet nem se pode chamar de problemas, mas sim falta de performance. Por outro lado compensa em coisas muito mais importantes essa falta de performance :D

Há, e as boards ainda nao foram repostas. Os problemas precisam de ser resolvidos e é preciso introduzir outra vez as boards e depois ter em quantidades de jeito. La pro Natal devem tar ai :D :D
Quem sabe os 90nm nao tenham ja contribuido para o aparecimento destes problemas :rolleyes:
 
Eu pergunto-me se este pessoal tem acções na nVidia, ATI, Intel, AMD...

DJ_PAPA, porque não te limitas a por a noticia sem enviar indirectas? Isso dispensa-se, tanto de ti como qualquer outro.
 
greven disse:
Eu pergunto-me se este pessoal tem acções na nVidia, ATI, Intel, AMD...

DJ_PAPA, porque não te limitas a por a noticia sem enviar indirectas? Isso dispensa-se, tanto de ti como qualquer outro.
Eu raramente mando, mas tb tem que se activar esta parte do forum, senao fica muito seca :D
 
Quando vi a noticia e depois vi que quem criou foi o dj_papa, vi logo k era algo a criticar :P

Era tecnicamente impossivel o dj-papa abrir im topico sobre uma novidade da Nvidia :D
 
Mas afinal as "carradas de problemas" são não ter marcada qual a porta ethernet que está protegida pela firewall e corrupção de dados ?? É que se são esses ... :rolleyes:
As NF4 também trazem duas portas ethernet e só uma está protegida pela firewall, a do controlador NVidia, a do Marvell e afins não, não estão marcadas qual é qual e nunca foi problema.
Também me custa a engolir essa da corrupção de dados "que também ocorre no NF4" ...

EDIT: Mais dados sobre a "corrupção do nf4" aqui. É de ir às lágrimas se lermos a solução para o problema
 
Última edição:
blastarr disse:
Ao menos tira-as do mercado e repõe logo, não mantém a southbridge apesar de ser uma porcaria nas principais funções (Ethernet, USB, etc) como outros.
Por isso é que as boards Crossfire da Asus, Abit e outras já lhe deram com os pés e foram para a solução da Uli.
A ATI não quer resolver os seus problemas, ignora-os para ver se se vão embora:-D ...

Parece conversa de politico, em ver se admitir os seus problemas critica os dos outros. :headsh:

Sabes k 1 coisa é problemas de corrupção.

Outra é perda de performance em casos específicos k 99% dos utilizadores n vão notar.
E a ATI vai resolve-los, aliás já resolveu o k pode com o SB450 o SB600 resolverá o resto.

Axo bem a Nvidia recolher os ***** n sei é como e k isto passou pelos seus testes internos...
 
Ao menos recolhe quando existem problemas, caso não percebas DJ_PAPA acabas por dar boa fama, de empresa preocupada com o que os clientes comem, à nVidia.

Vá agora não apagues a thread! :D
 
Zar0n disse:
Parece conversa de politico, em ver se admitir os seus problemas critica os dos outros. :headsh:

Sabes k 1 coisa é problemas de corrupção.

Outra é perda de performance em casos específicos k 99% dos utilizadores n vão notar.
E a ATI vai resolve-los, aliás já resolveu o k pode com o SB450 o SB600 resolverá o resto.

Axo bem a Nvidia recolher os ***** n sei é como e k isto passou pelos seus testes internos...

Andas a ver coisas, claramente.
Onde é que eu deixei de admitir o problema ?

Caso não saibas, as ligações/routings de rede Ethernet, mesmo a gerida directamente pelo chipset, passam por PHY's externos, na maior parte dos casos, por chips da Marvell, os quais não são escolhidos pela nVidia mas sim pelos fabricantes das motherboards...:rolleyes:

Se é reportado que aquilo funciona, mas só não é indicada qual a porta com firewall por hardware, é claramente um problema de routing/naming incorrecto, porque a funcionalidade mantém-se a 100%.

Em relação aos problemas de corrupção de dados, diz-me um chipset onde não aconteça esporádicamente e se acabe por descobrir que a causa é outra (eu e milhão e meio de outros users de NF4 já devíamos estar sem discos por esta altura, caso isso fosse um "issue" verdadeiro)
 
Exactamente, ao menos não demoram n tempo que supostamente era para corrigir problemas triviais (USB) e acabam por lançar no fim com o mesmo sb buggoso...

não querias abrir os olhos...eh
 
Tens alguma nForce4, zer0 ?
Conheces alguem que tenha perdido dados especificamente por causa do chipset ?

Não fales sem conhecimento de causa.
 
Eu estava a falar do topico que supostamente as novas mobos sofrem de problemas de corrupção de dados e foram retiradas do mercado, e alguns comparam esse problema com a falta de performance usb dos chipsets da ati.
Já percebeste ou queres que te faça um desenho.

*edit*

Warning: Ofensas não são necessárias...
 
Última edição pelo moderador:
zer0 disse:
Eu estava a falar do topico que supostamente as novas mobos sofrem de problemas de corrupção de dados e foram retiradas do mercado, e alguns comparam esse problema com a falta de performance usb dos chipsets da ati.
Já percebeste ou queres que te faça um desenho.

*EDIT* - Warning: Ofensas não são necessárias...

Tu é que claramente não fazes ideia do que estás a falar.
A ATI tinha problemas com o USB já na geração anterior do seu chipset, não o retirou do mercado.
Prometeu reparar o "bug" na geração seguinte, não o fez.

A nVidia detectou um erro ligeiro e mandou recolher os chips, tal como o fez a VIA aínda há poucos meses com o K8T890, que não suportava os A64 X2.

Daqui deduz-se que a ATI não se importa de ter um chipset "below spec" no mercado. Se gostas e "comes", tu é que sabes...
 
Última edição pelo moderador:
*edit*

greven: Se tens algum problema desta ordem, aconselho-te a enviares uma PM ao user em questão, agora verborreia aqui no forum é que não.

 
Última edição pelo moderador:
hehehe, bem verdade. de um problema que a nvidia teve evidenciam a virtude
de ter recolhido as boards.... enfim.
provavelmente a nvidia até fez de prepósito para mostrar o quanto altruísta a empresa é por as recolher.
 
Tem um sb com um comportamento maravilhoso em usb, e depois não é o fim do mundo. Vais imprimir menos paginas por minuto?, vais ter o rato e o telcado com lag?, vais demorar mais tempo com as fotos da maquina qd estas limitado pela velocidades dos cartões? Um hipotetico problema seria teres o sistema instalado num disco rigido usb para uso diario, espero que não faças isso.

E claro que perda de dados é apenas um "erro ligeiro" nem sei pq se deram ao trabalho de fazer uma recolha.

*edit*
 
Última edição pelo moderador:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo