Nvidia pulls C51, Geforce 6150 motherboards

Status
Fechado a novas mensagens.
zer0 disse:
Tem um sb com um comportamento maravilhoso em usb, e depois não é o fim do mundo. Vais imprimir menos paginas por minuto?, vais ter o rato e o telcado com lag?, vais demorar mais tempo com as fotos da maquina qd estas limitado pela velocidades dos cartões? Um hipotetico problema seria teres o sistema instalado num disco rigido usb para uso diario, espero que não faças isso.

E claro que perda de dados é apenas um "erro ligeiro" nem sei pq se deram ao trabalho de fazer uma recolha.

Não sei se sabes, mas o USB depende directamente do host, é muito cpu-intensive.
Se tiveres periféricos USB a fazer lag durante um jogo FPS, a fazer decode de um vídeo HD (dropped frames), ou performance noutra coisa qualquer, já sabes o que é.

Os controladores Firewire 1394a/b são em grande parte auto-suficientes, incluem lógica de gestão de dados, velocidade, correcção de erros, etc.
Daí serem muito mais caros, mas possuírem velocidades "reais" mais elevadas que o USB 2.0.
 
Resumindo o problema e mais teorico que pratico, a não ser que tenhas 1001 coisas ligadas por usb a funcionar ao mesmo tempo, ai evitem estas mobos, mas tb duvido que se safem.
 
Parem lá com as picardias, ofensas e posts unicamente com offtopic e com o intuito de destabilizar. Argumentem como quiserem, vão buscar tabelas ao cú de judas, gráficas ao inferno, agora ofensas pessoais é que não.

Tenho de estudar por isso não me chateiem mais que tenho mais que fazer que andar a editar post(as) de pescada! :D
 
ptzs disse:
Ao menos recolhe quando existem problemas, caso não percebas DJ_PAPA acabas por dar boa fama, de empresa preocupada com o que os clientes comem, à nVidia.

Vá agora não apagues a thread! :D
O recolher das boards é para se defenderem da fúria dos compradores fraudados e de possíveis processos por parte das instituições de defesa do consumidor.
A médio/longo prazo, fica muito mais caro à nVidia ser considerada fraudulenta e não fiável do que mandar recolher uns milhares de chipsets.
Basta ver o exemplo da S3, que fez bastante dinheiro com o Savage4 e por causa das asneiras do S2000 foi logo por agua abaixo.
De certeza absoluta que, para a nVidia ou outra empresa do ramo, o bem-estar dos clientes é bastante mais secundário do que a fama da empresa.



Mas o ponto alto da discussão nesta thread é claramente ver o blastarr a tentar convencer o ppl de que a baixa performance do usb/ethernet nos chip7s da ATi é mais grave que uns "míseros" problemas de corrupção de dados ("erro ligeiro" - LOOOOOL).

Mas pronto.. está a fazer o trabalho dele.. se realmente tem acções da nVidia, convencer o ppl a comprar produtos da mesma, em teoria faz subir o valor das acções dele..

(Agora aqui entre nós blastarr.. dada a credibilidade dos teus métodos.. se calhar tens mas é efeitos negativos nas tuas acções..)
 
Última edição:
Mas vcs leram a review do anando ao menos, caso n eu vou re-explicar:

Eles próprios disseram k tanto em rede como usb, a perdas de performance, assinaladas eram as máximas, e eram resultados sintéticos, n na vida real nunca se iriam reproduzir.

Pah e dps k é k o ***** da ATI ta aki a fazer, o k interessa é k a Nforce tem problemas graves k isso sim os utilizadores vão notar, varias pessoas já o sentiram na pele.
A Nvidia vai recolher o ***** é pk sabe o problema k tem na mão, n o vai fazer so pk 1 tolinho disse k tinha 1 problema não é? E a Nvidia recolhe logo todas as bords por isso Duhhhh….

Pena é n haver aki fans da ULi, pk são eles k têm o melhor ***** :lol:


Edit: Ainda bem que gostas tanto de te rir....
 
Última edição pelo moderador:
SKATAN disse:
tens razão , realmente é uma pena que marcas como a dfi n peguem no chipset da Uli

Irao pegar, mas para um mercado muito muito mais lucrativo -> Intel.

A ATI tb estará acima de tudo interessada nas boards desktop Intel e para o mercado dos portateis, que é onde a Nvidia tem uma fraca implementaçao.

A AMD continua a ser um mercado muito pequeno, ainda para mais com ediçoes crossfire e boards altamente estaveis para overclock.
Arranjar uns contratos OEM para vendas de desktop ou laptop é extremamente lucrativo.

A ATI irá tirar alguma cota de mercado á Nvidia nos AMD, mas nada do outro mundo e tem um mercado em todo aberto para negociar com a Intel (a SIS e a ATI estao neste momento a fornecer 1,5 milhoes de *****´s por mês á Intel só para o mercado que a Intel ja nao fabrica. Agora é imaginar o que é possivel vender nas plataformas mais recentes da Intel....)
 
DJ_PAPA disse:
Irao pegar, mas para um mercado muito muito mais lucrativo -> Intel.

A ATI tb estará acima de tudo interessada nas boards desktop Intel e para o mercado dos portateis, que é onde a Nvidia tem uma fraca implementaçao.

A AMD continua a ser um mercado muito pequeno, ainda para mais com ediçoes crossfire e boards altamente estaveis para overclock.
Arranjar uns contratos OEM para vendas de desktop ou laptop é extremamente lucrativo.

A ATI irá tirar alguma cota de mercado á Nvidia nos AMD, mas nada do outro mundo e tem um mercado em todo aberto para negociar com a Intel (a SIS e a ATI estao neste momento a fornecer 1,5 milhoes de *****´s por mês á Intel só para o mercado que a Intel ja nao fabrica. Agora é imaginar o que é possivel vender nas plataformas mais recentes da Intel....)

A Nvidia tem contratos de exclusividade com a Dell, alguns com a HP, Gateway/eMachines, Lenovo (IBM), Toshiba e Sony.
Suponho que 33% do mercado mundial de PC's e portáteis (e só Intel, no caso da Dell) seja de pouca importância, isto falando só do maior fabricante.
Depois há as boards para servidores Opteron da Tyan, da Supermicro, HP, mesmo alguns modelos da Sun, com o nForce Professional, o nForce4 SLI para Intel, o nForce com gráficos integrados para Intel e AMD, o nForce 3 e nForce 2 que aínda são populares na ásia e américa latina, etc, etc.

É pouco, não é ?

Também esta nova onda de Mac's vem demonstrar que a Apple estava muito interessada em manter as ATI... not.

P.S.: Quase me esquecia da PS3, que nem vai vender muito, né ?
 
blastarr disse:
A Nvidia tem contratos de exclusividade com a Dell, alguns com a HP, Gateway/eMachines, Lenovo (IBM), Toshiba e Sony.
Suponho que 33% do mercado mundial de PC's e portáteis (e só Intel, no caso da Dell) seja de pouca importância, isto falando só do maior fabricante.
Depois há as boards para servidores Opteron da Tyan, da Supermicro, HP, mesmo alguns modelos da Sun, com o nForce Professional, o nForce4 SLI para Intel, o nForce com gráficos integrados para Intel e AMD, o nForce 3 e nForce 2 que aínda são populares na ásia e américa latina, etc, etc.

É pouco, não é ?

Também esta nova onda de Mac's vem demonstrar que a Apple estava muito interessada em manter as ATI... not.

P.S.: Quase me esquecia da PS3, que nem vai vender muito, né ?
E o propósito deste post em relação à thread foi..?

Eu pensava que posts publicitários a lojas e companhias eram proibidos neste forum... Postar publicidade nonsense sem relação ao assunto da thread é destrutivo para um forum de discussão supostamente imparcial sobre tecnologia.
 
ToTTenTranz disse:
E o propósito deste post em relação à thread foi..?

Eu pensava que posts publicitários a lojas e companhias eram proibidos neste forum... Postar publicidade nonsense sem relação ao assunto da thread é destrutivo para um forum de discussão supostamente imparcial sobre tecnologia.

Mas eu por acaso fiz quote do teu post ?
 
Não sejam mauzinhos.

A nVidia podia não ter recolhido nada, tinha tantos problemas como teve com o NF4. Aliás, são os mesmos. Ambos têm soluções muito simples.

Se quiserem fazer o fim do mundo façam, mas as boards nem chegaram ao cliente. Assunto encerrado. (pelo menos para mim)
 
É bom ver q a nVidia se preocupa em resolver estes assuntos o quanto antes, mesmo apesar de se vir "obrigada" a recolher o material em questão.
Outras grandes empresas q o deveriam fazer também cagam-se para bem para isso... e por norma lá lançam passado uns tempos uma Rev. B (ou 2 ou whatever...). Menção honrosa neste campo para a... Apple.

Quase q aposto q um certo alguém vai comentar isto ;)
 
Relativamente ao assunto citado acima, bem que é melhor ir bem a segunda do que mal a 1a.. tendo sido descoberto ao acaso ou não, prefiro sempre comprar bem a 1ª, do que meio funcional, o que me levaria da proxima ha compra de outro chipset, mais fiavel.

Em relação aos outros assuntos aqui citados, a ati pode ter boas boards, mas podia tb ter implementado o 16x em vez do 8x + 8x, que segundo o que li nas reviews, pode aumentar o SLI em 60% no máximo, presumo que tb poderia aumentar o crossfire em alguma percentagem. mas são boas boards, tal como a minha nforce 4 o é..

Abraços e deixem-se de recados.. Cada um tem razao a sua maneira :x2:
 
Estive agora a ler o problema de corrupção de dados, e, até hoje, com 1.3TB de dados nos meus discos, nunca tive um unico problema, e tenho uma das primeiras Asus A8N-SLI Deluxe a ter chegado ao mercado. :)

Curioso que pela thread indicada nos Nvidia Foruns, este tipo de problema ocorre exclusivamente só a quem tenha discos Maxtor com um firmware mais antigo...

É um bocado mau a fama que a Nvidia obteve por causa disso se tivermos em conta quem era o autentico culpado.


Quanto aos problemas do C51, se o problema da corrupção de dados é igual, então acho mal terem recolhido as motherboards. Se é diferente, entao acho muito bem que resolvam os problemas.
Quanto a questão da Firewall, é de certo modo ridicula, porque tal como nas motherboards actuais com NF4, o software da firewall da nvidia so funciona com a placa de rede da nvidia. É uma questao de se identificar qual das saidas é e usar-se apenas essa.


Uma coisa que a malta se está a esquecer é que as motherboards que foram recolhidas nao estavam a venda ainda, nem sequer foram feitas reviews delas. Eram exactamente essas que iriam ser sujeitas a reviews.
A Nvidia foi suficientemente rapida a recolhe-las de modo a entregar umas com esses pequenos problemas resolvidos. (supondo que sao apenas esses que indiquei).
 
An article has appeared today on the Inquirer claiming that NVIDIA has "pulled all of the C51, GeForce 6100 and GeForce 6150 motherboards as it discovered some serious flaws."

These claims are entirely false. NVIDIA has not ceased shipping or pulled back any NVIDIA nForce products. Our recently announced GeForce 6150, GeForce 6100, and NVIDIA nForce 430/400-based GPU motherboards are in full production and are selling very well for us, as are all of our NVIDIA nForce products, including NVIDIA nForce4 SLI, which continues to set the standard for dual GPU configurations.

In its story, the Inquirer article makes many factually inaccurate statements. The first claims there is a problem with our ActiveArmor Firewall on dual LAN motherboards.

The Inquirer claims that boards with two LAN ports would cause confusion for consumers who would not know whether or not they were protected by the NVIDIA Firewall. As you may know, the NVIDIA Firewall is built directly into the NVIDIA networking driver. It was designed this way to stop possible hacking attempts when booting up your PC.

For those motherboards with a secondary LAN port, the end user would have to install a third party network driver that would normally be supplied by the motherboard manufacturer. How the LAN ports are marked/named/designated on the actual motherboard backplane is up to the motherboard manufacturer.

Because the NVIDIA Firewall is built into our networking driver, it of course only works with the NVIDIA LAN port. An end user would have to install a standalone Firewall application to protect the secondary LAN port, if enabled. This is not new information, and in fact, was disclosed when we launched our first NVIDIA nForce3 product a few years ago.

In addition, there are no dual LAN GeForce 6100/nForce 400 motherboards in development. So, the assertion that this “development” would somehow force us to pull back NVIDIA GeForce 6150/6100-based GPU motherboards is untrue.

The Inquirer article then goes on to say that some users have experienced "data corruption issues with this chipset." The article provides a link to a thread on "forums.nvidia.com", which was only started on October 9, 2005, where a few end users have described a problem doing multiple copies of the same file. However, a posting from today, October 21, 2005, claims the issue is related to a hard disk drive firmware issue and includes a link to the firmware .zip file.

As we do with all end-user comments, we are investigating this thread as we are not aware of any such issue relating to any NVIDIA nForce products relating to data corruption.

How the Inquirer makes a connection of a recent Web thread to a theoretical worldwide pull back of our entire new product portfolio is beyond us.

Again, just to be clear, we have NOT ceased shipping or pulled back any NVIDIA nForce products. Our recently announced GeForce 6150, GeForce 6100, and nForce 430/400-based GPU motherboards are in full production and are selling very well for us, as are all of our nForce products, including nForce4 SLI, which continues to set the standard for dual GPU configurations.

If you have already bought one of these products, we thank-you for your patronage and continued support of NVIDIA and our partners in the retail channel. We hope you enjoy using these products as much as we have enjoyed designing it and bringing it to market.

For those of you interested in purchasing GeForce 6100/6150-based GPU motherboard solutions today, please check out such leading e-tail sites such as www.newegg.com where there are a wide variety of products currently available, including:

BIOSTAR TForce6100 Socket 754 NVIDIA GeForce 6100 Micro ATX AMD Motherboard - Retail
BIOSTAR TForce6100-939 Socket 939 NVIDIA GeForce 6100 Micro ATX AMD Motherboard - Retail
GIGABYTE GA-K8N51GMF-9 Socket 939 NVIDIA GeForce 6100 Micro ATX AMD Motherboard - Retail
BIOSTAR iDEQ 330N AMD Socket 939 AMD Athlon 64 FX/Athlon 64/Sempron NVIDIA GeForce 6100 Barebone - Retail

All of these products are terrific for your home, business, and small form factor use.

Bryan Del Rizzo
Senior PR Manager
NVIDIA Corporation

Resposta da nVidia.
 
Acho que a notícia citada no post do Nemesis dá uma resposta brilhante às reacções infantis que certas pessoas tiveram nesta thread.

Fica fechadinha para ver se sai depressa da 1ª página... :iconlock:
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo