Gráfica Nvidia Reports Problem With Laptop Chips

tenho um dell m2300 com uma fx360m, supostamente afectada por este problema. As temperaturas da grafica em idle rondam os 50 (quando a ventoinha se desliga) e os 60 (quando a ventoinha se liga), ou seja, normal para placas graficas. Qd jogo julgo que vao para os 80. Instalei a bios da Dell ainda antes de saber deste problema e a ventoinha mantinha-se ligada (voltei a meter a bios anterior). Enquanto que com a versao anterior da bios a ventoinha desligava-se aos 38 de cpu , com a bios actualizada as temperatura do cpu baixavam para os 35 em idle e a GPU rondava os 45. sinceramente acho que nao compensa meter uma bios que se limita a manter a ventoinha ligada com a consequente reducao de autonomia e aumento de ruido. Se a gpu pifar, manda-se para garantia (tenho 3 anos) e acabou-se a conversa. Julgo que nao sera viavel as marcas procederem a trocas de todas as gpus devido aos custos envolvidos. Como nem todas as gpus vao avariar, eles limitam-se a arranjar as que avariam. podiam era dar mais algum tempo de garantia.
 
Última edição:
Boas

Comprei um aspire 5920g com uma 8600M gt 512mb em 12/2007 e isto sempre aqueceu muito , mas como tenho usado isto muiiito pouco , não tenho ligado ao assunto até porque tinha lido que os chips afectados pelo bug eram outros (pelos vistos agora confirma se outra coisa), abri a pestana foi quando instalei uns drivers mais recentes e a jogar o R6 vegas 2 vi artefactos , pensei que poderia ser dos drivers "não oficiais da acer" mas depois vendo que os clocks eram os mesmos , já achei que não .
Tenho varios jogos recentes incl. o Crysis mas aparentemente o que aquece mais isto é o ultimo Sega Rally , após 15 mins de jogo o gpu sobe aos 97ºc e começam a aparecer artefactos , não testei muito mais tempo .

Não sei bem o que fazer pois não gosto absolutamente nada de ter comprado hardware defeituoso , o suporte da Acer pelo que dizem é uma treta e falando sobre o assunto provavelmente mandavam me dar uma volta sem isto ter queimado primeiro :)

Por isso estou a pensar a por isto em loops durante um ou dois dias a ver se queima , o que provavelmente irá acontecer para deopis mandar para a garantia .

O que acham ???
 
Por mim iria na tua ideia de tentar acabar com ele o mais rápido possivel... ou pelo menos enquanto tem garantia.

Se continuares a dar-lhe pouco uso acabarás por ficar sem ele quando mais precisares, pois é assim que cosutma acontecer.
As coisas costumam falhar quando mais precisamos delas, pois as usamos com maior intensidade.


Cumps
 
SKATAN esse aquecimento não é normal!

Eu tenho um compal ifl90 com uma 8600M GT 512MB e as temps são 55-65 idle e 76-82 full.

Ando frequentemente com o PC ao colo, o que não ajuda.

Verifica se as saídas estão bem ventiladas e se as ventoinhas estão todas a funcionar! E já agora, vê se isso não tem um overclock qualquer activo, dado essas temperaturas não são normais...

Outra coisa, instala drivers mais recentes! Eu uso os 167.59 (já são antiguinhos mas não são já os originais do portátil!) e não tenho problemas.

Voltando ao on-topic, acho que isto é mais perseguição do Inquirer contra a nVidia do que um problema a sério. Uso a minha gráfica sem probs, consigo fazer overclock 10%, e jogo Oblivion, COD4 e Trackmania Nations Forever... Enfim, daqui a um ano fico a saber :P
 
Voltando ao on-topic, acho que isto é mais perseguição do Inquirer contra a nVidia do que um problema a sério. Uso a minha gráfica sem probs, consigo fazer overclock 10%, e jogo Oblivion, COD4 e Trackmania Nations Forever... Enfim, daqui a um ano fico a saber :P

Problema sério é, basta ires aos fóruns da HP e da Dell, e basta leres algum comentários aqui do fórum, agora o quão grave é que é, é que poderá estar a ser empolado.
 
É algo que não percebo... qualquer hardware é sempre submetido à testes e ainda por cima estamos a falar de uma empresa com muita experiência.

O CEO da Nvidia já terá distribuído uma boa dose de puxões de orelhas que até fazem faísca. Ou será que eles quiseram acelerar o lançamento dos chips por causa da ATI? Actualmente a diferença de 6 meses que existiu entre o lançamento do G80 e do R600 que muitos apregoavam já desapareceu com estes últimos produtos. Mas isto já seria especulação minha.
 
Última edição:
a minha 7700 já me pregou uns sustos 8|, mas espero que seja do calor e não deste problema 8|

Se for como o meu, vai ser a gráfica.

Mandei na sexta para a Asus e veio hoje :009:.

Já não me lembro aonde li, mas ainda são pelo menos 3 gerações que estão com problemas (pelo que parece), visto que um user de outro forum tem um HP com uma 6150 (salvo erro) e o portatil dele é um dos que a HP diz ser afectado por este problema da Nvidia.
 
Se for como o meu, vai ser a gráfica.

Mandei na sexta para a Asus e veio hoje :009:.

Já não me lembro aonde li, mas ainda são pelo menos 3 gerações que estão com problemas (pelo que parece), visto que um user de outro forum tem um HP com uma 6150 (salvo erro) e o portatil dele é um dos que a HP diz ser afectado por este problema da Nvidia.

Eu tenho um HP, mas têm uma 7150M, á cerca de um mês mandei para a garantia porque saltou uma tecla, além de me substituirem o teclado, mudaram também a motherboard, se calhar foi por isto...

Cumprimentos,
:kfold:
 
Bom eu vi este tópico hj e gostava que me dissessem-se se 66ºC sem estar a fazer nada de especial só net e msn para uma 8400M G é muito num portátil Asus?

Cumps:D
 
O meu HP é um Pavillion 6357EA que tem uma 7400Go. O meu portátil parecia um calorífero pq a placa gráfica chegava a atingir os 70 e tal graus. O calor foi tanto que deu cabo de uma serie de componentes (segundo os técnicos da HP).

Motherboard nova e BIOS F.9C e o problema desapareceu.
 
Acho esta história demasiado esquisita, normalmente as companhias fazem o recall das peças defeituosas, mesmo que seja um recall brutal, se não a longo prazo as pessoas deixam de querer comprar à companhia.

Espero que isto não seja verdade, pois é necessário uma Nvidia forte se não o que aconteceu à dois anos com a Nvidia vai acontecer com a ATI e vamos ver outra vez uma escalada forte nos preços das placas.

É que este problema não poderia acontecer em pior altura para os verditos.

Mas já li em qq sitio que existe uma certa alergia do Inq para a Nvidia, para o bem de todos nós espero que seja mais isso do que o problema em todas as peças produzidas.
****************

Lembrei-me é de uma coisa, se por acaso for verdade (não acredito muito em teorias da conspiração) e a Nvidia está a esconder o jogo, será que o problema não se encontra nas placas mais recentes 260gtx e 280gtx, pelo menos os primeiros batchs e só não foi detectado por users pq não existe esta versão para Notebooks e a dos desktops demoram muito mais tempo a dar (se derem) problemas?

Tb acho bastante esquesito, eu tenho um Asus C90S é quente e ferveroso até dizer chega.

E é um dos maiores defeitos apontados até hoje nele, mas serve perfeitamente para o meu tipo de trabalho que tenho dias que deixo apenas 3-4 e outros dias que deixo no minimo 12 horas ligado...e sem qualquer base de refrigeração, por isso aqui deixo o meu relato positivo.

E para que fique esclarecido eu possuo uma 8600MGT a temperatura em média está na casa dos 80º, ou seja 8 meses de utilização e pretendo usar por mais um ano antes de migrar por uma workstation decente.

Cumpr´z
 
Vou comprar nos próximos dias um HP dv5-1040 com uma geforce 9600M GT, tb está afectada? Acham que é de excluir a compra?

Da forma como estão as coisas, se calhar o melhor será optares por um portátil com uma ATI. O problema é que não há informação sobre a real gravidade do problema, muito por culpa na nVidia. No teu lugar, era o que faria.
 
Julgo que nao sera viavel as marcas procederem a trocas de todas as gpus devido aos custos envolvidos. Como nem todas as gpus vao avariar, eles limitam-se a arranjar as que avariam. podiam era dar mais algum tempo de garantia.

O problema todo é que se TODOS os chips têm um design defeituoso, então vão estar a substituir-te um portátil que já se foi por um que já se vai. Esse é que é o problema!
É tal e qual às Xbox 360. Compras uma a saber que se vai avariar de certeza. E quando a garantia acabar, acabou-se, compras uma nova.

Quem quiser fazer o mesmo com o seu portátil, que levante a mão.
 
O problema todo é que se TODOS os chips têm um design defeituoso, então vão estar a substituir-te um portátil que já se foi por um que já se vai. Esse é que é o problema!
É tal e qual às Xbox 360. Compras uma a saber que se vai avariar de certeza. E quando a garantia acabar, acabou-se, compras uma nova.

Quem quiser fazer o mesmo com o seu portátil, que levante a mão.

É, porque portáteis com gráficas ATI ou Intel *nunca* avariam também... :rolleyes:

A última coisa que um fabricante de laptops que se vendam na europa quer é despachar produtos que já tenham falhas de hardware amplamente publicitadas.
Não estamos a falar de RMA's com garantias habituais de 90 dias como nos EUA, mas sim 2 anos. Fica mais caro à HP reparar os laptop's no seu centro de assistência na Holanda do que trocar uma motherboard logo na fábrica.
 
Última edição:
Back
Topo