Gráfica nVidia RTX 4000 séries "Ada" (Modelos SUPER lançados)

Neste momento usam de tudo para ter a desculpa dos aumentos mas isso vemos nível global dos sectores quase , mas depois que vemos são lucros record , algo esta mal .

Não percebi.
A notícia diz que a procura é maior que a oferta, o que leva a aumentos de preço.

Porque seria estranho algo que tem tanta procura dar records de lucro?
 
Update: Troquei o cabo 12vhpwr e até agora parece ter resolvido o problema do monitor preto e ventoinhas a 100%, quando em carga elevada .

Cumps
 
Eu tenho estado a usar o cabo 12vhpwr que veio com na caixa da 4070 TI Super. Acham prudente trocar por um cabo de melhor qualidade? Ou isto é mais apenas para a 4080/4090?
 
Eu tenho estado a usar o cabo 12vhpwr que veio com na caixa da 4070 TI Super. Acham prudente trocar por um cabo de melhor qualidade? Ou isto é mais apenas para a 4080/4090?
No meu caso até agora esteve bem depois começar a dar problema de estabilidade do cabo , se o teu esta ok n mudes, meti um agora da corsair 4 horas a jogar e parece estar bem .
 
Última edição:
Eu tenho estado a usar o cabo 12vhpwr que veio com na caixa da 4070 TI Super. Acham prudente trocar por um cabo de melhor qualidade? Ou isto é mais apenas para a 4080/4090?

Isso em uso normal deve andar nos 250-300W. Diria que não há problema desde que esteja tudo bem ligado.

Eu uso o cabo da corsair mas tenho uma 4090 que vai facilmente a picos de 500W se não for "amarrada". A minha está amarrada porque com undervolting a 0.95V faz muito menos coil whine, logo ando nos 350W de consumo e com performance basicamente igual a stock.
 
O problema que descreves não me parece que seja do cabo mas posso estar enganado.
Com novo cabo até ao momento nunca mais me deu problema ( vamos ver mais uns tempos ) , fui ao Reddit e outros fóruns pessoas com a mesma situação e sintomas , muitas delas mudando o cabo resolveu .
Supostamente em alguns cabos têm problemas com os pinos de detecção que podem causar esse problema de tela preta.

Cumps
 
Aqui eu tinha esse problema com um cabo da cable quando tinha as 3 pontas ligadas à fonte, quando liguei só 2 deixei de ter esse problema
 
Repair shop reports receiving 200 melted RTX 4090s per month, up from last year
Users have complained about burned power connectors since late 2022
The controversy surrounding melting RTX 4090 power cable adapters continues. Users began reporting burned connectors over a year ago, and the problem persisted long after Nvidia's official statement blamed user error. Although the company upgraded to safer plugs, CableMod recalled its third-party adapters, and a repair shop still receives hundreds of damaged units each month.

...
Many of the adapters that Northridge repaired were CableMod units, but other manufacturers are also affected. When asked for thoughts on the recalled adapters, the channel said that CableMod built a good product on a lousy foundation and got caught in the crossfire, suggesting that the problem lies with Nvidia – a criticism it has held since the beginning of the mess.
...
https://www.techspot.com/news/102631-repair-shop-reports-receiving-200-melted-rtx-4090s.html
 
Com novo cabo até ao momento nunca mais me deu problema ( vamos ver mais uns tempos ) , fui ao Reddit e outros fóruns pessoas com a mesma situação e sintomas , muitas delas mudando o cabo resolveu .
Supostamente em alguns cabos têm problemas com os pinos de detecção que podem causar esse problema de tela preta.

Cumps

Black screen é quase sempre problema de energia. Seja ligações exteriores, seja algum componente na pcb responsavel pela filtragem do sinal elétrico ou a própria PSU.
 
Última edição:
Black screen é quase sempre problema de energia. Seja ligações exteriores, seja algum componente na pcb responsavel pela filtragem do sinal elétrico ou a própria PSU.
Supostamente o cabo com o tempo vai perdendo estabilidade de energia e so trocando para resolver nos casos que não derrete como é obvio, novos parecem ser mais resistentes .
 
Back
Topo