Gráfica nVidia RTX 4000 séries "Ada" (Modelos SUPER lançados)

Por momentos pensei que tinhas derretido isso :D :D

Ou seja, os adaptadores trazem 3 e 4 fichas pois assumem que a malta tem cabos que não aguentam 300W cada, mas isso chega bem com apenas 2 fichas de 8 pinos :D
 
Última edição:
Por momentos pensei que tinhas derretido isso :D :D

Ou seja, os adaptadores trazem 3 e 4 fichas pois assumem que a malta tem cabos que não aguentam 300W cada, mas isso chega bem com apenas 2 fichas de 8 pinos :D
Se fosse há uns anos atrás :biglaugh:...

Nota-se que o cabo tem qualidade superior ao adaptador sem dúvida, no fim de semana logo monto e informo se faz ou não o click na suprim

A Seasonic faz bem referência á metodologia de uso no warning na lateral da caixa como podem ver pelas fotos, da mesma forma que também se desmarcam da cena se for mal ligado... também referido na caixa.

btw para info, desde que foi expedido até chegar pela Seasonic, pedido via ticket 17 Out na Seasonic, expedido de Taipei dia 15 NOV, chegou hoje a 19, parou em França apenas via Fedex.

Apenas não funcionou o típico, assim que for expedido receberá o tracking no email, nunca chegou, tive de perguntar e aí sim, passaram o tracking.
 
Última edição:
Quando soube dos problemas do adaptador, parei de usar a placa gráfica, mas sempre achei que seria user error, pois o pessoal connecta os cabos e depois tem tendência a tentar ajeitá-los tal como eu, e se o fizermos o cabo pode ficar mal colocado, o meu adaptador está bom, mas mesmo assim só voltei a usar a placa agora que chegou a minha fonte pcie5 gen ready, thermaltake GF3 1000w, pedi a um amigo para me emprestar o leitor de temperatura(laser) (não sei o nome técnico) e o meu cabo está nos 36-38 graus, full load, por isso acho que estou safe. :001:
 
Se fosse há uns anos atrás :biglaugh:...

Nota-se que o cabo tem qualidade superior ao adaptador sem dúvida, no fim de semana logo monto e informo se faz ou não o click na suprim

A Seasonic faz bem referência á metodologia de uso no warning na lateral da caixa como podem ver pelas fotos, da mesma forma que também se desmarcam da cena se for mal ligado... também referido na caixa.

btw para info, desde que foi expedido até chegar pela Seasonic, pedido via ticket 17 Out na Seasonic, expedido de Taipei dia 15 NOV, chegou hoje a 19, parou em França apenas via Fedex.

Apenas não funcionou o típico, assim que for expedido receberá o tracking no email, nunca chegou, tive de perguntar e aí sim, passaram o tracking.
Na suprim tens muito coil whine?

ha uma thread no reddit que tenta controlar isso


segundo eles as gigabyte são as que tem menos whine
 
Eu postei isso desde que começou a polémica e o próprio Johnny guru veio a dizer que é a causa mais provável
Tal como o hardware busters já tinha concluído:


Mas infelizmente vivemos numa sociedade de Jay2cents que quer clicks à força com as suas polémicas sem investigar devidamente a situação.

No entanto a confirmar-se que é mesmo a conexão parcial do cabo eu coloco inteiramente as culpas na nvidia e AIBs por não terem um sticker ou label de warning a avisar que tem de fazer mesmo click (é preciso alguma força) e questiono a decisão de colocar cá fora um cabo potencialmente perigoso quando usado pelo average joe que vai ter medo de fazer muita força no seu novo GPU super caro.
Tal como tinha dito inicialmente mas a polémica fala mais alto. Afinal afectou 0.04% de users (o que não deixa de ser mau mas é um failure rate bem baixo).

Novamente, culpa da nvidia e AIBs por não terem instruído e alertado os users. Para além disso os cabos devem ser revistos para evitar que estes problemas aconteçam facilmente. Rever o mecanismo de retenção, a gráfica monitorizar se está a puxar mais por uns pins do que outros (fácil com power planes separados e shunt resistors para todos), etc. Muito podia ter sido feito para evitar isto.

Edit: a minha gigabyte windforce também tem 0 coil whine.
 
Epa verdade, mas é um problema que vejo como muito simples de "passar ao lado".
Cada vez que iam testar a gráfica ligavam, ouviam click, etc e o raio.
Mas pronto. Independentemente do cabo utilizado assumem o RMA, o que é bastante bom, como já tinha previsto.
 
Na suprim tens muito coil whine?

ha uma thread no reddit que tenta controlar isso


segundo eles as gigabyte são as que tem menos whine
Sinceramente não sei, quando puxo por ela tou de phones, mas posso validar hoje ou no fim de semana.

Independentemente disso, na minha experiencia pessoal, uma vga dependendo de como se puxar por ela, a meu ver, vai ter sempre coil whine... por exemplo se estiverem a jogar CS a 400 / 500 fps ou warzone a 250/300 fps, duvido que haja uma grafica que não faça coil whine.
Se nesse mesmo teste com o mesmo hardware meterem o sistema locked 60fps por exemplo, o coil whine desaparece logo há que explicar exatamente em que situações têm coil whine, não é só dizer a minha faz ou não.
 
F8c5pA4.png
 
Exacto, já tinha colocado um vídeo onde falaram nisso.

É como digo. É muito fácil apontar o dedo como sendo "fan boy" a defender a Nvidia numa coisa tão grave, e isto e o outro.

O certo é que afectou 0,04%, e no fundo por erro de má instalação por parte do utilizado. Nos milhares de gráficas vendidas há até ao momento 50 casos conhecidos.

É uma coisa muito fácil de não ter acontecido vez nenhuma em todos os testes, mas por terem perfeita noção que é um problema real que podiam ter evitado, assumem os RMAS utilizem que cabo utilizarem.

Ok, se agarrarem num adaptador do alixpress de 5€ dúvido que eles aceitem o RMA :D :D :D

Mas de um modo geral nunca podiam não assumir quando as fontes de alimentação não são Nvidia, e não são eles que fazem os cabos. Não vão obrigar todos a usar os adaptadores..

Logo dentro das atitudes que me desagradam que têm tomado, não levantarem problemas, parece-me bem.

Mais alguém ficou com a impressão que agarraram nas conclusões da Gamer Nexus e lançaram o comunicado? :D :D
 
No meio disto tudo e com base no que tenho lido aqui e não só... em PT os users todos sabem ligar conetores 12VHPWR, com click, sem click, dobrado, arregaçado... :rofl:
 
Eu pessoalmente já me tinha mentalizado em não comprar até solucionarem o problema. Sinto-me honestamente mais tranquilo e já não será por causa do cabo que deixo de comprar.
É que mesmo que haja algum azar, de um gajo lhe dar uma branca e ligar o cabo de pernas para o ar. A Nvidia aceita o RMA :D


Exacto. Eu como tenho dito, acho um problema sério. Mas não tão grave como inicialmente previsto, ao ponto de apelidar a Nvidia de incompetente. Passou ao lado, não devem ter testado nem 20% do nr de gráficas já vendidas. logo a probabilidade de se darem com este problema é muito reduzida mesmo
 
Back
Topo