Mas depois também há isto...
Era exatamente disto que tinha receio, para alem do inputlag, olha para aqueles artefactos todos nas pernas.
Eles tem que melhorar isso.
Não há TSMC 4nm, aquilo é a mesma litografia de 5nm mas é um processo custom da Nvidia. Á semelhança daquilo que fizeram com a Samsung. Os 4nm são apenas marketing.
Olha também a reticula/mira a ter ataques de strobing.Olha para os artefatos no metal que separa os vidros e os reflexos por tras. Mas conhecendo a Nvidia já se sabe que isto vai melhorar, dlss 1 também não era nada de jeito.
Não referi 4nm, referi o processo N4 que é uma extensão do 5nm e existe na TSMC, basta ver os documentos deles.
As RTX 4000 usam o N4, e tudo indica que a Amd vai usar N5 + N6 (extensão do 7nm).
Olha também a reticula/mira a ter ataques de strobing.
Para já embora o framerate superior, continuo a não ver uma grande troca face aos motion vectors dado que ao invés de ghosting agora temos outro tipo de artefactos.
Curioso pelas melhorias e análises third party
Consola =/ PCeu na PS4 pro por exemplo nos jogos que não dão 60FPS constantes prefiro desligar game mode e ligar o Inteligent Frame Compensation da tv, que basicamente o que faz é criar frames artificias, que no meu caso é o único modo de conseguir jogar jogos a menos de 60Fps sem ficar com vontade de ir ao grego!
mindo acho uma boa tecnologia especialmente se conseguirem que não tenha artefactos produzidos pela mesma...os fabricante de TVs por exemplo ainda não conseguiram que as tecnologias de criação de imagens sejam livres de artefactos, mas ja melhoraram bastante nesse aspeto....especialmente nos modos menos agressivos....contudo acho que se alguém tem capacidade para conseguir levar essa tecnologia para um novo patamar é a nVidia
Resumindo acho uma boa tecnologia especialmente se conseguirem que não tenha artefactos produzidos pela mesma...os fabricante de TVs por exemplo ainda não conseguiram que as tecnologias de criação de imagens sejam livres de artefactos
Disparate da NVIDIA em mostrar a 4090, placa de 2000€, a correr o Cyberpunk a 22fps.....
Dou mérito á NVIDIA por puxar pela inovação, mas depois o marketing é terrível.
Olha para os artefatos no metal que separa os vidros e os reflexos por tras. Mas conhecendo a Nvidia já se sabe que isto vai melhorar, dlss 1 também não era nada de jeito.