Os comparativos se não te disserem por exemplo que com ray reconstruction tens texturas a serem engolidas por um reflexo qualquer na superficie, é porque não são exaustivos ou não são sérios, porque isto já vi a acontecer... ou ghosting onde o denoiser tem de trabalhar mais.
Para por à prova a afirmação que é "melhor do que nativo" basta forçar uma das fraquezas da tecnologia, nada como usar isso em 1080p que não será um cenário assim tão irrealista. A maioria do mercado não tem uma 4090 e aqueles que vão comprar a nova geração, a maioria até o vai fazer na versão laptop. Muitos desses laptops ainda trazem um painel de FHD com uma 4060 versão mobile com um power budget reduzido.
A tecnologia ainda tem algumas limitações, apesar de estar um mundo de distância da primeira iteração. Mas dizer-se que é melhor que nativo, é necessário colocar bastantes asteriscos nessa afirmação.
Não deixa de ser muito boa por não ser "melhor do que nativo", em muitas circunstâncias a diferença é praticamente impercetível de nativo e ainda tens a vantagem de os filtros de pós processamento serem superiores aquilo que alguns devs colocam no jogo. Mas objectivamente não é melhor que nativo especialmente quando em muitos desses jogos single player como é o caso do cyberpunk até podes utilizar mods da comunidade que modificam alguns filtros de pós processamento.