Gráfica nVidia RTX 4000 séries "Ada" (Modelos SUPER lançados)

Cablemod to solve 12VHPWR cable issues​

Angled adapter to the rescue.





CableMod 12VHPWR Right Angle Adapter



Cablemod have announced the highly anticipated 90-degree angle power cable adapter for the modern GeForce GPUs. This cable supports the full 600W spec, and it solves the most basic problem with RTX 4090 GPUs, which is insufficient clearance for power cables.

As we know, there are many RTX 4090 cards that are far wider than RTX 30 series. Not only the thickness and length are important, but the card’s width as well. To make matters worse, NVIDIA’s power adapter, which is added to every RTX 4090 card sold by board partners, needs a few centimeters of clearance on its own. As a result, many new RTX 4090 owners were forced to use their cards without side panels until a solution was found.

The 90-degree cable only requires an additional 23.2 mm of space to be properly installed. The connector itself will be available in two configurations, ensuring that it fits all RTX 4090 and most likely RTX 4080 series as well.





CableMod 12VHPWR Right Angle Adapter



Unfortunately, the cable is not yet on sale. The company announced that pre-sale will start on October 31st, and can sign up to be notified as soon as it starts.
 
A 1650 Super está cá para ver como vai ser nestes jogos, admito que estou curioso!

Também já estive nisso. Pode ser o caso do jogo simplesmente necessitar de 8GB de Vram como minimo e então a Gtx 1070 tem de ser o minimo, pois a outras têm 6GB ou menos.
Ou então, podem simplesmente estar a anunciar os minimos para 60fps, pois não especificaram. Vamos esperar para ver.

@Ansatsu Estás-me a querer dizer que com uma 3090 a 2k não jogas qualquer jogo com RT em que não tenhas boa experiência?

Claro que é suficiente. Eu não precisava de tanto, nem lá para a beira.

No entanto para quem quer tudo no máximo com framerates altas, a 4090 é melhor e não é desperdício. Por isso é que no outro post referi que vai depender sempre das necessidades de cada um.

O @Freddo por exemplo disse que nota uma diferença abismal entre 60fps e 120fps. Eu por exemplo noto diferença abismal entre 30fps e 60fps, mas já não sinto necessidade 120fps e considero um gimmick. Tenho necessidades diferentes dele.
 
Última edição:
@Ansatsu Depois dou feedback por PM, mas aposto na VRAM também.

Espera, não pode ser a Vram, caso contrario tinham colocado como mínimo uma RX 580 ou Vega 56/64, que também têm 8GB de Vram.

Isso quer dizer que a RX 5700 é mesmo necessária como mínimo, e aposto que aqueles requisitos são para 60fps. Se forem para 30fps, vamos assistir ao jogo mais pesado que já saiu para PC por larga margem.
 
Estava a ser irónico. 2K é algo que não faz sentido para uma 4090. Daqui a alguns anos talvez faça, mas futureproofing é sempre uma demanda inglória. Quem quiser jogar 2k uma 3090 por metade do preço papa tudo e mais alguma coisa, daqui a uns anos com o que poupam compram a placa do momento para as necessidades do momento.

O tweet que o @Jack-O-Lantern colocou ai em cima dá para perceber que existem bastante diminishing returns na 4090 em resoluções mais baixas como é expectavel que assim seja.

4090 é uma placa para quem tem monitor 4k acima dos 60hz, tudo o que for menos do que isso não faz sentido. Seria mais honesto dizerem que querem a placa porque é o brinquedo novo e não há nada de errado nisso, mas não é racional fazê-lo.

Claro que não há nada de errado. Brinquedos novos e numeros grandes é sempre engraçado. Presumo que para qualquer pessoa neste tópico 2000€ fossem igual a comprar um café todos teriamos uma RTX4090. Nem que fosse para fazer UV caso o consumo fosse um problema grande.
Acho que há demasiado julgamento sobre ser "necessário" uma gráfica destas. Se alguem quer uma para 1440p, porque não? Garantidamente que corre tudo no max.
Alías, se formos olhar para as coisas como deve ser, os monitores 1440p UW, que são bastante famosos, como os novos QD-OLED, na verdade têm 33% mais pixeis que os 1440p tradicionais, logo acaba por ser uma resolução intermédia entre 1440p e 4K. Eu por exmeplo estou comprador dessa resolução quando montar o meu sistema nos proximos meses.
 

Cablemod to solve 12VHPWR cable issues​

Angled adapter to the rescue.

Eu não percebo porque o conector não foi soldado com um recuo ao de 1cm e tal dentro da placa ou até montado na vertical sem precisar destes truques. Nestas coisas quanto menos conexões tiver melhor para evitar o aquecimento por resistencia, que por muito bom que seja, vai existir.

Até era bom pensar em cabos adaptadores que já tenham a ponta em 90 graus de origem.
 
Como se porta esta besta de gráfica com um i9 10900k? Alguém sabe?

Só encontro testes com os 12900 e 13900!
RTX 4090 para baixo de 4k é desperdício no meu ver , forte dela é 4k e acima , nivel de cpu em 4k pode perder qualquer coisa mas em 4k onde vemos menos diferença entre cpu de gama mais alta .
Penso que tens ainda belo cpu para gaming ainda , principalmente se for 4k .

Cumps
 
Última edição:
Gigabyte belga basicamente a afirmar que o retalho está a dar scalping nas 4090

FfRX9vbWQAQMoPN
 
RTX 4090 para baixo de 4k é desperdício no meu ver , forte dela é 4k e acima , nivel de cpu em 4k pode perder qualquer coisa mas em 4k onde vemos menos diferença entre cpu de gama mais alta .
Penso que tens ainda tens belo cpu para gaming ainda , principalmente se for 4k .

Cumps
Sim se fosse adquirir uma seria sempre para 4K na minha Oled C9, nunca abaixo disso.
 
Gigabyte belga basicamente a afirmar que o retalho está a dar scalping nas 4090

FfRX9vbWQAQMoPN
Nada de novo.
Repetir uma recomendação que nunca é demais: quem quer comprar alguma nova da nvidia (ou amd), têm que comprar quando sai, nunca depois de passar um ou dois meses, e muito menos esperar pelo aumento brutal dos preços em janeiro 2023 (europa claro)..
 
Nada de novo.
Repetir uma recomendação que nunca é demais: quem quer comprar alguma nova da nvidia (ou amd), têm que comprar quando sai, nunca depois de passar um ou dois meses, e muito menos esperar pelo aumento brutal dos preços em janeiro 2023 (europa claro)..

Mas porque achas que vai haver um aumento no inicio do ano em relação ao final deste? O que mudou?
E comprar sem saber o que a concorrência vai lançar? Quanto muito esperar um pouco para os stock estabilizarem, já não há covid e as restrições na produção e entrega já estão maioritariamente resolvidas...
 
Mas porque achas que vai haver um aumento no inicio do ano em relação ao final deste? O que mudou?
E comprar sem saber o que a concorrência vai lançar? Quanto muito esperar um pouco para os stock estabilizarem, já não há covid e as restrições na produção e entrega já estão maioritariamente resolvidas...
Mudou o mundo, inflação e recessão

Exemplo:
"...O motivo da greve que levou à paralisação de sete refinarias e um depósito de combustível, deve-se ao protesto dos trabalhadores que protestam contra a subida da inflação (estimada em 6% pelo Governo francês), o aumento do custo de vida e degradação das condições de vida."

Portugal recebe sempre tudo atrasado, mas quando receber, vai ser forte e feio.
 
Recessão implica que este tipo de produto fique mais tempo na prateleira e tenham de oferecer preços mais em conta para escoar stock. Inflação já está refletida no preço atual, geralmente o que sofre atualização no inicio do ano são contratos de longa duração como por exemplo eletricidade.
E depois depende da politica monetária que vai ser adotada pelo banco central europeu, se subirem as taxas de juro o preço nas prateleiras não será tão elevado com o tempo. A 4090 não tem espaço para grandes subidas de preço, e já existem rumores que a nvidia vai lançar uma 4090ti depois da navi31 sair. Ou seja lá para Março
 
Mudou o mundo, inflação e recessão

Exemplo:
"...O motivo da greve que levou à paralisação de sete refinarias e um depósito de combustível, deve-se ao protesto dos trabalhadores que protestam contra a subida da inflação (estimada em 6% pelo Governo francês), o aumento do custo de vida e degradação das condições de vida."

Portugal recebe sempre tudo atrasado, mas quando receber, vai ser forte e feio.

Certo, mas isso já está relectido ao dia de hoje na diferença de preço nos EUA e na UE. Ou achas que o € vai baixar muito mais? Não há assim nada que faça crer esse aumento brutal em relação ao que já existe....
 
Certo, mas isso já está relectido ao dia de hoje na diferença de preço nos EUA e na UE. Ou achas que o € vai baixar muito mais? Não há assim nada que faça crer esse aumento brutal em relação ao que já existe....
Sim mas o putin também só achava que a guerra ia ser de 15 dias. O presente nada conta para o que aí vem, todos os economistas já falaram o mesmo.
 
Sim mas o putin também só achava que a guerra ia ser de 15 dias. O presente nada conta para o que aí vem, todos os economistas já falaram o mesmo.

Se queres ir por ai, acho que desde que sou adulto que andamos sempre a passar de uma crise para outra. Cada um só compra se quiser/puder. A inflação irá eventualmente estabilizar, e os americanos não têm interesse num dollar demasiado forte.
Mas dai a dizer que material informático vai ficar brutalmente mais caro em Janeiro na UE, é pura especulação sem qualquer base real.

O mais provavel é o contrario, com o material a ficar por vender os preços tendencialmente vão baixar. Basta ver o que está a acontecer ás gráficas da AMD nas ultima semanas, e os Zen4 que não estão a sair. As da Nvidia lá chegarão. Este Black Friday é provavel que se vejam verdadeiras promos, com a baixa de consumo que se prevê.
Claro que não vão ser as gráficas cabadas de lançar que têm bons preços, mas não vejo porque os preços continuem a subir.
 
Back
Topo