Gráfica nVidia RTX 4000 séries "Ada" (Modelos SUPER lançados)

Para mim bastava a 770 16GB baixar mais de preço, que ia de cabeça.

A 750 baixou de preço recentemente, pode ser que aconteça também na 770. O problema aqui é que suspeito que já está muito próxima do preço de produção e a Intel não pode simplesmente fazer dumping do produto. A die é relativamente grande, eventualmente há de lá chegar.

Veremos o que irá acontecer nas Battlemage, os drivers têm evoluido a bom ritmo e na próxima geração já devem conseguir competir com a série 70 da nvidia.
 
Qual é a necessidade disto? Nao beneficia o consumidor, apenas a marca. Quando quiser vender a gráfica vendo a quem? Se a MB avaria fora da garantia tenho de comprar outra Asus.
É um PoC, ainda longe de ser um produto final.

Eu acho muito interessante, o problema destas idéias que fica limitado à um fabricante em vez de tentar juntar todo mundo e padronizar.

E claro, avançar pro já falado 12VO.

De notar que isso não é propriamente inédito. A Apple também colocou os conectores de power na board no Mac Pro para alimentar os GPUs. Até tenho pena os módulos MPX não ter sido criado open source porque é brutal.
 
Última edição:
Mas faz todo o sentido. Muito honestamente, tentar chegar-se a um padrão em que os power cables ligam à board, e a gráfica vai buscar energia À mesma, só faz sentido.

Deve encarecer ligeiramente a board, obviamente. Mas não é uma ideia nada idiota.
 
Esse standard tem muitos pontos negativos , um problema de GPU ficas sem nada ou Mboard e preço disso. Já há Mboard sair com esse padrão da ASUS da TUF z790 não deve ser baratinha.
 
Certo, mas um problema na fonte e ficas sem pc, um problema na instalação eléctrica da casa e ficas sem pc.. por aí adiante.

Um problema na Gráfica sério, aos dias de hoje, não é de todo comum. Pessoalmente, valeria e muito a pena o risco

Tivemos as gráficas que queimaram no New World apenas.

Estes cabos e fichas a derreter não aconteceriam se a ligação fosse esta.
 
Eu não lembro de haver conhecimento de problemas com cabos 8 pin tanto nos GPU ou CPUs ou mesmo de mboard que houve com estes novas fichas das placas dos 12VHPWR
 
Eles podiam ter mudado o tipo de conector nestes cabos 12VHPWR.... Mudaram o numero de pinos no cabo....mas continuam a ser pinos... Já que iam mudar deviam ter melhorado a qualidade do conector em si, e não apenas o número de pinos e de corrente que o cabo é capaz de aguentar
 
Não? Tens a certeza que não haveria o problema análogo a fazer passar a mesma corrente por outro meio?
O tipo de encaixe em si, associado ao próprio encaixa da gráfica, parece-me menos propenso a encaixar mal, pois em acontecendo os próprios encaixes de funcionamento estão mal e garantidamente que nem funcionaria em condições, quanto mais pedir 600W.

Eu não lembro de haver conhecimento de problemas com cabos 8 pin tanto nos GPU ou CPUs ou mesmo de mboard que houve com estes novas fichas das placas dos 12VHPWR
Mas houve, e na altura destes novos pinos derreterem chegou-se a falar nisso


0rctr4ud81n61.jpg



O problema é a ficha mal encaixada, única e exclusivamente isso :)
 
Certo, mas um problema na fonte e ficas sem pc, um problema na instalação eléctrica da casa e ficas sem pc.. por aí adiante.

Um problema na Gráfica sério, aos dias de hoje, não é de todo comum. Pessoalmente, valeria e muito a pena o risco

Tivemos as gráficas que queimaram no New World apenas.

Estes cabos e fichas a derreter não aconteceriam se a ligação fosse esta.
Não tens de ligar na mesma a fonte à MB...nao vejo vantagem nenhuma em a energia passar pela MB antes de chegar à grafica face ao que ja temos que vem diretamente. MBs de fraca qualidade onde usam componentes baratos, nem quero imaginar os problemas.
 
Back
Topo