As memórias estão capadas pelo driver a +1500.
Eu consigo 3150MHZ core e +2000 MHz na memória a jogar e em benchmarks.
Tenho uma ZOTAC GAMING GeForce RTX 5080 SOLID.
![]()
![]()
Boas , temperatura da placa? Colocaste no afterburner+ 900 no Core certo. Tenho uma 5070 ti ventus 3x oc.3300Mhz core e +2000mhz nas memórias aqui. 5070 TI.
Acima de 3300Mhz crasha no Timespy e no Cyberpunk. Experimentei as memórias a +500/1000/1500/2000 e não notei diferença nenhuma a nível de perda de desempenho.
Score no Timespy 30k.
+475 no frequency core.Boas , temperatura da placa? Colocaste no afterburner+ 900 no Core certo. Tenho uma 5070 ti ventus 3x oc.
Obrigado, de qualquer forma no meu hw info depois de ter colocado + 300 no Core e + 1000 nas memórias o máximo foi 2792 no Core .+475 no frequency core.
+2000 no memory clock.
Temperaturas estão ali acima onde meti print do HWinfo.
Não, a 2000 o graphics score é mais alto, experimentei agora.Não tiveste degradação de performance na memoria acima dos +1500 Mhz?
Acabei de flashar a BIOS da Vanguard na minha Ventus 3X OC.
So far, so good. Vamos lá ver se consigo puxar mais uns pozinhos da 5070Ti.
EDIT:
Acabei por colocar a Bios da palit, que me deixou puxar um pouco mais pelo power limit. Amanhã testo com a bios da TUF.
Pelo menos deu para bater o meu próprio record: https://www.3dmark.com/3dm/127372608
![]()
Fiz 2 backups antes, é tranquilo.Não achas que estás a arriscar um bocado a flashar as bios da vga!? Vê lá se tens azar e a gráfica não boota mais...
brown66, cada um tem os seus motivos para comprar uma placa gráfica. O que tu procuras é tão legítimo quanto aqueles que se focam em benchmarks. Há quem, como o kingp|n, praticamente não jogue e esteja mais interessado em overclocking extremo e benchmarking. Isso não é menos válido do que quem procura fluidez e bons gráficos nos jogos.
@brown66 overclock é um passatempo!
Quando compro uma GPU ou um Cpu novos praticamente nem jogo nos primeiros dias.
É uma emoção estar ali a tentar espremer os limites. Compreendo que para ti isso não te diga nada, assim como a maioria das pessoas... Mas eu sou do tempo de fazer OC nos CPUs usando um lápis..
Aquela sensação de pagar para X performance mas conseguir ir mais além dá-me uma pica monumental.
Quando comprei a 5080 passei praticamente 2 dias a testar até onde a podia puxar. Foi divertido.
Está por acaso ainda não a desmontei, por ser a placa mais fresca e silenciosa que já tive.... Mas por exemplo a minha 3080 passado 3 semanas já a tinha desmontado para colocar pads novos e uma melhor pasta térmica.
Quando usava sistemas SLi, assim que via que estavam a funcionar eram logo desmontadas e levavam com metal liquido.... E claro o OC da praxe.