Nvidia RTX 5000 Series "Blackwell" - Discussão de preços, stocks e compras.

Estas drivers subiram substancialmente o boost core clock das 5000.

Sem mexer no OC, passei de 3300mhz para 3347mhz sem tocar no afterburner e apenas com a atualização das drivers.

O aumento de performance que tanto falam no reddit é perfeitamente natural fruto do aumento do boost que resolveram dar ao core clock.

É pena que os que votam em líderes populistas não sejam os únicos a sofrer as consequências das suas escolhas políticas.

Espero que com a frase acima não estar a violar alguma regra do fórum.

Populistas são todos, basta prometerem algo, e que eu saiba todos prometem algo que o povo quer, no caso dos EUA, o povo foi soberano em eleições. O problema atual é que os partidos de esquerda acham que podem ditar o que é aceitável e não é aceitável e isso tem contagiado o debate ao tomarem conta das narrativas e dos media, o fato é que a hipocrisia cada vez é maior e isso revolta as pessoas, basta ver a posição da UE sobre as taxas que começaram a ser aplicadas à china há meses com os veículos elétricos (são as taxas do amor, só os outros é que não podem criar taxas), e outras coisas como por exemplo, o fim da isenção para os produtos até 150 euros vindos da china, já estão a preparar uma diretiva para mudar isso), e entretanto com as taxas dos EUA, já vieram dizer que estão prontos para negociar com a China o fim das taxas aos veículos elétricos (que valentes que eles são).

O maior perigo para mim são estes senhores da UE, que ninguém os elegeu (votou neles) e hoje mandam em nós, se pararem para pensar um pouco, a maioria da legislação hoje em dia vem toda da UE, nós mal mandamos alguma coisa, para fazer obras grandes temos sempre de pedir autorização, já não fazemos nada grande desde a expo 98.

E depois somos uns atrasados em tudo, vejam por exemplo os preços de alojamento dedicado para sites/apps (servidor dedicado) em Portugal em comparação com França.

Temos as lojas a cobrar o preço das gráficas lá em cima a aproveitarem-se de quem não tem informação, como já se pode ver, encontra-se a algum tempo algumas das gráficas de topo em sites inter a melhor preço, mas por cá continuam a ver se pega, mas como diria o outro, é o mercado a funcionar.

Última edição:
Eu não acho que as pessoas sejam tão desinformadas assim.

Para quem tem posses financeiras comprar mais caro um bocado é lhes indiferente mas os "outros" não parecem estar a comprar muito material sobre-valorizado.

Basta ver que muitas gráficas estão disponíveis à muito tempo nalgumas lojas portugueses mais conhecidas mas pouca gente as compra. Mesmo produtos que estão continuamente esgotados ou com baixo fornecimento noutras paragens continuam disponíveis em PT e não é por a loja ter contactos em Taiwan de certeza.

Até promovem alguns modelos como campeões de vendas mas aplicam "descontos" nos mesmos. Como se algum produto que se vendesse bem teria de ter desconto lol.

É como disse quem tem dinheiro já comprou e o resto está à espera de preços mais realistas.

Última edição:
Bem, vendi a minha RTX 3070 8gb e pretendia fazer um upgrade até 500€. Vi a RTX 5060 Ti de 16gb Zotac a 477€ em Espanha mas só entregam daqui a um mês...
Não se arranja melhor preço e prazo?

A MSI RTX 5090 Ventus que estava à venda por 2600€ numa das lojas online portuguesas desceu de preço para 2370€, com a oferta do Doom: Dark Ages.

Menos 430€ do que paguei. Dói...

Back