Nvidia RTX 5000 Series "Blackwell" - Discussão de preços, stocks e compras.

pois a situação e que vou receber reembolso de 360 euros da 6800 xt...se não for comprar outra agora tenho de ficar com ela...e ela não me parece estar a 100%....que acham que faço??

Vai haver sempre uma gráfica nova e melhor num futuro próximo. Se vais ficar sem gráfica e precisas de uma para substituir agora, não vale a pena esperar meses indeterminados por algo ligeiramente melhor.

na tua opinião para qual irias?
A gama dos 650€ é bastante limitada em termos de opções. A 5070 é a que tem mais performance, mas ficas a perder em VRAM (que pode ou não ser importante, dependendo do que jogas e em que resolução). A ter que comprar agora, é provavelmente a melhor opção.

No entanto, se a loja que te vai reembolsar a 6800xt tiver outra unidade podes tentar trocar a que tens por essa e ver se realmente era problema da tua. A vantagem disto é que te compra tempo para juntares mais e trocar por algo sem limitações.

A gama dos 650€ é bastante limitada em termos de opções. A 5070 é a que tem mais performance, mas ficas a perder em VRAM (que pode ou não ser importante, dependendo do que jogas e em que resolução). A ter que comprar agora, é provavelmente a melhor opção.

No entanto, se a loja que te vai reembolsar a 6800xt tiver outra unidade podes tentar trocar a que tens por essa e ver se realmente era problema da tua. A vantagem disto é que te compra tempo para juntares mais e trocar por algo sem limitações.
jogo em qhd...mas como é nova ..ate mais tarde para vender a 5070 deve ser melhor opção não?

Para depois, aquando do lançamento da RTX 6090, não virem dizer que isto não sucedeu, no presente dia pelo menos uma das lojas online portuguesa tem a MSI RTX 5090 Ventus 3X Oc à venda por 2299€ ("só" menos 500€ do que paguei há cerca de 4 meses). É a RTX 5090 que vejo a menor preço.

Só encontrei 2 a 1000€ nessa altura, mas vi muitas a 1200€ e 1300€ .
Acho que só vai acontecer se a NVIDIA voltar a fazer um anúncio que uma 6070 vai ser equivalente a uma 5090 :D

Nos slides que apresentaram depois do reveal dava para ver que aquilo era com a 5070 a usar 4x frame gen vs a 4090 usar frame gen normal(ou acho que nem estava a usar frame gen). Não foi preciso esperar pelas reviews para saber que aquilo cheirava mal.
Essa malta queria era comprar uma 5090 e não se queria chatear muito a despachar a 4090.

Tenho andado no limiar de ceder, e ir para uma RTX 5070Ti, estao-me a aparecer varias a 899€, será bom preço, ou ainda desce mais? Eu nao em importo de esperar mais 1 mes ou 2, no entanto procuro fazer o upgrade da minha RTX 2070 Super

Tenho andado no limiar de ceder, e ir para uma RTX 5070Ti, estao-me a aparecer varias a 899€, será bom preço, ou ainda desce mais? Eu nao em importo de esperar mais 1 mes ou 2, no entanto procuro fazer o upgrade da minha RTX 2070 Super

Na Amazon.ES está a 814€.

PNY Placa gráfica GEFORCE RTX™ 5070 Ti 16GB Overclocked Triple ventilador Plus DLSS 4

Para depois, aquando do lançamento da RTX 6090, não virem dizer que isto não sucedeu, no presente dia pelo menos uma das lojas online portuguesa tem a MSI RTX 5090 Ventus 3X Oc à venda por 2299€ ("só" menos 500€ do que paguei há cerca de 4 meses). É a RTX 5090 que vejo a menor preço.
Comprei esta por esse preço mesmo

e9qR0Yr.jpeg

fAnrl3r.jpeg

Eu também anda há anos para reformar a minha 2070 Super, mas a Nvidia acha que somos todos ricos :D :D :D

Desde a saída da serie 50 para o mercado que estava esperançoso que a serie 40 baixa-se consideravelmente de preço, mas tal não aconteceu e ainda vejo muitas 4080 ao preço de 5070 e as vezes até mais caras...o que para mim é ridículo!

Se já esperei até aqui, acho que vou esperar mais uns meses para ver se consigo comprar uma serie 40 a preço razoável ou até mesmo uma série 50 em promo lá para o final do ano!

Eles não pararam a produção das 4000 no final do ano passado? Daí ser cada vez mais difícil encontrar gpus dessa geração novos.

Dito isso,para quem puder aguentar coisas como o Prime Day agora ou Black Friday no fim do ano era a melhor hipótese para descontos.

Back