Nvidia RTX Ampere 8nm - Diário de Bordo

@JPgod

Realmente se os modelos "semelhantes" da concorrência custam em média mais 900/1000 Reais, não vale a pena, e sim se vens de uma GTX 1660 Ti será um bom boost (performance ao nível ou até superior à RTX 2080 Super), isto para além features que as RTX acarretam (Ray Tracing, DLSS...).
 
A 3060 ti supera a 2080 super, isso falando de placas stock/comparáveis.

Já que aquelas 2080 super vitaminadas já fica equivalente à estas, embora pronto uma 3060 ti vitaminada também vai ser mais rápida.

Bom, vou se calhar arriscar.

A placa se porta bem pelos vistos, não vai bater records mas parece cumprir o necessário. E na propria review do guru3d nao fica atras das strix não... 1-2 fps em média.
 
@JPgod
para além features que as RTX acarretam (Ray Tracing, DLSS...).
Tbm o broadcast da NVIDIA serve para muita coisa útil, e não só para gamers a minha patroa usa para reuniões de empresa assim pode fazer uma reunião online sem se preocupar onde esteja derivado ao fundo do ambiente e ao ruído ambiente (Portátil com rtx)
 
o broadcast dispara os clocks da gráfica para o máximo. Pelo menos quando testei fazia isso.

 
Última edição:
Uma coisa que notei que esta 3060 ti só tem 1 ficha 8 pinos. Como a placa é de 200, fica mesmo no limite, se calhar é bem capaz de puxar mais que 150w pelo PCIE... Sei que o slot pode fornecer 75w, mas hoje em dia as gráficas puxam o maximo que podem pelo cabo PCIE.

A minha GTX 1660 ti puxa 110w pelo PCIE e apenas 30w pelo slot (power limit de 107%).

não sei se devo descartar a extensão sleeved e so usar o cabo nativo, já que essencialmente adiciono mais um caminho de resistencia.
 
JP: Se a extensão for de qualidade não terá grandes perdas, isto se gostares do look com ela instalada.
Já eu retirei as minhas e coloquei os cabos da fonte a contornar a gráfica, ficou muito mais clean.:winknu:

 
As minhas extensões aparentam melhor qualidade que os próprios cabos da fonte... Se pudesse retirava era os cabos originais e ligava a extensão diretamente à fonte [emoji23][emoji23]
 
JP: Se a extensão for de qualidade não terá grandes perdas, isto se gostares do look com ela instalada.
Já eu retirei as minhas e coloquei os cabos da fonte a contornar a gráfica, ficou muito mais clean.:winknu:


Sim, os cabos parecem ter muito boa qualidade. E o look fica muito bom.

Ficou bom no teu caso, bem que a grafica podia ter um espaço no should para passa-los.

As minhas extensões aparentam melhor qualidade que os próprios cabos da fonte... Se pudesse retirava era os cabos originais e ligava a extensão diretamente à fonte [emoji23][emoji23]

Fazia o mesmo, mas sem ter ferramentas para cravar a ficha do lado da fonte...
 
Última edição:
A minha 3060 TI tem power limit bloqueado a 104% , as vossas sao iguais ou qual e o AIB em que está mais desbloqueado?

Cps
 
Última edição:
o broadcast dispara os clocks da gráfica para o máximo. Pelo menos quando testei fazia isso.


Ontem já descobri um detalhe com o MSI Afterburner e os boost da 3070 ficavam como no video sempre no máximo e nem sequer tenho este software ainda ligado, vou fazer um video e partilhar aqui.
 
Fazia o mesmo, mas sem ter ferramentas para cravar a ficha do lado da fonte...

Não precisas de ferramentas nenhumas, um pouco de fita adesiva dupla face e fica feito.

edit: pensei que estavas a falar da maneira como o w@rrior colocou o cabo de alimentacao pci-e no sistema dele.
 
Última edição:
eu uso o msi afterburner.
O que referi é que se nas settings tiveres o monitor no windows a mais de 120Hz é normal teres um boost nos clocks da gráfica.
 
A minha 3060 TI tem power limit bloqueado a 104% , as vossas sao iguais ou qual e o AIB em que está mais desbloqueado?

Cps
depende de modelo para modelo, mesmo dentro do proprio AIB varios modelos tem valores diferentes....alguns modelos mais basicos nem permitem o aumento do power limit.....se recuares uns posts atras vais ver um user quem tem por exemplo uma msi 3060Ti ventus 2x que nem permite subir dos 100%
 
Comprei uma 3060ti mas, por ex. no Warzone, em relação à 5700xt, tenho menos frames. Já li que pode ser má otimização do jogo ou bottleneck CPU (3700x). No CW já não verifico tal, será problema de drivers ou é mesmo do jogo? acho estranho ter perda de performance com esta troca de gráfica.
 
Comprei uma 3060ti mas, por ex. no Warzone, em relação à 5700xt, tenho menos frames. Já li que pode ser má otimização do jogo ou bottleneck CPU (3700x). No CW já não verifico tal, será problema de drivers ou é mesmo do jogo? acho estranho ter perda de performance com esta troca de gráfica.

Eu tenho uma 3070 com o mesmo cpu que tu, agora depende do clock que tenhas no teu cpu e das ram.Sendo depois a gráfica em sim com ou sem overclock.Não viste um dos videos que coloquei com a minha?...Amanhã irei lançar dois testes entre a gráfica e ddr 4 3200mhz+cpu stock vs ddr 4 3466mhz+cpu overclock...se me esquecer manda um aviso, ou comenta no video que está aí em cima.Se quiseres podes vir ao meu discord falar sobre isso.Abraço
 
Comprei uma 3060ti mas, por ex. no Warzone, em relação à 5700xt, tenho menos frames. Já li que pode ser má otimização do jogo ou bottleneck CPU (3700x). No CW já não verifico tal, será problema de drivers ou é mesmo do jogo? acho estranho ter perda de performance com esta troca de gráfica.

Eu também não notei grande aumento de fps no warzone quando passei da 2070 super para a 3060 ti. Parece que o jogo não é dos melhores para a nvidia. O que notei foi um aumento grande dia fps mínimos, raramente desce dos 100fps com as minhas configurações!
 
Bom, as 3060ti que disse esgotaram, os scalpers levaram-nos todas.

E olha que estava a combinar com um rapaz com uma distribuidora para reservar 3 placas e mesmo assim passaram-lhe à perna.
 
Back
Topo