Nvidia RTX Ampere 8nm - Diário de Bordo

Por acaso tenho uma MSI Ventus 3X , estou muito satisfeito com a mesma temps muito boas para a gráfica em questão , se acham que essa aquece , então experimentem uma 2080 ti têm de chamar os bombeiros :D
 
referiame a temperaturas das RAMS da grafica e não do GPU...ate ver a única maneira de ver as mesmas é usando a ultima versão do HWinfo64... e mesmo placas com boas temps a nivel do GPU não esta a salvo de terem temps elevadas a nivel da GDDR6X...
Nas 3090 o problema entao ainda deve ser pior porque alem de terem chips de ram na parte frontal da placa também possuem chips na parte traseira...

de qualquer forma parece que as placas so fazem throttle a partir dos 110C nas RAMS....mas não deixam de ser estranho haver placas com temperaturas na GDDR6x a volta de 100C em sessões de jogo....
 
O GDDR6X aquece msm muito cuidado com aqueles OC's de 500mhz+ nas mems em alguns backplates de plastico pode dar asneirada. Pensando nisso acho que nem ha 3080's com backplate plastico senao...:004:
 
referiame a temperaturas das RAMS da grafica e não do GPU...ate ver a única maneira de ver as mesmas é usando a ultima versão do HWinfo64... e mesmo placas com boas temps a nivel do GPU não esta a salvo de terem temps elevadas a nivel da GDDR6X...
Nas 3090 o problema entao ainda deve ser pior porque alem de terem chips de ram na parte frontal da placa também possuem chips na parte traseira...

de qualquer forma parece que as placas so fazem throttle a partir dos 110C nas RAMS....mas não deixam de ser estranho haver placas com temperaturas na GDDR6x a volta de 100C em sessões de jogo....

Esse valor é na silica do proprio chip. A partir de 120 é que se torna destrutivo.
 
Bom dia,

Eu tenho perfis de undervolt e de overclock.
Pela primeira vez fiz undervol a um componente, um gpu.
O processo é relativamente simples, porém penso que me poderá estar a escapar algo.
É normal o clock e memórias estarem com balores fixos no maximo mesmo em idle?

Não existe forma de colocar algum modo adaptativo?
No perfil de overclock que é mais agressivo isto não acontece.

Obrigado.
 
MSI Rtx 3060 ti ventus 2x oc.

Por exemplo com um perfil com 2055 mhz clock e 1000 mhz nas memória a 0.95v a gráfica está sempre no máximo.
Ainda sou inexperiente no undervolt, posso ter de parametrizar algum setting.

O overclock com 1000mhz nas memórias e +200 mhz no clock do gpu (2190 mhz) já tem valores normais em idle.
 
Bom dia,

Eu tenho perfis de undervolt e de overclock.
Pela primeira vez fiz undervol a um componente, um gpu.
O processo é relativamente simples, porém penso que me poderá estar a escapar algo.
É normal o clock e memórias estarem com balores fixos no maximo mesmo em idle?

Não existe forma de colocar algum modo adaptativo?
No perfil de overclock que é mais agressivo isto não acontece.

Obrigado.

Não sei se usas o MSI Afterburner mas apenas a ultima versão relaxa os timings em idle e além disso estes dois ultimos drivers da Nvidia estão a dar imensos problemas.
 
Nota de curiosidade ao fim de um mês após comprar a minha gpu qual o meu espanto que acabei de a ver no mesmo site com MAIS 200€ em cima!!Loucura!!
 
Não sei se usas o MSI Afterburner mas apenas a ultima versão relaxa os timings em idle e além disso estes dois ultimos drivers da Nvidia estão a dar imensos problemas.

Desde o inicio de Dezembro que criei estes perfis.
Porém, no perfil de overclock que é mais agressivo, em idle o comportamento é igual ao default.
Eu sei que os drivers estão a dar problemas...
 
Penso que tambem tem a ver com drivers/programacao.
Tive uma rx5700xt e tenho ideia que no wattman conseguia ter essa info (posso estar a confundir com outro indicador)
 
Alguem é capaz de me informar como vejo as temps da Vram de uma 3070 , porque no hwinfo não vem nada.

Obrigado


Penso que só dê na 3080/3090

Segunda linha na secção do gpu, GPU MEMORY JUNCTION TEMPERATURE.

"A note regarding the new GDDR6X Memory Junction Temperature:
Just like in case of Navi, this is not the external (case) temperature, but internal junction temperature measured inside the silicon.
So don’t be scared to see higher values than other common temperatures, it’s expected. Also the limits are set respectively higher (throttling starts around 110 C).
EDIT: Adding that the value reported should be the current maximum temperature among all memory chips."
 
Penso que só dê na 3080/3090

Segunda linha na secção do gpu, GPU MEMORY JUNCTION TEMPERATURE.

"A note regarding the new GDDR6X Memory Junction Temperature:
Just like in case of Navi, this is not the external (case) temperature, but internal junction temperature measured inside the silicon.
So don’t be scared to see higher values than other common temperatures, it’s expected. Also the limits are set respectively higher (throttling starts around 110 C).
EDIT: Adding that the value reported should be the current maximum temperature among all memory chips."


Confirmo na 3070 rtx não dá pelo menos a mim não .
 
Penso que só dê na 3080/3090

Segunda linha na secção do gpu, GPU MEMORY JUNCTION TEMPERATURE.

"A note regarding the new GDDR6X Memory Junction Temperature:
Just like in case of Navi, this is not the external (case) temperature, but internal junction temperature measured inside the silicon.
So don’t be scared to see higher values than other common temperatures, it’s expected. Also the limits are set respectively higher (throttling starts around 110 C).
EDIT: Adding that the value reported should be the current maximum temperature among all memory chips."

Confirmo :D



Não me aparecia, mas porque não tinha a última versão do programa.

Quando puder já faço uns testes em render, a ver a que temperaturas chega :D

Para ver se posso contar que não derreta até sairem as 40x0 :D :D (não sei se já alguém viu os supostos leaks das 4080Ti :D :D )
 
A partir pedra com o mineiro :D facilmente passam os 100ºC com oc nas mem's ficando perto ou fazendo mesmo throttling passado algum tempo como se vê por aí.

Duvido que algo stresse tanto as mems destas gráficas como o mining, substituir os thermal pads por mais eficientes, igual ou superior a 6W/m.k de condutividade térmica ou adicionar nos modelos que não têm á frente e/ou atrás ajuda a baixar as temps.

Em gaming ninguém precisa sequer de se dar ao trabalho, como já foi dito, throttling começa nos 110ºC
 
Back
Topo