Nvidia RTX Ampere 8nm - Diário de Bordo

Esta e uma excelente observação. Infelizmente nenhuma das soluções AIO explica física... Ou da hipóteses. Querem vender e pronto..
A verdade e que se trocares o radiador, podes descer vários graus. Da forma que está, a bomba está sempre a levar com ar e menos água arrefecida

Ou seja os tubos ficarem a fazer um U pronunciado é isso?
 
MSI Ventus 3080 OC com Heaven Benchmark uns 20minutos, ficou-se nos +- 435w da tomada.
Temperatura a 64ºC e ventoinhas a 65%.

Caixa fechada e sem qualquer tipo de overclock ou power limit.

hCb3xWx.jpg
Esses 435 e do desktop todo? Que material tens?
 
Já agora, eu montei hoje a minha.

Gigabyte Eagle OC 3080

A minha máquina é:
[email protected] ; 16GB RAM e um Samsung G9 49.


Algumas notas que vos quero deixar -> para quem já tem a 3080 e para quem não tem.

1. Tenho 2x Jogos que não funcionam. Um deles, o F1 2019, o proprio gajo do gamernexus, na review da founders edition queixou-se do mesmo. Tendo eu um setup SIM, que raio faço agora? Fico com isto parado ?
2. Saquei o AB 4.6.3 beta 2 que saiu ontem, mas o powerslide nao passa de 100% > 340W no meu caso. A grafica by default, esta sempre a oscilar entre 1800 e 1900 por causa do limite de power. O voltage curve nao parece funcionar...
 
E sendo á tomada á que ter em conta os 90% de eficiencia . Ou seja, o sistema todo está a consumir uns 400W. Uma fonte de 550W ainda teria 150W de margem

( a potencia das fontes é à saida , i.e. uma fonte de 550W no máximo [550W] vai estar a consumir na tomada cerca de 610W)

SIm e a fonte quando é das boas acaba por ter uma óptima margem. Eu tenho uma de 620W 80 Plus Bronze e estava a ver que tinha de trocar obrigatoriamente. Assim, à partida serve sem problema.
 
https://videocardz.com/newz/nvidia-geforce-rtx-3090-gaming-performance-review-leaks-out

Acho altamente improvável que isto seja verdadeiro. Na eventualidade de ser verdade seria extremamente desapontante e muito muito estranho dada a diferença de specs apenas dar 10% de diferença.

Nos fórum de lá dizem que pelo menos 20/25% melhor deve ser. Mas esperar pelas reviews, não é dia 23 que sai?
Tem mais cuda, largura e etc deve dar mais que apenas 10%.
 
@Gandalf, como se porta em barulho? tem fan stop?

Se pudesses, fazia um mini compartivo com a placa anterior

Tem fan stop. E mesmo a 70% (não vi a mais em testes) pouco ou nada se ouve.
A anterior era uma 2070 Super EVGA Ultra Gaming nao sei das quantas e a 70% era bem mais audivel.

Parece-me é que tem potencial para overclock, embora não precise (1440p 144ms).
Já coloquei o core com +25 (muito pouco) e memorias com +200 e power limit a 70% e nem se queixou.

Que continue a brincadeira.
 
Oh man... Mesmo que seja a verdade que é a pior de todas, não é nada com que te devas preocupar, sinceramente.

Ainda para mais, estando a comprar um pc pre built também não estou a imaginar que sejas alguém preocupado com overclocks, e afins, para tentar espremer ao máximo todos os componentes, correcto?

Aproveita a máquina que estás mais que bem servido :D
 
Comprei a prebuilt pois foi a unica maneira que arranjei de comprar a 3080, o resto estava tudo esgotado. E como também era bem idêntica ao que eu ia comprar:

A build é essa, a mim parece me muito boa. Ainda não sei se vou fazer OC, este é o meu segundo PC que tenho e nunca mexi nisso...
 
No geral ya. Esta fixolas ;)
Tudo depende do preco que cobram por isso. E comparar na mesma loja o valor individual dos componentes e somar.
De o comparativo for em torno de 50€ extra (valor de montagem) esta optimo.
 
Ficou por 1799,00€, muito bom considerando que se fosse a comprar os componentes individualmente na mesma loja ficava mais caro lol
Fui confirmar e efectivamente há aí uma margem de poupança enorme por teres comprado tudo pronto.

Assim sendo, despreocupa-te, que estás mais que bem servido, e ainda fizeste um excelente negócio!

Aproveita a máquina, e depois dá feedback da gráfica
 
Back
Topo