Nvidia RTX Ampere 8nm - Diário de Bordo

Para que modelo é essa configuracao?
Obrigado :)

3080 gaming x trio
0.956v também me parece estável da mesma forma, mas ainda não testei a sério como 0.962v, em benchmarks passa tudo, mas como em overclock/undervolt o passar em benchmark ser bem diferente do real world scenario, cada teste de cada vez.
Pessoalmente a minha ideia será tirar o máximo possível para ficar sempre acima ou nos 2Ghz para depois se ver os ganhos face ao stock out of the box.
 
Fui buscar a minha ontem... Já tinha encomendado e supostamente era só para dia 27 de Outubro.

Mas como já me tinha comprometido, aceitei a compra da gráfica.

Do que tenho usado não me posso queixar mesmo nada e neste momento será indiferente o que a AMD fôr lançar (para mim). Isto come tudo o que lhe atiro em ultra settings e não arreia. O meu objectivo era 60fps a 4K, e tenho...

Queria era testar o DLSS... Ainda não vi nenhum na minha Steam Library para testar.
Anyway, acho que o CPU está a ser um bottleneck maior do que eu esperava, terei de colocar novo sistema mais cedo ou mais tarde...
 
Fui buscar a minha ontem... Já tinha encomendado e supostamente era só para dia 27 de Outubro.

Mas como já me tinha comprometido, aceitei a compra da gráfica.

Do que tenho usado não me posso queixar mesmo nada e neste momento será indiferente o que a AMD fôr lançar (para mim). Isto come tudo o que lhe atiro em ultra settings e não arreia. O meu objectivo era 60fps a 4K, e tenho...

Queria era testar o DLSS... Ainda não vi nenhum na minha Steam Library para testar.
Anyway, acho que o CPU está a ser um bottleneck maior do que eu esperava, terei de colocar novo sistema mais cedo ou mais tarde...
Pois mas olha que esse 4770k ainda para mais com Overc. ainda se safa muito bem para os 60fps,ja se sabe que a Intel foi muito devagar entre geraçoes ate a serie 10XXX mas é realmente bom e ainda se aguentar tao bem nos dias de hoje...é muito bom para quem o comprou,para aqui vem uma 3070 ou uma 6XXX equivalente para 1440p quiça 4k/60fps com uns tweaks nas definiçoes e vai ser ainda maior o bottleneck com um 4670k mas tbem é por muito pouco tempo.;)
4790K
 
Última edição:
Fui buscar a minha ontem... Já tinha encomendado e supostamente era só para dia 27 de Outubro.

Mas como já me tinha comprometido, aceitei a compra da gráfica.

Do que tenho usado não me posso queixar mesmo nada e neste momento será indiferente o que a AMD fôr lançar (para mim). Isto come tudo o que lhe atiro em ultra settings e não arreia. O meu objectivo era 60fps a 4K, e tenho...

Queria era testar o DLSS... Ainda não vi nenhum na minha Steam Library para testar.
Anyway, acho que o CPU está a ser um bottleneck maior do que eu esperava, terei de colocar novo sistema mais cedo ou mais tarde...

Boas.

Só mesmo para testar, tens estas duas demos no Steam:

Ghostrunner
Xuan-Yuan Sword VII

A ver se esta semana começa a haver mais algum stock, ando mortinho por comprar uma. :)
 
eu arranjei uma ventus e com a minha caixa que não têm grande ventilação aquece bem em stock. Anda ali entre os 75, 70 altos no 3D Mark.
No entanto com undervolt para 0.850mv a 1850mhz baicou drasticamente a temperatura com quase nenhuma perda de performance. Estou contente :D
 
Boas,

Long time lurker aqui a deixar uns testes simples no Watchdogs Legion que fiz com a Asus Dual OC 3070 que recebi hoje.
Fiz upgrade de uma MSI 970 que não me deixou mal até hoje mas já estava na altura da reforma (pastar para o servidor Plex :-D)

https://imgur.com/a/RpEUzOn

Antes de trocar o GPU corri um benchmark para comparar com o novo e depois andei a brincar com os settings.
Espero que seja útil/interessante para alguém.
 
Boas,

Long time lurker aqui a deixar uns testes simples no Watchdogs Legion que fiz com a Asus Dual OC 3070 que recebi hoje.
Fiz upgrade de uma MSI 970 que não me deixou mal até hoje mas já estava na altura da reforma (pastar para o servidor Plex :-D)

https://imgur.com/a/RpEUzOn

Antes de trocar o GPU corri um benchmark para comparar com o novo e depois andei a brincar com os settings.
Espero que seja útil/interessante para alguém.
Eu tenho a zotac encomendada mas ainda estou à espera dela. Anda-se a portar bem o bicho? :)
 
tenho uma zotac trinity 3080 OC... de momento 5 estrelas...boas temps nao passa dos 72 mesmo com OC de +70 No core e de +850 Nas RAMS...
Unico defeito que vejo ate agr é não dar para aumentar o power limit para alem dos 100%...mas ja contactei entretanto o suporte da zotac...visto a versao não OC desta placa dar para meter o power limit a 105% e esta versão supostamente melhor não dar...
 
Última edição:
Eu tenho a zotac encomendada mas ainda estou à espera dela. Anda-se a portar bem o bicho? :)

Nada mal, sem mexer em nada corri um bocado do Control e Monster Hunter World e não pestanejou com tudo maxed (RT no Control) a 1080p60.
Tenho a gráfica em modo quiet e varia entre 40º Idle (perto de 50 quando desliga as fans) e 71º em jogo, ali a rondar os 1980-2010 no clock.

PS: Agora é juntar os trocos para um monitor melhorzito!
 
Andei a brincar aos overclockers com o 3d Mark e tive estes valores sem andar com grande fine tuning em Port Royal:
- Stock = 8190
- Core 130 | Mem 500 = 8629

Isto com as fans a 100% era uma barulheira mas a temp mal chegava aos 70º.
 
viva.
Andei a experimentar um pouco isto, com uma 3080 ventus, no heaven, e em stock, andava sempre no powerlimit de 320w com um score de 5794
Andei a testar algum undevolt, e com 0.85@1920 fez score de 5868 sempre no max, com temps mal batem os 70º e com comsumos na ordem dos 270w, mas acho que isto ainda pode melhorar mais..
Que software recomendam para testar isto melhor?
Gostava de encontrar um setting interessante entre consumo e performance para folding.
Thanks
 
viva.
Andei a experimentar um pouco isto, com uma 3080 ventus, no heaven, e em stock, andava sempre no powerlimit de 320w com um score de 5794
Andei a testar algum undevolt, e com 0.85@1920 fez score de 5868 sempre no max, com temps mal batem os 70º e com comsumos na ordem dos 270w, mas acho que isto ainda pode melhorar mais..
Que software recomendam para testar isto melhor?
Gostava de encontrar um setting interessante entre consumo e performance para folding.
Thanks

Software sintetico - furmark, funciona muito bem teres o teste a correr e ires alterando parametros para veres em tempo real o resultado.
Gaming - tens o metro, é extremamente pesado em termos de stress á vga, testa em extreme e com raytracing ligado... é dos jogos que já testei que mais baixa os clocks da vga em auto.
 
@VoRtAn_MaDgE obrigado pelas dicas ;)

Para ja, comparando a correr o que fiz (ventus: [email protected]) em folding baixou 60w, da media de 320w stock para 260w. Para ja é fixe, para experiencia de 10min. Esta a fazer 66° con as fans a 1300rpm (55%)
Ainda voltei a tentar nos 0.85@1950 mas ela arriava.. a ver se amanha perco mais um tempinho nisto. ;)

Update: meti [email protected] e faz em folding 230w consumo, 65° e 1200rpm (54%). Parece interessante, principalemtne no consumo... Quase -100w
 
Última edição:
@VoRtAn_MaDgE obrigado pelas dicas ;)

Para ja, comparando a correr o que fiz (ventus: [email protected]) em folding baixou 60w, da media de 320w stock para 260w. Para ja é fixe, para experiencia de 10min. Esta a fazer 66° con as fans a 1300rpm (55%)
Ainda voltei a tentar nos 0.85@1950 mas ela arriava.. a ver se amanha perco mais um tempinho nisto. ;)

0.85 para 1950 fully stable parece-me demasiado otimista :Whatever:
outro teste rápido que podes correr para teres uma ideia da estabilidade dos clocks com raytracing:
https://store.steampowered.com/app/1409670/Bright_Memory_Infinite_Ray_Tracing_Benchmark/

já nem falo dos 3dmarks e afins pois isso é batido e é de senso comum parece-me em 2020 :coolshad:
 
Entretanto comecei a fazer OC a minha zotac trinity 3080 OC através da curva de voltagens e consegui mais uns pôs de performance extra e menos uns graus de temperatura...

Entretanto hoje recebi mail a zotac com uma bios nova... Dps de eu anteriormente ter-me queixado que a placa não dava para aumentar o power limit, logo já vou testar... Curioso de ver o ganho de performance assim como de saber se ficou nos 105%como a versão não OC desta placa ou Se vai permitir mais uns pozinhos extra de power [emoji23][emoji23]
 
Fui buscar a minha ontem... Já tinha encomendado e supostamente era só para dia 27 de Outubro.

Mas como já me tinha comprometido, aceitei a compra da gráfica.

Do que tenho usado não me posso queixar mesmo nada e neste momento será indiferente o que a AMD fôr lançar (para mim). Isto come tudo o que lhe atiro em ultra settings e não arreia. O meu objectivo era 60fps a 4K, e tenho...

Queria era testar o DLSS... Ainda não vi nenhum na minha Steam Library para testar.
Anyway, acho que o CPU está a ser um bottleneck maior do que eu esperava, terei de colocar novo sistema mais cedo ou mais tarde...

Nivel de oc? Pelo menos a Zotac RTX 3080 Trinity normal , fica atras da versão da nvidia deles.
 
E hoje lá montei a MSI RTX 3080 Gaming X Trio.

Não deu para testar muito, mas no Legion, com as mesmas settings, passei de 55 para 79 average e no Control, que com a 2080, era quase impossível jogar a 1440p sem DLSS, com a 3080 já se pode dizer que é jogável (algumas quedas para os 52/55 fps). A 2080 com overclock e a 3080 ainda a stock. Obviamente que estes resultados são RTX on.




O RGB é que meh, passei da raínha do rgb para uma fitinha...lol
 
Última edição:
Ia desligar o PC, pensei "deixa cá fazer mais uma ronda pelas lojas", e pimba!
MSI 3080 Gaming trio comprada! :D

Também eu quase que aposto na mesma loja ou então apenas coincidência :D, nunca vi placa tão silenciosa.
Colocaste a braket de suporte? Pergunto isto porque ela de origem vem reforçada no PCB para não haver sag e beeding mas com aquele peso e tamanho bruto não sei não.
 
Também eu quase que aposto na mesma loja ou então apenas coincidência :D, nunca vi placa tão silenciosa.
Colocaste a braket de suporte? Pergunto isto porque ela de origem vem reforçada no PCB para não haver sag e beeding mas com aquele peso e tamanho bruto não sei não.

Deve ter sido! :D

Ainda não coloquei nada, hoje foi uma trabalheira danada para ligar o 3º cabo PCI-E por causa do pior sistema do mundo e arredores que a minha caixa tem para a PSU Shroud! :grumpy::grumpy::grumpy:

O gajo que achou aquilo boa ideia devia ser deixado nú, coberto de mel, num monte Transmontano das 11.00 às 18.00 num dia de Agosto...lol

A minha caixa tem um suporte bracket para gpu's, era o que usava na também grande e pesada Zotac 2080 AMP Extreme.
Não me parece que possa usar o da MSI sem mover a placa de som para o slot de baixo que é x16, ou para o 1º, que é X4, mas acho que fica a tocar no cooler do cpu.

Sim, é silenciosa. :beerchug:
 
Back
Topo