Nvidia RTX Ampere 8nm - Diário de Bordo

Bem, se por acaso conseguisse ter a 3060ti com quase a mesma performance que uma 3080 em jogos, seria sinal que a 3080 estaria muito desaproveitada.

E tendo em conta o consumo de uma 3080 face a uma 3060ti fora os restantes parâmetros físicos que indiquei, não creio que seja possível de todo, nem com um oc bem espremido. Que uma 3060ti com um OC espremido consiga ultrapassar uma 3070, acredito. Que consiga acompanhar uma 3080 já não creio.

Atenção, a 3060ti é uma excelente gráfica, e quando lançada a MSRP era realmente uma excelente Bang for the Buck! Mas não tem o mesmo poder de processamento que uma 3080, e isto é factual.

Quando falou em hack pensei que tivesse flashado uma Bios qq híbrida que tivesse desbloqueado alguns tensor ou cuda cores ou afins, sei lá :D

Longe vai o tempo :D
 
Na minha opinião apenas é relevante para o user comum a parte do boost em gaming se fosse possivel (o que não acredito de todo) pois em termos de mining uma placa LHR fará o que uma não LHR faz, é apenas uma questão de tempo, queira a NVIDIA ou não.
 
Tenho uma dúvida de Newbie em que já procurei pela net e não encontrei nenhuma resposta concreta... Uma pessoa a fazer OC na gráfica Core clock e à VRAM, o que pode danificar é as temps/voltagens? Ou mesmo se tiver uma temp boa e não mexer na voltagem e meter por ex. +1000 na VRAM ou uns +100 do core (TUF RTX3070Ti) poderá degradar o "life span" da gráfica em si? Não sei bem por onde me guiar para não "danificar" a gráfica.. se basta olhar só para as temps e voltagens ou se tem algo mais alem disso..

No BF V, a gráfica não passa dos 62ºC e vai até aos 2025Mhz só com o boost (+20 do core / +200 vram). Não meti mais só por não ter certeza do que perguntei em cima.

Obrigado pela ajuda desde já.
 
Boas pessoal, comprei uma Tuf Gaming 3080 Ti há cerca de duas semanas. Venho perguntar se acham necessário um daqueles suportes para a gráfica? A verdade é que antes tinha uma RX 580 Rog Strix que deve ter sensivelmente o mesmo peso e usei-a sem problemas durante quase 3 anos.
 
Tenho uma dúvida de Newbie em que já procurei pela net e não encontrei nenhuma resposta concreta... Uma pessoa a fazer OC na gráfica Core clock e à VRAM, o que pode danificar é as temps/voltagens? Ou mesmo se tiver uma temp boa e não mexer na voltagem e meter por ex. +1000 na VRAM ou uns +100 do core (TUF RTX3070Ti) poderá degradar o "life span" da gráfica em si? Não sei bem por onde me guiar para não "danificar" a gráfica.. se basta olhar só para as temps e voltagens ou se tem algo mais alem disso..

No BF V, a gráfica não passa dos 62ºC e vai até aos 2025Mhz só com o boost (+20 do core / +200 vram). Não meti mais só por não ter certeza do que perguntei em cima.

Obrigado pela ajuda desde já.

Ora bem, OC nesses "termos ideais" boas temps em load abaixo dos 65ºC e voltagem stock provoca degradaçao no chip ha mesma, mas e bastante menor. Mas o próprio uso normal sem OC a stock com temps de 70ªC+ tb degrada o chip secalhar ate mais que ter um OC baixo(voltagem stock) com boas temps.

Agora se tens uma TUF 3070 Ti isso tem boas components e bom sistema de arrefecimento, o OC que falas nao e nada de anormal para os dias de hj para gaming nao vejo problema. Para minning isso puxa bem das memoria era melhor nao fazer OC nas mems no minning.

Nao te esqueces de de desbloquear/ajustar o powerlimit para mais de 100% para garantir a estabilidade.

Cps
 
Há um bug ou algo que tou a fazer mal que usando custom curve e OC na ram, ela fica sempre colada no máximo, mesmo em idle e logo o consumo vai para 60-70w em idle...

Tenho que dar reset para ficar com 2D clocks.

Uma coisa que ajuda alem do undervolt é reduzir um pouco o power limit. Colocar a 90% a diferença de ruído e considerável.
 
Quando fizeste OC bloqueaste a frequência a uma frequência constante?
Abaixo de uma certa voltagem (nas 3080 é 731mv) se bloqueares a frequência ela deixa de entrar em modo de poupança de energia
 
So aceito neste slot uma linda eVGA 3090 kingpin:bounce:
Haha, noutros tempos :004:



a testar a irmã mais gorda e mais velha :biglaugh: ... estou estupefacto com o undervolt disto, ainda nem testei OC.

0.881V para 1980Mhz locked custom curve, fan locked a 60% temperatura do gpu a 62/63ºC a fazer loop de Bright Memory Infinite com raytracing no max e dlss em quality 8|:wow:

Com estes settings, no Farcry 6 max 246W de consumo.
 
Back
Topo