1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Nvidia sai na frente e lança Chip Bridge PCI-Express.

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por MDK, 12 de Janeiro de 2004. (Respostas: 10; Visualizações: 1044)

1. MDK

MDK Power Member

Tal como já tinha sido anunciado nesta noticia a nVidia optou por lançar um Chip bridge PCI-Express e aproveitou o CES para apresentar oficialmente esse mesmo Chip.
    Segundo a nVidia a criação deste chip é uma inovação no ramo e permite uma maior flexibilidade e facilidade de adaptação, aos fabricantes que optem por produzir placas gráficas baseados nos GPU’s da nVidia. No entanto e apesar de nVidia afirmar que esta solução é tão boa como a usada pela ATI (fabrico de GPU’s desenhados especialmente para suportar a tecnologia PCI-Express) algumas duvidas se colocam. Será que este método conseguira tirar um proveito total da largura de bando do PCI-Express (4Gb/s bidireccionais) com GPU’s fabricados para AGP8x (contra 2Gb/s unidireccionais)? A ATI afirma mesmo que este método será menos eficiente que o optado por eles, no entanto apenas o tempo o dirá e muitos rumores ainda vão correr.

2. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Vão existir duas abordagens ao Pci express nas gráficas:
    - Ati - Pci express nativo
    - nVidia - Bridge chip que converte Agp8x em pci express. No fundo continua a ser Agp8x.

Se vai haver alguma vantagem no inicio em ter pci express nativo é uma coisa que ainda se está para ver.

Quanto à nVidia sair na frente.......errrr

grafica Pci express da Ati a 17 de setembro ( a mesma que correu a demonstração do Half Life 2 com um Prescott ).

3. iJFerreira

iJFerreira Banido

esta aqui de cima é tudo menos PCI-express

4. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

5. enok

enok [email protected] Member

A nVidia está mt cautelosa! :-D (à semelhança da Intel em relação a AMD diria eu) Eles não podem falhar nesta abordagem ao PCI Exp senão tão feitos ao bife!
    Mas mais uma vez dou o meu apoio à inovação e arrojo: a Ati. (assim como a AMD :D)

6. Crusher

Crusher Power Member

Essa placa é uma PCI Express... e se não me engano era uma 9600.

O que não percebi foi a razão do NV40 (?) nativamente não ser PCI express, precissando de um controlador a parte.

Mas enfim sei lá o que andam a inventar. :P

7. redalert

redalert Folding Member

duvida estupida... esse novo slot e compativel com algum dos disponiveis nas bords k "andem" ai??

8. iJFerreira

iJFerreira Banido

Onde é que está o barramento PCI-Express
    nessa placa?

Ah, ok, é um PCI-Express x16.
    Estava a ver a coisa ao contrário.

9. enok

enok [email protected] Member

Não é compativel. (creio eu)

10. Kermit the frog

Kermit the frog I quit My Job for Folding

Sory podias indicar o link para isso :D já agora queria ver as comparações com o anterior teste no shader day ou lá que raio é que aquilo se chamou ... :)

Partilhar esta Página