Nvidia sai na frente e lança Chip Bridge PCI-Express.

MDK

Power Member
nvpciexpresss.jpg


Tal como já tinha sido anunciado nesta noticia a nVidia optou por lançar um Chip bridge PCI-Express e aproveitou o CES para apresentar oficialmente esse mesmo Chip.
Segundo a nVidia a criação deste chip é uma inovação no ramo e permite uma maior flexibilidade e facilidade de adaptação, aos fabricantes que optem por produzir placas gráficas baseados nos GPU’s da nVidia. No entanto e apesar de nVidia afirmar que esta solução é tão boa como a usada pela ATI (fabrico de GPU’s desenhados especialmente para suportar a tecnologia PCI-Express) algumas duvidas se colocam. Será que este método conseguira tirar um proveito total da largura de bando do PCI-Express (4Gb/s bidireccionais) com GPU’s fabricados para AGP8x (contra 2Gb/s unidireccionais)? A ATI afirma mesmo que este método será menos eficiente que o optado por eles, no entanto apenas o tempo o dirá e muitos rumores ainda vão correr.
 
Vão existir duas abordagens ao Pci express nas gráficas:
- Ati - Pci express nativo
- nVidia - Bridge chip que converte Agp8x em pci express. No fundo continua a ser Agp8x.

Se vai haver alguma vantagem no inicio em ter pci express nativo é uma coisa que ainda se está para ver.

Quanto à nVidia sair na frente.......errrr

grafica Pci express da Ati a 17 de setembro ( a mesma que correu a demonstração do Half Life 2 com um Prescott ).

first_pcixs.jpg
 
A nVidia está mt cautelosa! :-D (à semelhança da Intel em relação a AMD diria eu) Eles não podem falhar nesta abordagem ao PCI Exp senão tão feitos ao bife!
Mas mais uma vez dou o meu apoio à inovação e arrojo: a Ati. (assim como a AMD :D)
 
Essa placa é uma PCI Express... e se não me engano era uma 9600.

O que não percebi foi a razão do NV40 (?) nativamente não ser PCI express, precissando de um controlador a parte.

Mas enfim sei lá o que andam a inventar. :P
 
Originally posted by Nemesis11


grafica Pci express da Ati a 17 de setembro ( a mesma que correu a demonstração do Half Life 2 com um Prescott ).

first_pcixs.jpg

Sory podias indicar o link para isso :D já agora queria ver as comparações com o anterior teste no shader day ou lá que raio é que aquilo se chamou ... :)
 
Back
Topo