[Media Player] Nvidia Shield 4K HDR

@bathombre criticas baseadas em factos e sempre construtivas, não houve nenhum bota abaixa só "porque sim". ou foi dita alguma mentira?
quanto ao vision pela shield ser melhor que o vision da tv(??) gostaria de saber como é que chegaram a essa conclusão e como é que isso é possivel... isto partindo do principio que não existe nenhum conversão HDR>SDR com a shield a fazer o preenchimento das cores ou tone mapping.
 
Última edição:
Aqui criticam, no avsforuns só leio coisas boas onde até comentam q o Vision pelo shield é melhor q na TV LG. Lol.
Não é um bota a baixo, mas sim a falar dos problemas.
Não é porque tenho ou não um produto que tenho que o enaltecer.

O que deixa muita gente furiosa é que pelos vistos dava para fazerem uma actualização do Dolby Vision e Atmos no Netflix nas já existentes.
 
@bathombre criticas baseadas em factos e sempre construtivas, não houve nenhum bota abaixa só "porque sim". ou foi dita alguma mentira?
quanto ao vision pela shield ser melhor que o vision da tv(??) gostaria de saber como é que chegaram a essa conclusão e como é que isso é possivel... isto partindo do principio que não existe nenhum conversão HDR>SDR com a shield a fazer o preenchimento das cores ou tone mapping.


https://www.avsforum.com/forum/39-n...ed-faster-soc-dolby-vision-new-remote-22.html

Vejam alguns dos comentários de alguns utilizadores.

Não estão a dizer nenhuma mentira, mas a forma como as coisas são ditas ou que não são ditas as coisas cria percepções.

Concordo que não passa de manobra comercial da Nvidia. Pegar num modelo com 4 anos, fazer umas alterações insignificantes e vender pelo mesmo preço. No entanto não se pode negar que se trata de um bom aparelho, e a par do AppleTv, o melhor, completo e poderoso media center do mercado.

E o facto de ser caro para burro é fácil justificar. Se eu fosse gestor de produto observando o mercado constatava que não há mais nenhum aparelho no mercado com a performance da Shield A Apple custa 150 euros e é dedicada ao seu público Apple. A Amazon e o Roku são media centers dedicados maioritariamente ao streaming, o último só há nos EUA e agora no UK, e e a Amazon é uma app muito Amazon centric. A Nvidea tem a sorte de estar ali quase sozinha, possivelmente todos os estudos de mercado indicam que o preço como está é vendível e com bom retorno.
 
https://www.avsforum.com/forum/39-n...ed-faster-soc-dolby-vision-new-remote-22.html

Vejam alguns dos comentários de alguns utilizadores.

Não estão a dizer nenhuma mentira, mas a forma como as coisas são ditas ou que não são ditas as coisas cria percepções.

Concordo que não passa de manobra comercial da Nvidia. Pegar num modelo com 4 anos, fazer umas alterações insignificantes e vender pelo mesmo preço. No entanto não se pode negar que se trata de um bom aparelho, e a par do AppleTv, o melhor, completo e poderoso media center do mercado.

E o facto de ser caro para burro é fácil justificar. Se eu fosse gestor de produto observando o mercado constatava que não há mais nenhum aparelho no mercado com a performance da Shield A Apple custa 150 euros e é dedicada ao seu público Apple. A Amazon e o Roku são media centers dedicados maioritariamente ao streaming, o último só há nos EUA e agora no UK, e e a Amazon é uma app muito Amazon centric. A Nvidea tem a sorte de estar ali quase sozinha, possivelmente todos os estudos de mercado indicam que o preço como está é vendível e com bom retorno.

A box é boa sim, mas justifica pagar o mesmo por um processador com 4 anos?
Ainda por cima pagas o mesmo e sem gamepad.
O preço se justifica mas teria que vir também com gamepad e certamente que os 16GB de armazenamento neste momento estão mais baratos do que à 4 anos.
Com o mesmo preço de produção de à 4 anos a Nvidia actualmente conseguia colocar 64GB de armazenamento, 4GB de RAM e incluiria também o gamepad.
 
Ora aí é que está tudo dito, da maneira que falam parece que vos estão a obrigar a comprar a nova, quando foi da 2015 para a 2017 não houve tanto Rage ou chamem o que quiserem e no entanto o preço era o mesmo e ganhos foi zero e ainda tiraram o micro SD.... Está tem um firmware novo e como tal tem erros agora se forem corrigidos que vai ser pra mim tá top, eu passei da 2015 pra 2019, a 2017 passou completamente ao lado era perda de dinheiro, tem umas arestas por limar mas vai lá aos poucos, pelo valor como box android não compensa, há mais barato, box e consola é imbatível e sabem que sim
 
https://www.avsforum.com/forum/39-n...ed-faster-soc-dolby-vision-new-remote-22.html

Vejam alguns dos comentários de alguns utilizadores.

Não estão a dizer nenhuma mentira, mas a forma como as coisas são ditas ou que não são ditas as coisas cria percepções.

Concordo que não passa de manobra comercial da Nvidia. Pegar num modelo com 4 anos, fazer umas alterações insignificantes e vender pelo mesmo preço. No entanto não se pode negar que se trata de um bom aparelho, e a par do AppleTv, o melhor, completo e poderoso media center do mercado.

E o facto de ser caro para burro é fácil justificar. Se eu fosse gestor de produto observando o mercado constatava que não há mais nenhum aparelho no mercado com a performance da Shield A Apple custa 150 euros e é dedicada ao seu público Apple. A Amazon e o Roku são media centers dedicados maioritariamente ao streaming, o último só há nos EUA e agora no UK, e e a Amazon é uma app muito Amazon centric. A Nvidea tem a sorte de estar ali quase sozinha, possivelmente todos os estudos de mercado indicam que o preço como está é vendível e com bom retorno.

tudo o que esses utilizadores dizem nessa thread ja foi reportado aqui por uma panóplia de users.
- O soc é exactamente o mesmo porem a nvidia adquiriu mais licenças para o modelo de 2019 e fez uma optimização do algoritimo de upscaling; continua a ser o melhor SBC para android.
- serviços de streaming, os unicos que passam DV mas so passam audio core ou lossy ; (compressão de áudio e video para poupar na largura de banda/politica das empresas de streaming
- youtube e google play não passam HDR tal como nos modelos antigos ( https://www.nvidia.com/en-us/geforc...9/why-no-vp9-profile-2-in-new-shield/2301821/ )

---// Apps Terceiras //---
-nenhum software de terceiros passa DV (kodi, plex etc) somente HDR10 mas passam Audio HD (TrueHD/Atmos, DTS-HD.MA/X);
- Só as aplicações do kodi, MrMC, Plex e Emby fazem auto refresh rate
- problemas a reproduzir o codec VC-1
- problemas no colorspace switching (https://www.reddit.com/r/ShieldAndr...2019_shield_exhibiting_color_space_switching/) ( https://forum.mrmc.tv/viewtopic.php?f=10&t=5031&start=100 )

O unico comentário que vi no link que enviaste dizia respeito à apple4k vs nvidia2019 na reproduçao de conteudo DV.
tendo em conta que a apple4k faz o passthrough incorrecto de contraste e luminosidade em 4k DV/HDR é perfeitamente normal que haja crushed blacks o que não acontece na shield.
 
O pior mesmo é venderem que é um SoC optimizado que tem melhor performance até 25% e depois afinal é praticamente o mesmo (que já era brutal e não havia necessidade de reinventar a roda), quando podiam ter licenciado o Dolby Vision para todos e lançar o milagroso Upscale Ai 4K para modelos anteriores também, isto se não viessem com marketing e manobras para venderem mais umas box novas aos que tinham as versões anteriores... :neutral:

O produto é bom? É.
Só compra quem quer ? Sem dúvida, da mesma forma que só vai nas cantigas da Nvidia quem quiser e que quem não se identifica com uma determinada postura no mercado como consumidor também é livre de o constatar. ;)

Eu após "a tesão do mijo" passar (o "senta-te e espera que passe" resulta quase sempre), vou mas é ficar quietinho com o modelo 2017 que fico muito bem para aquilo que me custou e para o uso que lhe dou...Caparam o stick de uma forma tão desnecessária que mesmo com o PVP em promoção não o consigo considerar em relação à que tenho agora e pensar numa Pro está fora de questão que seria um premiar da minha parte estas práticas da empresa.

O que desejo à Nvidia é que após o merecido backlash que vai ter em relação a estes novos modelos tire a devida lição para o verdadeiro upgrade que será uma próxima Shield em 2021 e que continue a suportar os modelos 2015/17 de forma decente (já que o hardware afinal é o mesmo). :D
 
, pelo valor como box android não compensa, há mais barato, box e consola é imbatível e sabem que sim

Ora o problema está aqui e a Nvidia explora isto muito bem.

Há mais barato, mas todas mais limitadas e com bugs. O grande problema é que a Shield é a melhor box Android do mercado, a que apresenta menos problemas e corre Netflix certificada com Dolby Vision. Onde estão as outras que fazem isto? A Xiaomi é a outra box Android certificada, mas conhecido pelos seus bugs sempre que há update, a estabilização é feita pelos utilizadores em Produção.

Depois temos Apple TV que custa quase o mesmo, e a Amazon e Roku que não são feitas para fazer tudo o que faz a Shield.

O que faz falta ao mercado são concorrentes a altura. Enquanto isto não acontecer a Nvidia faz o que bem quiser.
 
Xbox One S a 150€

Netflix tem dolby Vision e atmos, e tb da para jogos.
[emoji16][emoji23] [emoji1787]

E ate tem kodi e app VLC [emoji41][emoji16][emoji23]
 
@Silver-Eye

E ainda tem leitor Blu ray que ainda é capaz de dar jeito a alguns em 2019/20... :D


---


Não há concorrência para a Shield nem vai existir que não acredito que existam muitos consumidores disponíveis para pagar 159€/219€ por uma box Android TV por melhor que esta seja, a concorrência existe nos 50/60€ que é o valor que a maioria está disponível para pagar por uma box Android TV ( como a Mi Box), mesmo com os bugs, experiência e suporte oficial estando ao nível daquilo que se está a pagar.
 
A box é boa sim, mas justifica pagar o mesmo por um processador com 4 anos?
Ainda por cima pagas o mesmo e sem gamepad.
O preço se justifica mas teria que vir também com gamepad e certamente que os 16GB de armazenamento neste momento estão mais baratos do que à 4 anos.
Com o mesmo preço de produção de à 4 anos a Nvidia actualmente conseguia colocar 64GB de armazenamento, 4GB de RAM e incluiria também o gamepad.

Concordo com este ponto de vista. O unico concorrente da Shield é a Shield. Roku, Amazon e mesmo Apple jogam num tabuleiro diferente. Se dependem da Google para o OS, não dependem para o hardware ou talvez "dependam" das encomendas de processadores da Playstation, mas rom e ram seria uma forma económica de definir diferenças com a versão de 2017. Gamepad e tudo game related também me parece seria a fórmula, pois é um dos grandes atrativos da box.

Ora o problema está aqui e a Nvidia explora isto muito bem.

Há mais barato, mas todas mais limitadas e com bugs. O grande problema é que a Shield é a melhor box Android do mercado, a que apresenta menos problemas e corre Netflix certificada com Dolby Vision. Onde estão as outras que fazem isto? A Xiaomi é a outra box Android certificada, mas conhecido pelos seus bugs sempre que há update, a estabilização é feita pelos utilizadores em Produção.

Depois temos Apple TV que custa quase o mesmo, e a Amazon e Roku que não são feitas para fazer tudo o que faz a Shield.

O que faz falta ao mercado são concorrentes a altura. Enquanto isto não acontecer a Nvidia faz o que bem quiser.

E vice-versa, a amazon e a roku não fazem tudo o que a shield faz e a shield não faz tudo o que elas fazem. Um roku de $35 corre o google play movies e a shield não, ou um stick da amazon de $35 corre youtube 4k hdr e a shield não, isto quando o sistema operativo na shield é da google! Falaste do UK anteriormente, numa apple ou num destes sticks tens as apps de todos os canais generalistas britanicos, apps muito boas por sinal, no android tv falta o All4, o segundo canal mais visto no UK. De salientar que as apps para android tv no ultimo ano têm finalmente começado a aparecer, a evolução tem sido imensa mas continua a ser o sistema operativo menos prioritizado pelos operadores em países onde exista qualquer outra opção de OS.

Não acredito que tenham concorrência, a JBL lançou uma soundbar com android tv, chegou mais de um ano atrasada ao mercado em relação à data prevista, android tv é muito complicado e é por isso que eu digo que a nvidia tem pessoal de grande qualidade a trabalhar para eles, bug free é impossivel com Android TV mas eles entregam uma box em excelente funcionamento aos clientes.
 
Boas ppl,

Já andei à procura e ainda não dei com nenhum post com o meu problema.

Eu tenho uma Nvidia Shield TV 2017 há uns tempos e decidi experimentar a HBO Portugal
Os menus estão impecáveis mas quando começa a fazer stream parece quase como se o input fosse 1/4 do da imagem total.

Tenho o Kodi e Netflix e funciona tudo bem, já experimentei tudo o que me ocorreu e nada.
Tenho TV LG 4K já com uns 4 ou 5 anos.

Alguém está a par de algum problema ou tem ideia de uma possível solução?

Obrigado
 
É problema deles. Não há solução. Quer dizer, há, é eles HBO arranjarem melhores técnicos. Este erro aconteceu depois de resolverem um problema de login. Resolveram um, arranjaram outro. Tem que se abrir reclamação junto da empresa.
 
É um problema com app de Android tv então é?

como workaround se for feito cast do tlm a resolução fica bem lol

mm assim a imagem pareceu um bocado escura e com ruído... tenho que ver isto melhor mas já não está a começar bem...
 
Back
Topo