[Media Player] Nvidia Shield 4K HDR

Pode-se dizer que a Nvidia Shield é bastante interessante e não sei se podemos comparar isto com uma playstation 4 ou o que acham ?
Já existem mais videos ?
 
Alguns dão demasiada importância ao Antutu... No fds passado instalei uma ROM custom de lollipop no meu antigo Asus TF300t e tive quase o mesmo score que no meu nexus 5. No entanto a experiência de utilização fica a milhas um do outro.
 
O antuntu é um benchmark...serve para comparar recursos entre máquinas...nem sempre reflete o desempenho das mesmas...mas é melhor que nada
 
Os benchmarks funcionavam bem quando tínhamos cpu's single e dual-cores com gráficas relativamente simples. Actualmente a complexidade é tanta e existem tantas optimizações (tanto de hardware como de software) que se torna complicado ter um indicador justo de comparação. Por exemplo, a diferença de performace no 3dmark é abismal porque a gráfica é um canhão mas no antutu como entra também storage, RAM e afins a diferença já é mais modesta.
 
Legit reviews fez um update com a seguinte tabela:

SHIELD-Console-Scores-645x460.png


Tal como se esperava arrasa tudo e todos lol. No entanto há que referir que não é uma comparação justa já que estamos a falar de form factors e power envelopes diferentes.
 
Boas

É obvio que este chip nunca vai parar a um tablet, porque o consumo é demasiado elevado.

Por isso não me parece que esse comparativo tenha alguma lógica.

Os outros chip´s no comparativo se fossem desenhados com o mesmo tdp do X1, a performance não seria a mesma ou mesmo superior?

Fica aqui a questão.

Cumps
 
Última edição:
Sim, nesse ponto de vista é verdade (tal como já tinha referenciado no meu post) mas também temos de dar a mão à palmatória que esse tipo de SoCs são os usados nos dispositivos concorrentes portanto aí passa a ser justo ;)

A verdade é que tirando HTPCs e as grandes consolas este é o dispositivo com mais músculo e fica a milhas comparativamente às Amazon, apple e razor TVs :P
 
A questão no meu post vai no intuito de perguntar se o x1 é assim o avanço tão grande como a Nvidia o quer fazer parecer.

Pois seria fabuloso ter a performance do X1 num tdp de 5W, vá lá 8W no máximo. Isso é que seria revolucionário.

Por outro lado a Nvidia tem nas gráficas a mania de declarar o TDP por baixo ao contrário da AMD que normalmente até declara um TDP bem superior ao que as gráficas realmente gastam em gaming.

Cumps
 
Nisso tenho que discordar pois a performance é realmente muito boa para um SoC de 20W (na realidade este é o tdp de toda a consola - SoC, RAM, Controladores, etc) de 28nm.
 
Boas

Não digo que seja má, longe disso.

Não me parece é que esteja muito longe por exemplo de um A8x, embora este seja a 20nm.
Também se sabe que os 20nm TSMC não são assim tão optimizados como poderiam ser, pelo que sei o processo esteve/está cheio de problemas.

Cumps
 
Care to explain?

Desculpa mas tive só com o smartphone este fim de semana e não vi o teu post.

Eu chamo merchandise porque isto serve para mostrar o X1, para ser falado, etc. É direccionado a quem tem GPUs da NVIDIA, ou seja, clientes actuais da NVIDIA. O mesmo se passou com todos os shields... que se chamam todos shields... mas afinal este é que é o shield. Eu quase que aposto que os poucos shields que se venderam foram parar às mãos de quem tem GPUs NVIDIA.

O Shield portable andou a ser oferecido em press conferences da NVIDIA, como ofereces canetas, pens usb, blocos de notas, etc.
 
Isto não é só para quem tem GPUs da Nvidia... Nem precisas de ter PC (digamos assim) para poder usufruir disto. Se é ou não uma boa peça de negócio, só o tempo o dirá.
 
Isto não é só para quem tem GPUs da Nvidia... Nem precisas de ter PC (digamos assim) para poder usufruir disto. Se é ou não uma boa peça de negócio, só o tempo o dirá.

Isto não faz Stream somente com GPUs da NVIDIA?

Ou eles estão já a vender isto como A solução para o Grid?

É que para o segundo estou a achar muito cedo estarem a lançar este device com a premissa de ser a porta de acesso para o Grid, dado que o serviço está em beta. Ou já não está?
 
Back
Topo