[Media Player] Nvidia Shield 4K HDR

Desde que tenhas os apks não vejo porque não deverias conseguir. A interface posteriormente é que pode não ser grande coisa mas podes usar um dos analógicos do comando como rato.
 
Acabaste por não acrescentar nada.

Honestamente faço tudo com a interface de Android TV sem qualquer espinha.
Consegues usar o rato wireless como usas no Android puro? É que eu não, e teclado o único que se safa é Microsoft, pq o da Logitech pouco consigo usar.


Perdi ontem 4 horas para instalar a última stock, os erros do costume, pressa e não ler todas as linhas dos tutoriais, 2 horitas pq não tinha atualizado os drives do fastboot, perdi muito tempo pq sempre conseguia fazer o adb por comando e entrar em fastboot, pensava estar tudo bem....Mais 2 horitas tinha full android development há um ano, estava a tentar instalar o último fw, e no boot não saia do logo, pensava que era do imenso tempo que demora, até que pelas 1 da matina me lembrei de tentar um fw mais antigo, de há 1 ano, e voilá a partir daqui fez 2 atualizações por OTA até á última.


Estou a ter FC na APP Google play Movies, ideias?

Já fiz factory reset, logo vou experimentar limpar a cache e data que me esqueci de testar.


Noto que o Android TV stock está muito melhor que há um ano atrás, para já vai ficar , pelo menos enquanto não me impedir de fazer algo que eu julgue importante.

3685824df9e6d3eb31e36ab04f4e3412.jpg
 
Última edição:
Consegues usar o rato wireless como usas no Android puro? É que eu não, e teclado o único que se safa é Microsoft, pq o da Logitech pouco consigo usar.
Tal como diz o @joazito antes não dava no lean launcher mas não sei se entretanto já mudaram isso. Mas sempre funcionou bem nas apps tal como os teclados.

Estou a ter FC na APP Google play Movies, ideias?
Aqui tem sido 0 problemas no play movies.
 
Tal como diz o @joazito antes não dava no lean launcher mas não sei se entretanto já mudaram isso. Mas sempre funcionou bem nas apps tal como os teclados.


Aqui tem sido 0 problemas no play movies.
Ontem chego a casa e o play Movies Já funciona sem FC, não que use, mas não gosto de ter app development sistema a dar FC.

Gosto muito da atitude da Nvidia ao não fazer grandes upgrades no hardware, detesto as marcas que o fazem.

A shield TV é tão sólida que possam meses que eu tenha de mexer ou atualizar seja o que for, e o multimedia sempre a funcionar sem qql problema.
 
Amazon.co.uk

Para já pelo que testei estou satisfeito, mas fiquei surpreendido pelo tamanho. É mesmo uma caixinha pequena!

Se interessar, a embalagem tem ficha UK e europeia standard.
A sério? A mim diz que não envia para aqui. E a tomada é universal, ou UK?
 
A sério? A mim diz que não envia para aqui. E a tomada é universal, ou UK?
Tem tomada com um encaixe Uk e um Europeu.

Eu estou na Irlanda e uso um serviço que faz parcel forward da Irlanda do Norte (que tecnicamente é UK). Daí conseguir a entrega aqui
 
Bom dia a todos.
Gostaria de obter alguns esclarecimentos sobre esta box.
Eu tenho presentemente um media player Mede8er. Nele guardo todos os filmes e séries que gosto, dentro de um HDD de 2TB.
O que eu gostaria de saber é o seguinte:

- Com a Shield é possível criar uma jukebox e consequentemente ver todos os filmes e séries que tenho no disco com as respectivas imagens e sinopses em português?
- A Shield Pro tem um disco de 500gb pelo que li. É possível substituir esse disco pelo meu de 2tb (é um 3,5")?
- Dá para usar um controlo remoto por infravermelhos na Shield? Tenho um Harmony One cá em casa e queria, se possível, continuar a ter somente um comando para tudo o que é aparelho cá em casa.
- Posteriormente consigo aceder à Shield (ou ao disco ligado por usb à Shield) através do meu PC para poder transferir ficheiros de um lado para o outro?
 
- Quanto à "Jukebox", dá, instalas o Kodi e depois metes tudo na tua biblioteca.
- Substituir o HDD por um maior, penso que não é possível;
- A versão de 2015 funciona com infravermelhos, a versão 2017 não. Para controlares a versão 2017 com um Harmony precisas de um dos modelos com Hub porque funciona por wifi.
- Não sei. Quando preciso de transferir ficheiros costumo usar uma app na Shield para aceder às partilhas do PC, e não vice-versa.

EDIT: Estive a ler que a versão 2017 Pro tem infravermelhos e assim ia funcionar. Outra coisa, ela funciona com CEC por isso imagino que a possas controlar através de comandos infrared da TV.
 
Última edição:
Isso tem alguma dificuldade de se fazer? É preciso fazer de novo para atualizar ou atualiza sozinho?

Vou explicar uma alternativa para o processo (podes usar outras ferramentas para o mesmo efeito):

1 - No telemóvel instalas a app que queres
2 - Com o ES file explorer fazes backup do apk
3 - Instalas o ES file explorer no shield tv
4 - Envias o ficheiro de ES file explorer para o shield tv
5 - Instalas o apk com ES file explorer no shield tv

Quanto aos updates infelizmente terão de ser manuais. No entanto tu não precisas de fazer todos os updates - simplesmente quando der problemas aí sim fazes update.

Honestamente cada vez gosto menos do ES file explorer (bloated e com software duvidoso integrado) mas para quem quer o processo mais simples é difícil melhor pois assim é end-to-end sempre com a mesma ferramenta.
 
Back
Topo