1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Nvidia Shield 4K HDR 2017

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por muddymind, 3 de Março de 2015. (Respostas: 1294; Visualizações: 96923)

1. m.r.f.

m.r.f. Power Member

Sobre o frame rate a mim não me afecta na nvidia porque só uso o kodi e o plex e pelo menos nessas apps corre bem.

Como tens o fire TV e se tens assinatura da netflix, se poderes experimentar, diz os resultados.
    E se puderes experimentar também a diferença dos frame rates no VLC do fire TV, podes tirar os videos daqui: https://kodi.wiki/view/Samples

2. abraxas888

abraxas888 Power Member

Não sei qual o rate que usam, como leigo baseio a minha opinião mesmo apenas na experiência de visualização. Na ESPN independentemente da box não sinto aqueles "saltinhos" que por exemplo tenho numa app como a directv now em todas as boxes menos na fire tv. Noto particularmente esses problemas de frame rate (talvez nem seja este o termo correto) observando a legenda que passa continuamente em rodapé num canal de desporto ou noticias. Com ou sem "tremeliques."

Já utilizei netflix na fire tv e não senti problemas mas vou ver melhor. Há li muitos samples, alguns mais indicados para testar?

3. Nazgulled

Nazgulled Power Member

Meu caro, eu faço os posts que eu quiser fazer. Mas com essa atitude não mereces mais respostas de mim.

Não conheço o software do Fire TV nem o Fire TV Stick mas no caso de boxes Android TV a funcionalidade existe nas APIs do sistema operativo. Mas cabe aos autores de cada app usar a API para fazer essa troca. Não está dependente da NVIDIA nem da Google.

Sim, mas a própria SHIELD pode-te montar discos na rede e deve ser aí que não suporta NFS, o Kodi tem a sua própria implementação Eu também uso NFS com o Kodi :)

Depende de vários factores que não sei bem quais são agora de cor, mas existem problemas neste aspecto. Mas sim, o problema é capaz de existir apenas em TVs 4K.

4. _lamy_

_lamy_ Power Member

Sobre o color space eu tenho a box configurada para BT.2020, logo, mesmo que esteja a reproduzir conteúdo 1080p/sdr que é rec.709, este vai ser convertido em bt.2020.

Quem tem uma TV 1080p nem deve ter outra opção que não rec.709, por isso, este problema nem se deve por.

Não sei se alguma box android actualmente suporta o auto color space.

5. Nazgulled

Nazgulled Power Member

Idealmente a box fazia a troca e usava o color space mais adequado para o conteúdo que está a reproduzir. BT.2020, que eu saiba, é para HDR e por mais que seja feita uma conversão, o ideal seria usar o color space mais adequado, REC.709 no caso de conteúdos SDR.

Mas pronto, essa é uma das falhas da SHIELD que só pode ser corrigida (pelos autores das apps) quando o Oreo for lançado para a mesma pois farte das novas APIs do Android 8.

6. bseixas

bseixas Power Member

@Nazgulled

A sério que queres falar de atitude depois deste teu post ? Pois... :rolleyes:

.

EDIT:

Assim como tu fazes os posts que queres da mesma forma eu sei bem o que quero (ou o que não quero). ;)

7. Nazgulled

Nazgulled Power Member

A sério? Tens uma lata... Enfim! Over and out.

8. maxim

maxim Power Member

Comprei esta semana uma shield e estou a ver os vídeos do stephen Cornelius, há mais algum youtuber que valha a pena seguir?
    Obrigado

9. m980424

m980424 Power Member

Eu acedo à NAS via NFS, não só pelo Kodi mas tb, e essencialmente, pelo PLEX.
    Mesmo usando as aplicações tipo "explorador", acedo a todo o conteúdo da NAS via NFS

Última edição: 26 de Abril de 2018
  10. m.r.f.

m.r.f. Power Member

11. nunoxad

nunoxad Power Member

Alguem com Netflix consegue ter dolby atmos? tenho um rx v681,
    no plex funciona sem problema, na netflix o que me aparece é dolby digital + em conteúdos dolby atmos

12. _lamy_

_lamy_ Power Member

Pesquisando nos fóruns da NVIDIA parece que a Netflix não lançou o update para a shield. Grande falha mesmo.

Estava convencido que o atmos era suportado.

13. m.r.f.

m.r.f. Power Member

Dolby Atmos da Netflix ainda só através de:
    .TVs LG OLED de 2017 e posterior.
    .Windows 10 (update RS3 Build 16299 ou posterior).
    . Xbox One, Xbox One S e Xbox One X.

14. abraxas888

abraxas888 Power Member

Testei: Fire OS 6 com (sideloaded) VLC 3.0.5 (default settings)

H.264 1080p/23.976 (MKV)
    H.264 1080p/24.000 (MKV)
    H.264 1080p/25.000 (MKV)
    H.264 1080i/29.970
    irregulares

H.264 1080p/50.000 (MKV)
    H.264 1080p/59.940 (MKV)
    H.264 1080p/60.000 (MKV)
    regulares

15. m.r.f.

m.r.f. Power Member

@abraxas888 obrigado.
    Pelos vistos VLC não é uma boa opção nas boxes.

16. m.r.f.

m.r.f. Power Member

Boas, estou com um problema no Google cast da nvidia Shield.
    Nao consigo transmitir do telemóvel para a box, ou seja, no Youtube do telemóvel não me aparece a box para fazer transmissão e no PC também não me está a aparecer e anteriormente funcionava.
    Alguém que tenha tido o mesmo problema?

17. ps3gamer

ps3gamer Power Member

Ja comprei a nvidia shield e tenho me deparado com uma situacao um pouco chata. Tenho usado o Kodi para correr filmes e tenho que escolher os 23,9 hz nas definições da shield senao tenho problemas a correr os filmes. so que nem todos os videos correm a 24p e isto esta me a deixar aborrecido porque tenho que andar a mexer nas definicoes cada vez que corro ficheiros diferentes. Acho ridiculo uma box destas nao adaptar automaticamente os Hz. Nas definicoes do proprio kodi existe essa opcao mas tenho ideia que nao funciona a 100 por cento. Experimentei o VLC e fiquei escandalizado com a performance. Acho estupido esta box nao ter um bom software para correr filmes de raiz.

Como é que voces lidam com esta questao?

18. m.r.f.

m.r.f. Power Member

O VLC esquece, não é defeito da box é defeito da app.
    Agora o KODI ajusta automaticamente e não tens que estar a mudar nada nas configurações da box.
    Coloca estas configurações no KODI:
    TVs 4K: https://github.com/koying/SPMC/wiki...NVIDIA-Shield-TV-and-UHD-(4K)-TVs-with-4K-GUI
    TVs 1080p: https://github.com/koying/SPMC/wiki...-for-SPMC-and-NVIDIA-Shield-TV-with-1080p-GUI
    Passagem de audio HD para Receivers: https://github.com/koying/SPMC/wiki...s-for-SPMC,-NVIDIA-Shield-TV-and-AV-Receivers

19. ps3gamer

ps3gamer Power Member

vou experimentar logo !! fico te a dever uma ! obrigadao

20. ps3gamer

ps3gamer Power Member

Tive a experimentar e bastou me meter no Kodi a cena d refresh rate em play/stop em deterimento de always e pareceu me ter resolvido o problema. Mas surgiu me nova dúvida. Vejo muita gente a dizer que a nvidia shield tem um bug q invés d correr a 10 bits passa para 8 bits. Era só o q faltava

Partilhar esta Página