[Media Player] Nvidia Shield 4K HDR

O tópico inicial foi criado por mim na secção de hardware novidades pois tal como podem ver no primeiro post, não se sabia o que iam anunciar. Depois acabou por ir ficando por lá.

EDIT: Mas honestamente não sei se esta é a melhor secção pois é também uma consola... lol
 
Sim tens razão, porque além de ser uma box para ligar á TV com android TV, a sua criação pela nvidia foi com primeiro intuito de ser uma consola por streaming.

Assim como a Xbox e PS4 são consolas, também servem para home multimédia, pois tem incorporado leitor blu-ray.

Mas enquanto quem compra Xbox ou PS4 é maioritariamente para ser usada como consola para jogos, a nvidia Shield TV tem sido mais utilizada como box Android TV para filmes, kodi e IPTV.
 
Sim tens razão, porque além de ser uma box para ligar á TV com android TV, a sua criação pela nvidia foi com primeiro intuito de ser uma consola por streaming.

Assim como a Xbox e PS4 são consolas, também servem para home multimédia, pois tem incorporado leitor blu-ray.

Mas enquanto quem compra Xbox ou PS4 é maioritariamente para ser usada como consola para jogos, a nvidia Shield TV tem sido mais utilizada como box Android TV para filmes, kodi e IPTV.

Usar a Shield para filmes, kodi e IPTV é um bocado como ter um ferrari mas não o tirar da garagem, digo eu hehe. (isto é um elogio à box, calma)

Pessoalmente afastei-me do androidtv, leitura "interessante" e que esclarece o porquê de muitas pessoas estarem a fazer o mesmo: https://www.reddit.com/r/AndroidTV/comments/8fk092/why_does_it_seem_like_android_tv_is_dead/
 
Honestamente não concordo pois acho que o ecosistema está saudável o qb.

Para mim é o canivete suíço para fazer tudo o que não consigo fazer/ver com as apps nativas da tv e nisso não tem falhado.
 
@abraxas888 não está na garagem porque o uso, mas percebi e além do mais a minha TV não é 4K.
Mas tenho receiver AV e preciso de uma box que faça passagem de áudio HD.

O meu uso é 70% filmes, 20% IPTV/Youtube e 10% jogos (principalmente retro).

Se com outra box mais barata podia ter a mesma coisa? Sim podia, mas não era a mesma coisa.

Já experimentei outras Boxes mais baratas antes desta, mas cheguei à conclusão que se queres uma coisa para não te dar dor de cabeça é melhor gastar mais um pouco.

Problemas com outras Boxes mais baratas inclusive Libreelec: bloquear em filmes mais pesados; congelamento da imagem; arrastamento de imagem; aparelho reiniciar do nada; não reconhecer o áudio HD à primeira (ter que desligar e voltar a ligar o receiver); não serem actualizadas pelo fabricante e termos que estar a instalar ROMs alternativa (não oficiais) ficando sugeitos a estragar definitivamente a box, etc...

Vejo aqui no fórum gente que passa mais tempo a fazer experiências com as boxes baratas, do que propriamente a desfrutar do propósito para que foram compradas, simplesmente porque não funcionam direito.
 
@m.r.f. tambem penso dessa maneira, quando compro uma coisa, não quero dores de cabeça quero uma coisa que quando usufruir, não ter problemas nem muito menos dar problemas que não é suposto! Agora claro se andam com experiências com a box é normal certas coisas não ser tão bom
 
Honestamente não concordo pois acho que o ecosistema está saudável o qb.

Para mim é o canivete suíço para fazer tudo o que não consigo fazer/ver com as apps nativas da tv e nisso não tem falhado.

Não é tanto uma questão de concordar ou não mas sim ouvir os developers, como o criador da MrMC que também trabalhou no kodi:

"The thing is, Google should not need outside input to get it right in the first place :) It just show that they are not really thinking hard about android based set-top-boxes.

Seriously, Apple hit it out of the park with the AppleTV 4K and display rate, SDR/HDR handling. The API is so simple and elegant it makes the other OS APIs look like they were designed by posers."

Os developers não estão para fazer o trabalho que caberia à google fazer e portanto começam por dar prioridade a outros sistemas operativos e eventualmente deixam de desenvolver apps para androidtv. O canivete continua vermelho, vistoso mas depois vais abrir e só tem um palito. Óbvio que esta não é a realidade atual mas se a google continuar a dedicar pouca ou nenhuma atenção a este sistema operativo, serão cada vez mais a ir por outros caminhos.

@m.r.f. tambem penso dessa maneira, quando compro uma coisa, não quero dores de cabeça quero uma coisa que quando usufruir, não ter problemas nem muito menos dar problemas que não é suposto! Agora claro se andam com experiências com a box é normal certas coisas não ser tão bom

Não há boxes perfeitas, nenhuma faz tudo, o que é ou poderá ser um problema. Se encontraste uma que (por enquanto) te satisfaz, é o que interessa.
 
@abraxas888 eu por acaso encontrei uma box que faz o que quero, e também por acaso perdi um pouco de tempo a ver esse fórum que postas-te e parace-me que é só pessoal da maçã a falar! Mas pronto e só o que quiz parecer!
 
@abraxas888

Vejo aqui no fórum gente que passa mais tempo a fazer experiências com as boxes baratas, do que propriamente a desfrutar do propósito para que foram compradas, simplesmente porque não funcionam direito.


A Shield é muito boa em muitas coisas, com Android é certamente a mais completa, mas quando estamos a falar de reprodução multimedia de alta qualidade nenhuma box é perfeita e a Shield tem também algumas lacunas, podes fazer tantas experiências numa Shield como numa outra qualquer em busca dessa perfeição.. Por isso não vás por aí...
 
Os developers não estão para fazer o trabalho que caberia à google fazer e portanto começam por dar prioridade a outros sistemas operativos e eventualmente deixam de desenvolver apps para androidtv. O canivete continua vermelho, vistoso mas depois vais abrir e só tem um palito. Óbvio que esta não é a realidade atual mas se a google continuar a dedicar pouca ou nenhuma atenção a este sistema operativo, serão cada vez mais a ir por outros caminhos.
Sim é verdade, o problema é que a Google só faz o software (android) e depois quem recebe as reclamações dos utilizadores são as marcas das Boxes e nunca a google.
Ao contrário da Apple e da Amazon que fazem o software para as suas próprias boxes.

Também acredito que depois desta box a nvidia não irá mais se aventurar com o SO Android TV, porque o sucesso e algumas funcionalidades exclusivas que esta box ainda tem, em relação às outras se deve ao grande trabalho que os desenvolvedores da nvidia tem tido.

Basta ver o passado recente.

Depois do primeiro tablet que a nvidia teve nvidia Shield K1, eles não se interessam mais em produzir outro tablet e isto porque o mundo tablet android está a desaparecer.
Hoje em dia só a Apple tem lucro nos tablets.

Mas por outro lado ainda bem que a nvidia não lança novas Boxes, isso faz com que eles continuem a actualizar e a desenvolverem esta como tem feito até agora.
 
A Shield é muito boa em muitas coisas, com Android é certamente a mais completa, mas quando estamos a falar de reprodução multimedia de alta qualidade nenhuma box é perfeita e a Shield tem também algumas lacunas, podes fazer tantas experiências numa Shield como numa outra qualquer em busca dessa perfeição.. Por isso não vás por aí...
Não vou por aí?
Mas leste o poste todo, ou só o ultimo paragrafo?
Aqui vai novamente o que escrevi
@abraxas888 não está na garagem porque o uso, mas percebi e além do mais a minha TV não é 4K.
Mas tenho receiver AV e preciso de uma box que faça passagem de áudio HD.

O meu uso é 70% filmes, 20% IPTV/Youtube e 10% jogos (principalmente retro).

Se com outra box mais barata podia ter a mesma coisa? Sim podia, mas não era a mesma coisa.

Já experimentei outras Boxes mais baratas antes desta, mas cheguei à conclusão que se queres uma coisa para não te dar dor de cabeça é melhor gastar mais um pouco.

Problemas com outras Boxes mais baratas inclusive Libreelec: bloquear em filmes mais pesados; congelamento da imagem; arrastamento de imagem; aparelho reiniciar do nada; não reconhecer o áudio HD à primeira (ter que desligar e voltar a ligar o receiver); não serem actualizadas pelo fabricante e termos que estar a instalar ROMs alternativa (não oficiais) ficando sugeitos a estragar definitivamente a box, etc...

Vejo aqui no fórum gente que passa mais tempo a fazer experiências com as boxes baratas, do que propriamente a desfrutar do propósito para que foram compradas, simplesmente porque não funcionam direito.
Onde está a parte que disse que a nvidia era perfeita?

Não é perfeita mas, não invalida o que escrevi no ultimo paragrafo (a única parte que mencionaste) para não te dar dor de cabeça.

Existem mais idênticas, uma melhores numas coisas e outras piores noutras, mas como em tudo que é bom, pagasse.
 
Sim, li o teu post todo... E percebo que queres passar a ideia que quem compra uma Shield é só meter ao lado da TV, liga uns cabos e tem um sistema multimedia top out-of-the-box... E isso é mentira.

Eu volto a dizer, não ponho em causa que é a melhor e mais potente box Android do mercado, que tem um suporte quase único em boxes Android, e que tendo em conta as limitações dos API's do Android é uma das que melhor suporta Kodi, mas como leitor multimédia, em especial no Kodi, que no meu caso particular é a única coisa que me interessa, acho que a Shield está longe de ser uma opção assim tão tranquila e tão isenta de configurações e experiências até teres um sistema aceitável. Os problemas com o HDMI-CEC, com framerates menos comuns, com passagem de audio, coisas que são suportadas no leitor nativo mas não no Kodi, qualidade de upscaling decepcionante numa box que não suporta resolution auto switch, etc, etc, são conversa comum nos fóruns.

Há outros sistemas que como leitores multimédia e no suporte ao Kodi são superiores e te obrigam a queimar menos pestanas até teres um sistema com boa qualidade.
 
Ele usa uma box android com Linux instalado, coreelec/kodi.

E sim, a shield tem defeitos para quem quiser ir ao pormenor. Alguns problemas já dão +- para contornar, como o switch da resolução (pelo menos entre conteúdo 1080p/4k), mas outros como o colorspace ainda não. Espero que seja numa próxima versão do kodi, mas não sei como está a questão dos developers kodi para Android.

Em relação ao áudio não tenho tido qualquer problema, ultimamente.
 
Sim, li o teu post todo... E percebo que queres passar a ideia que quem compra uma Shield é só meter ao lado da TV, liga uns cabos e tem um sistema multimedia top out-of-the-box... E isso é mentira.

Eu volto a dizer, não ponho em causa que é a melhor e mais potente box Android do mercado, que tem um suporte quase único em boxes Android, e que tendo em conta as limitações dos API's do Android é uma das que melhor suporta Kodi, mas como leitor multimédia, em especial no Kodi, que no meu caso particular é a única coisa que me interessa, acho que a Shield está longe de ser uma opção assim tão tranquila e tão isenta de configurações e experiências até teres um sistema aceitável. Os problemas com o HDMI-CEC, com framerates menos comuns, com passagem de audio, coisas que são suportadas no leitor nativo mas não no Kodi, qualidade de upscaling decepcionante numa box que não suporta resolution auto switch, etc, etc, são conversa comum nos fóruns.

Há outros sistemas que como leitores multimédia e no suporte ao Kodi são superiores e te obrigam a queimar menos pestanas até teres um sistema com boa qualidade.

Pelos supostos defeitos que escreveste aí não podes estar a falar da nvidia Shield TV.
Deves estar a confundir com a Xiaomi mi box.
Por a nvidia ter o mesmo SO dá Xiaomi não quer dizer que tenha os mesmos defeitos.

Estás enganado, a nvidia está bem diferente da Xiaomi e tudo se deve porque tem desenvolvedores OFICIAIS que se interessam em continuar com a melhoria da box.
Coisa que já não podes falar das Boxes que colocas o Coreelec.

O nvidia não tem leitor nativo, e no kodi tudo corre lindamente, ajuste automáticos dos frames, passagem de áudio, HDMI-CEC impecável (consigo usar o comando da TV perfeitamente).
A única coisa que disseste bem foi não suporta resolution auto switch, mas para mim não me interessa pois não tenho TV 4K.

A nvidia não tem leitor nativo, mas as boxes que tem e corre tudo bem no leitor nativo, o porquê de ter que usar o kodi?
O kodi é um leitor multimédia como quaisquer outro e existe muita gente que prefere outros.
Eu tanto uso o kodi como também uso o plex.

Quero jogas um jogo no Steam sem ter que ter o PC ligado, coisa única na nvidia.

Quero usar o plex ser ter que ter um PC ou um NAS ligado para servidor plex, coisa única também no nvidia.

Uso muito o Youtube e posso querer usar o Netflix.
(E não me venhas dizer que o kodi tem essas apps, porque não são iguais, simplesmente no kodi são horríveis).

Não sou obrigado estar fechado no ecossistema do kodi, gosto de ser livre e poder escolher o que quero.

Tens a nvidia?
 
Repara que ele falou em exclusivo na reprodução de filmes e séries, não em jogos nem outros extras.

E na reprodução de multimedia, para os mais puristas, a NVIDIA shield ainda tem muitas lacunas. Se fores analisar, por exemplo a ziddo e zappati usam leitores próprios, mesmo que a interface seja o kodi (no caso da ziddo, penso). São compromissos, com prós e contras.

E para Netflix e youtube é igual usar a NVIDIA ou as apps da TV, para quem tenha TV recente.

No final, cada caso é um caso, e cada pessoa terá que escolher o melhor para as suas necessidades e uso que lhe quererá dar.
 
E não tenho uma Shield, mas já usei a Shield porque tenho um familiar que tem uma de 1ª geração.. Além disso já tive um Rapsberry Pi2, uma Minix X8-H Plus, uma Zidoo X8, e um NUC Intel, pelo que sei +/- do que falo.

Quanto ao resto, só vos recomendo calma, eu não ataquei ninguém, e presumo que a Nvidia não vos pague para se chatearem por causa da honra dela. Só comecei por dizer que a questão do perder mais tempo em experiências do que a usar é uma falsa questão porque a Shield também tem muitas lacunas e tem vindo a ver os problemas resolvidos de actualização em actualização.

Eu pessoalmente como só uso o Kodi falo do que sei, e se até existem forks do Kodi que são pensados em especial para a Shield por alguma coisa é. Mesmo com uma comunidade bastante forte para a Shield, para mim nunca foi a minha escolha. Mas é como digo, eu só uso o Kodi, para outros usos não tenho problemas em recomendar.
 
Com outras boxes os problemas são mais, mas o que é facto é que a Shield também tem as suas limitações e falhas aqui e ali.

Still the best by far, though.
 
Repara que ele falou em exclusivo na reprodução de filmes e séries, não em jogos nem outros extras.

E na reprodução de multimedia, para os mais puristas, a NVIDIA shield ainda tem muitas lacunas. Se fores analisar, por exemplo a ziddo e zappati usam leitores próprios, mesmo que a interface seja o kodi (no caso da ziddo, penso). São compromissos, com prós e contras.

E para Netflix e youtube é igual usar a NVIDIA ou as apps da TV, para quem tenha TV recente.

No final, cada caso é um caso, e cada pessoa terá que escolher o melhor para as suas necessidades e uso que lhe quererá dar.

Na reprodução de multimédia podes usar a APP que quiseres, não és obrigada a usar o kodi, mas mesmo que o queiras usar o único problema que dizem é o não suporta resolution auto switch, mas como já tinha dito a mim não me faz diferença.

Ele falou de problemas em HDMI-CEC, frames menos comuns, passagem de áudio HD e no kodi da nvidia não tenho qualquer problema com isso.

Por acontece no kodi das outras Boxes android, não é problema para a nvidia.

O Youtube ou a Netflix das TVs não é actualizado, se compras-te a TV à dois anos, é a APP de à dois anos que ainda usas na TV.
Na nvidia é actualizado, no Coreelec é uma treta ainda pior das TVs de à dois anos.

Eu já usei o libreelec na wetek play2 para multimédia e desisti.
Como já tinha dito, filmes pesados remux gaguejos, bloquear e a box ir por vezes reiniciar, estar sugeitos a estragar definitivamente a box devido a estar a instalar ROMs alternativas e perder a garantia.
Isto para não falar das Boxes baratas que se tem que comprar uma ventoinha à parte devido ao aquecimento.

Esta conversa começou por eu ter postado isto:

"Vejo aqui no fórum gente que passa mais tempo a fazer experiências com as boxes baratas, do que propriamente a desfrutar do propósito para que foram compradas, simplesmente porque não funcionam direito."

E continua a dizer o mesmo, a nvidia é plug-n-play.

E não tenho uma Shield, mas já usei a Shield porque tenho um familiar que tem uma de 1ª geração.. Além disso já tive um Rapsberry Pi2, uma Minix X8-H Plus, uma Zidoo X8, e um NUC Intel, pelo que sei +/- do que falo.

Quanto ao resto, só vos recomendo calma, eu não ataquei ninguém, e presumo que a Nvidia não vos pague para se chatearem por causa da honra dela. Só comecei por dizer que a questão do perder mais tempo em experiências do que a usar é uma falsa questão porque a Shield também tem muitas lacunas e tem vindo a ver os problemas resolvidos de actualização em actualização.

Eu pessoalmente como só uso o Kodi falo do que sei, e se até existem forks do Kodi que são pensados em especial para a Shield por alguma coisa é. Mesmo com uma comunidade bastante forte para a Shield, para mim nunca foi a minha escolha. Mas é como digo, eu só uso o Kodi, para outros usos não tenho problemas em recomendar.
Forks do kodi para o nvidia?

Se experimentaste o kodi numa box qualquer com android não quer dizer que é igual em todas Boxes android.
Já o tinha dito isso são problemas das outras Boxes que não tem ninguém a
desenvolver o hardware com o software.

O kodi do nvidia que eu falo é o OFICIAL da play store e não tem problemas de HDMI-CEC, auto frame rate nem com passagem de som HD.

PS: libreelec, Coreelec, openeelc, são forks.
 
Com outras boxes os problemas são mais, mas o que é facto é que a Shield também tem as suas limitações e falhas aqui e ali.

Still the best by far, though.

Sim a nvidia não é perfeita, eu até aconselho o Apple TV 4K para quem só procura a melhor imagem para filmes.
Até já tem DolbyVision.
Mas como tudo também tem limitações como por exemplo não tem Youtube em 4K.
Ou um leitor blu-ray OPPO que além dos blu-rays lê todo tipo de ficheiros de áudio e vídeo na melhor qualidade.

Mas não conta para esta conversa porque não são low-cost, que é o que se está a comparar.
 
Back
Topo