[Media Player] Nvidia Shield 4K HDR

Boas pessoal. Existe outra dúvida ainda sobre os jogos.

Eu ligo a minha conta Steam ao Nvidia Games... os meus jogos já comprados no Steam, que sejam compatíveis com a Shield, ficam logo disponíveis sem pagar mais nada? Ou tenho de os comprar de novo?

Isto porque nos vídeos no Youtube que vi, eles estavam como Steam Games mas era preciso comprar...

Acho que é bastante confuso para quem chega.
 
Podes jogar os jogos que tens no PC...tanto da steam como da Battlenet, etc
Podes tambem instalar a app Steam Link(Beta) e tens la a tua biblioteca toda.
 
Podes jogar os jogos que tens no PC...tanto da steam como da Battlenet, etc
Podes tambem instalar a app Steam Link(Beta) e tens la a tua biblioteca toda.

O meu problema com o Steam Link é não ter um PC muito potente. Aqui a ideia seria juntar a necessidade de ter uma Box Android com uma consola (visto de momento não ter nenhuma) e depois adquirir jogos recentes e joga-los por streaming (por exemplo, aproveitar os bons preços do Steam e depois jogar em cloud na Shield).

Sendo um jogador casual mas que gosta de bons títulos, creio que seria uma solução perfeita (e menos cara em relação a uma PS4 ou XOne).
 
O meu problema com o Steam Link é não ter um PC muito potente. Aqui a ideia seria juntar a necessidade de ter uma Box Android com uma consola (visto de momento não ter nenhuma) e depois adquirir jogos recentes e joga-los por streaming (por exemplo, aproveitar os bons preços do Steam e depois jogar em cloud na Shield).

Sendo um jogador casual mas que gosta de bons títulos, creio que seria uma solução perfeita (e menos cara em relação a uma PS4 ou XOne).
Sendo assim, a Shield é a solução para o teu caso. Até ao final do ano podes jogar grátis a muitos jogos pc via streaming , desde que os tenhas na tua conta Steam, Origin, battlenet, uplay. Lista dos jogos compatíveis:

https://www.nvidia.com/en-us/geforce/products/geforce-now/supported-games/

A partir de 2019,será pago .mas fazendo as contas ,sempre deve sair mais barato que comprar pc,e não ocupa espaço, e funciona muito bem (desde que tenhas boa net). Pessoalmente, como tenho um bom pc, não vou pagar, mas se não tivesse, pensava nisso

Ainda existem uns quantos jogos que a nvidia deixa jogar, mesmo que nao os tenhas comprado, tipo Sonic Racers, Tomb Raider e Bioshock.
 
Bom dia pessoal, acabei de receber a minha nvidia shield, que dicas me podem dar?? Existe algum vídeo com as melhores apps e algumas dicas para quem está a iniciar que conheçam?? Thanks
 
Bom dia pessoal, acabei de receber a minha nvidia shield, que dicas me podem dar?? Existe algum vídeo com as melhores apps e algumas dicas para quem está a iniciar que conheçam?? Thanks
Primeiro instala um browser da play store, aconselho o Puffin TV, dentro do Puffin TV entras no google e pesquisas por aptoide TV e instalas que é uma loja de apps onde poderas instalar todas apps oficiais e não oficiais.
Depois instalas: X-Plore é um gerenciador de arquivos ; TV App Repo ou Sideload Channel para colocares as apps que quiseres no menu inicial; Sideload Laucher para veres todas as apps que tenha instalado na box.

Depois instalas o que for ao teu gosto, porque cada um tem a sua finalidade, por exemplo muita gente quer um IPTV mas eu não uso isso.

Ps: NÃO instales o ES File Maneger para gerenciador de arquivos, porque podes ter problemas nas portas USB.
Para gerenciador de arquivos instala antes o que disse acima X-Plore pode parecer complicado ao inicio mas depois habituas-te (dento dele nas definições habilita o "tema escuro" para uma melhor navegação), para mim é o melhor gerenciador de arquivos, até tem leitor multimedia incorporado.
 
Boas, no lancher inicial os destaques são sempre os mesmos, não mudam?
Um exemplo é no Youtube, mesmo depois de ver um vídeo que aparece no destaque ele continua lá.
Não tem lógica.
Quando estava no android 7 mudava.
É preciso mudar alguma coisa?
 
Malta qual a melhor configuração e melhor player para filmes de grande "peso", files com audio dts HD, true HD e afins....

Neste momento só me aparece no amplificador PCM e não o decode correcto, tipo dts HD.... O que estou a fazer mal??

Agradeço desde já as ajudas [emoji16]
 
Podes usar o kodi. Activa as settings expert para teres acesso a mais opções, entre elas o passthrough.

Muda também a resolução da interface para 1080p, para ser a TV a fazer o upscale para 4k e activa o adjust display refresh rate.
 
Ok, kodi, já está em pass-through o áudio, no vídeo é que ainda não vi essa opção tem??

PS: já agora posso usar o meu smartphone na shield e usar o teclado do mm??
 
Ui. Agora de cor não te sei dizer onde está. Mas anda para lá, nas definições do vídeo, acho. Senão posso dizer logo, quando chegar a casa.

Depois confirma se os filmes 1080p estão a chegar está a chegar à TV/AV a 1080p/24p e os 4k a 4k/24p.

O "único" problema que fica por resolver é a alteração do color space, de acordo com o conteúdo. No meu caso fica tudo em bt2020, apesar do conteúdo SDR dever ser rec.709. A única hipótese, para já, é alterar manualmente nas definições da shield.


Edit: App usa a shield TV, na play store da google store.

Edit2: e se activares o Google assistant, o comando de jogos serve como micro, também consegues usar comandos de voz, para abrir apps, fazer play/stop, search Netflix, etc.
 
Ok, quando puderes confirma me isso pf...

Pois, já tenho a shield TV app no tele e quando tento usar o teclado nicles, será por não ser o teclado de origem da Google??

A app xplore não me permite passar files por WI fi, pede para dar um doação, existe uma versão paga ou outra app melhor??
 
Aqui a app funciona bem. Por acaso uso o teclado da Google. Não sei se está ou não relacionado.


Nunca passei ficheiro para a shield. Que tipo de ficheiros?

Podes activar nas settings da shield a cópia de ficheiros via PC, samba. Vai-te aparecer no PC um folder de rede da shield que podes montar e copiar os ficheiros que quiseres. Não sei se é disto que falas.
Vê se ajuda: https://nvidia.custhelp.com/app/ans.../~/how-do-i-share-shield-tv-folders-with-a-pc
 
Nice, boa dica essa, todo o tipo de ficheiros para não andar com o disco de um lado para o outro.... Vou ler melhor então.

Já está a ficar isto, não querendo abusar, qual o browser que usas??

Vou colocar novamente o teclado da Google para ver se tem influência
 
Isso o melhor mesmo é comprar um NAS, por exemplo um Synology. :D

Browser uso o Google Chrome, que instalei via apk, mas funciona muito mal. Uso muito pouco também, só para a "pesquisa" de streams, com um teclado WiFi ou com a app. Mas com teclado físico é muito mais rápido. [emoji14]

Edit: @Akil3x é o que dá falar de cor. Tb já não encontro a opção do adjust refresh rate. Deve ser automático agora. A única coisa que tenho é o delay after change refresh rate em 3s.
 
Última edição:
Com o X-plorer uma maneira de passar ficheiros para a box é com o "Send Anywere", que no X-plorer está lá com um símbolo vermelho. Funciona à base de links, tipo wetransfer mas mais imediatos.
 
Back
Topo