[Media Player] Nvidia Shield 4K HDR

Não sei amigo qual a causa do pequeno problema (pequeno problema pois consigo contorná-lo usando a App Plex para a smart tv que por sua vez usa o Plex média server da Shield tv para toda a biblioteca). Mas a verdade é que o acesso é muito mais rápido quando utilizo a App Plex na Shield tv

Vai à play store e pesquisa por "plex" e vê se te aparece duas apps plex, uma quadrada e outra redonda.
Se não estou em erro uma é a app do plex media server e outra é do plex player.

Ps: neste momento não posso experimentar porque estou de férias na aldeia, só a partir do dia 3 de Janeiro é que vou para casa.
 
@Aris3 já existe também outra app do plex que é uma app das TVs da LG que se chama XPLAY e agora está disponível para android TV https://forums.plex.tv/t/xplay-android-tv/211173
Experimenta e depois diz qualquer coisa.
Eu até experimentava mas 9€ por uma app e não ter a certeza que vai fazer o passtrough do DTS é um pouco arriscado , mas obrigado pela informação, e podes ter a certeza que vou acompanhar esse tópico no Plex Fórum
 
Eu até experimentava mas 9€ por uma app e não ter a certeza que vai fazer o passtrough do DTS é um pouco arriscado , mas obrigado pela informação, e podes ter a certeza que vou acompanhar esse tópico no Plex Fórum
Continuo sem perceber porque é que não usas simplesmente o kodi.

Se tens a shield ligada à barra de som/TV não precisas de uma aplicação cliente/servidor e o kodi faz passthrough de DTS.
 
Eu até experimentava mas 9€ por uma app e não ter a certeza que vai fazer o passtrough do DTS é um pouco arriscado , mas obrigado pela informação, e podes ter a certeza que vou acompanhar esse tópico no Plex Fórum

Também podes experimentar pelo addon do plex dentro do kodi que é o que mais gosto de usar devido às legendas serem muito melhores do que na app.
 
Alguém conseguiu por o Google assistent a pesquisar dentro de apps que não o Netflix ou YouTube? Queria q ele pesquisasse dentro da APP de IPTV os canais ou mesmo séries e filmes dentro de apps de streaming
 
Pessoal, qual a melhor maneira de transferir ficheiros por rede para um disco externo ligado à shield?
Directamente através rede é impossível para um disco externo ligado à Shield quando este não é adicionado à memória interna , para adiciona-lo à memória interna da Shield tens que formatá-lo através da Shield.
Depois de adicionado à memória interna podes transferir ficheiros através da rede.
Se tiveres dúvidas como fazer para formatá-lo e assim adiciona-lo à memória interna da Shield existem muitos tutoriais no YouTube para te ajudar.
 
Directamente através rede é impossível para um disco externo ligado à Shield quando este não é adicionado à memória interna , para adiciona-lo à memória interna da Shield tens que formatá-lo através da Shield.
Depois de adicionado à memória interna podes transferir ficheiros através da rede.
Se tiveres dúvidas como fazer para formatá-lo e assim adiciona-lo à memória interna da Shield existem muitos tutoriais no YouTube para te ajudar.

Obrigado, pois então não vai dar porque era para o fazer para um disco já com muita informação.
 
Obrigado, pois então não vai dar porque era para o fazer para um disco já com muita informação.
Podes copiar conteúdo para um disco externo ligado à Shield. Mas só para uma pasta específica. Acho que é uma pasta SHIELD. Pelo menos era assim antes do último firmware (7.1.2?). Consulta o forum da NVIDIA porque acho que o resto das pastas não têm permissão de escrita.
Eu tenho um SSD externo como memória interna e um HD2.5" como externo (que não preciso e não uso à algum tempo, porque liguei o NAS).
Não sei se suporta DAS (multiple disks) ligado à Shield, mas se quiseres testar, partilha o resultado :D
 
Última edição:
Sim, o shield apenas tem opção de escrita na pasta "NVIDIA_SHIELD" que cria no disco externo.

É assim que uso, tenho um WD elements de 4TB ligado por USB ao Shield e acedo pelo pc por rede a essa pasta.
Faço os downloads do material legitimo directamente para essa pasta.

Não tenho certeza absoluta, mas acho que quando adicionei o disco externo como drive para o Shield/Plex o disco não foi formatado.
 
Olá, preciso da vossa ajuda/opinião sobre se conseguia ter melhoria com uma NVIDIA Shield. O meu setup é:

» PC no andar de baixo (sala) com uma GTX 1060 6g
» Router Huawei da vodafone normalíssimo
» Cabo de ethernet do Router para um Power Link, que depois vai dar a outro power link no Quarto
» Beelink GT1 Ultimate ligada por cabo ao power link ou um steam link, tenho os dois.
» TV no quarto HISENSE 1080p

Com este setup eu uso a app moonlight para fazer streaming do PC para o Quarto para jogar na cama.

A minha questão é que eu nunca tive consolas, logo não estou habituado a jogar em ecrãs grandes e a qualidade a mim parece-me muito abaixo do que esperava... Às vezes fico cansado dos olhos, de jogar por achar a qualidade de imagem esbatida ou assim (sem falar do lag claro) tanto no Steam Link como no Beelink.
Será que uma Nvidia Shield poderia resolver o problema, ou é mesmo uma consequência de jogar a 1080p numa TV tão grande? É que custa um bocado arriscar num aparelho de 200€ só para streaming quando já tenho 2 só para isso para depois acabar no mesmo.
 
@BolaBrancaV7, eu diria que a qualidade não deve ter ficado muito boa no seu caso devido ao uso do powerlink. Mantendo-se a configuração da rede, imagino que o resultado no Shield seja igual.

Sugiro levar o PC até a TV (ou vice-versa, se for mais prático) para fazer um teste diretamente por HDMI. Se nem assim a qualidade da imagem agradar, já não vale a pena continuar tentando encontrar uma forma de funcionar bem por streaming, pois nunca será melhor do que uma conexão direta.
 
Back
Topo