[Media Player] Nvidia Shield 4K HDR

Ando interessado na shield mas não para jogar, para ler filmes com dolby atmos, plex, netflix... Recomendam na mesma? Ou é mais para gaming? A box é plug and play?

Sim, distingue-se pelo gaming, também tem plex server que pode ser util para certas pessoas. O resto faz bem ou razoavelmente bem mas não o suficiente bem para normalmente ser considerada melhor na generalidade de sites onde pessoas testam todas as boxes.

https://www.lifewire.com/best-devices-to-buy-for-streaming-tv-4061016
https://www.digitaltrends.com/home-theater/best-streaming-devices/
https://www.wired.com/gallery/best-4k-streaming-devices/
 
Plex e netflix concordo.. para filmes..

ja é mais relativo.. a concorrência é forte, com Dune Pro, Zappiti e Zidoo.

Agora que é a melhor box "jack-of-all-trades" .. sem dúvida.
Penso que qualquer vantagem que essas boxes pudessem ter na reprodução de filmes e séries (em disco local) desapareceu com este último update da NVIDIA.
 
Sim, distingue-se pelo gaming, também tem plex server que pode ser util para certas pessoas. O resto faz bem ou razoavelmente bem mas não o suficiente bem para normalmente ser considerada melhor na generalidade de sites onde pessoas testam todas as boxes.

https://www.lifewire.com/best-devices-to-buy-for-streaming-tv-4061016
https://www.digitaltrends.com/home-theater/best-streaming-devices/
https://www.wired.com/gallery/best-4k-streaming-devices/
Pois, essas reviews podem ser boas para ti... Já para mim, se não são "lixo" estão lá perto.

If you use a soundbar or A/V receiver, the setup process is a little more involved, but the Fire TV Cube does a good job of helping sort out how you have your gear connected. During our setup process, it seemed as if Amazon assumed we would plug the Fire TV Cube into an A/V receiver directly. It ran a bunch of tests to ensure it was able to turn both the TV and receiver on and off, control volume, etc., and the system did work. However, we currently have our sources connected directly to our TV, with an audio signal going to our receiver using HDMI ARC
 
A box é a melhor para filmes com Dolby Atmos, Plex, Netflix. Eu comprei a minha para isso. O facto de ser também a melhor para jogar é só um bónus.

Como fazes para veres filmes com Atmos usas o plex ou metes o filme num disco ligado há shild?? Posso instalar ssiptv e assim ? Ainda é uma boa compra ou como saiu em 2015 deve estar aí a aparecer outra shild ? Que tipo de jogos jogas na shild?
 
@Sergio Branco para alem de todos os aspectos positivos, so tem um contra para mim, nao ter dolby vision, entretanto na black friday comprei uma apple tv 4k em promo para comparar, achei as cores mais esbatidas e algum lag/ atraso no som em que nao consegui corrigir, quando o fazia passado um pouco voltava a falhar, e o menu nao era tao flluido mas isso por o que pesquisei era do comando... com a shield nunca tive qualquer problema em imagem e em som, por isso despachei a apple de imediato.
Iptv e jogos ja nao te posso falar pois nao utilizo muito nesse aspecto.
Filmes tenho bastantes 4k dolby atmos no PC e com o plex rodo tudo na shield sem paragens nem breaks. Recomendo a shield atualmente se podes dar esse valor, nao te vais arrepender
 
@Sergio Branco para alem de todos os aspectos positivos, so tem um contra para mim, nao ter dolby vision, entretanto na black friday comprei uma apple tv 4k em promo para comparar, achei as cores mais esbatidas e algum lag/ atraso no som em que nao consegui corrigir, quando o fazia passado um pouco voltava a falhar, e o menu nao era tao flluido mas isso por o que pesquisei era do comando... com a shield nunca tive qualquer problema em imagem e em som, por isso despachei a apple de imediato.
Iptv e jogos ja nao te posso falar pois nao utilizo muito nesse aspecto.
Filmes tenho bastantes 4k dolby atmos no PC e com o plex rodo tudo na shield sem paragens nem breaks. Recomendo a shield atualmente se podes dar esse valor, nao te vais arrepender

Em séries netflix que tenha dolby vision vê-se na app netflix da própria TV aliás se a qualidade for a mesma .. Já estou tão habituado que se. Tivesse a shild provalmente a netflix via pela app da tv... Os jogo que dão para jogar é a nossa biblioteca da steam correcto ? É joga-se por streaming?
 
Sim as series vejo quase todas na netfllix, tenho algumas que vejo na shield/plex porque nao estao na netflix, uma coisa boa é que mesmo a ver na app da netfllix na minha LG consigo ter dolby atmos, nao necessito neste caso utilizar a shield para isso e é excelente
 
Em séries netflix que tenha dolby vision vê-se na app netflix da própria TV aliás se a qualidade for a mesma .. Já estou tão habituado que se. Tivesse a shild provalmente a netflix via pela app da tv... Os jogo que dão para jogar é a nossa biblioteca da steam correcto ? É joga-se por streaming?
Sim, podes jogar os jogos da Steam sem precisares de ter PC sequer.
Alguns jogos querem uma instalação mas não é na tua box. A instalação é feita nos servidores da empresa nvidia e tu jogas como se fosse o Netflix mas de jogos.

Enquanto estiver na versão beta é de graça o acesso aos servidores da nvidia, posteriores deverá haver uma assinatura como a PlayStation e a Xbox.

Na versão beta tens acesso durante 4 horas, mas se quiseres continuar a jogar é só saires e iniciares novamente a sessão (sem limite de sessões).
 
A box é a melhor para filmes com Dolby Atmos, Plex, Netflix. Eu comprei a minha para isso. O facto de ser também a melhor para jogar é só um bónus.
Não.
É precisamente ao contrário.
A box foi feita pela nvidia principalmente para jogos, o vídeo é que é um extra.

As primeiras Boxes a serem lançadas em 2015 só vinha com gamepad e o comando é que era opcional na altura.

Agora como a procura é maior para vídeo é que fazem ao contrário.

A box é a melhor para filmes com Dolby Atmos, Plex, Netflix. Eu comprei a minha para isso. O facto de ser também a melhor para jogar é só um bónus.

Não.
É precisamente ao contrário.
A box foi feita pela nvidia principalmente para jogos, o vídeo é que é um extra.

As primeiras Boxes a serem lançadas em 2015 só vinha com gamepad e o comando é que era opcional na altura.

Agora como a procura é maior para vídeo é que fazem ao contrário.
 
alguém aqui usa disco externo como armazenamento interno?
Penso que não.

Ps: atenção que a velocidade do disco ou pen USB influência na fluidez da box.
Convém que seja rápida.


Penso que qualquer vantagem que essas boxes pudessem ter na reprodução de filmes e séries (em disco local) desapareceu com este último update da NVIDIA.

Exactamente.
Essas Boxes (dune, zappiti, zidoo) estão com problemas (frezers) devido ao processador deles ser da Realtek.
 
Exactamente.
Essas Boxes (dune, zappiti, zidoo) estão com problemas (frezers) devido ao processador deles ser da Realtek.
Zappiti com o ultimo update e a nova zidoo z9/z10, ja não tem problemas de stutter, com as opções correctas.

Zappiti eu posso confirmar, a zidoo, só do que tenho lido no AVS.


O que não tira o mérito à Shield :)

De qualquer maneira e no meu caso, gosto bastante do media library destas boxes (zappiti/zidoo), e a organização é excelente. Isto com 13TB de conteúdo, e mais a caminho, ajuda.

Não sei se a Shield tem algo do genero, ou o Plex faz o mesmo..

tenho de pôr as mãos numa coisa destas, para testar :D
 
Última edição:
Acho que não me vejo a jogar na sala a 4mts de distância, para isso tenho o pc, quero mesmo para usufriur dos filmes 4k e Atmos.. Tenho um servidor NAS com plex..
Vou andar atento a uma promo..
 
Sim, distingue-se pelo gaming, também tem plex server que pode ser util para certas pessoas. O resto faz bem ou razoavelmente bem mas não o suficiente bem para normalmente ser considerada melhor na generalidade de sites onde pessoas testam todas as boxes.

https://www.lifewire.com/best-devices-to-buy-for-streaming-tv-4061016
https://www.digitaltrends.com/home-theater/best-streaming-devices/
https://www.wired.com/gallery/best-4k-streaming-devices/

Pessoalmente acho essas reviews uma treta porque excluem exactamente o mais importante, Plex server.
E nisso a shield dá-lhes 10 a 0.

A meu ver a única dúvida para um comprador é se está disposto a gastar o valor da Shield, se sim, é comprar porque não há melhor. Tanto o hardware, como o software (aqui parabéns à Nvidia pela constante disponibilização de updates) são excelentes.
 
Pessoalmente acho essas reviews uma treta porque excluem exactamente o mais importante, Plex server.
E nisso a shield dá-lhes 10 a 0.

A meu ver a única dúvida para um comprador é se está disposto a gastar o valor da Shield, se sim, é comprar porque não há melhor. Tanto o hardware, como o software (aqui parabéns à Nvidia pela constante disponibilização de updates) são excelentes.

A análise nesses sites é para streaming e nesse aspecto outra Boxes levam a melhor.
Agora para quem quer ver conteúdo local com áudio HD de um disco rígido a usar o kodi ou o plex e para jogos, a análise será outra, porque nenhuma dessas Boxes no site fazem passtrough de áudio HD.
 
Para servir de plex server a shield apenas consegue disponibilzar ficheiros na memoria interna do aparelho certo? Ou seja um disco externo ligado por usb que não esteja a funcionar como expansão de memoria não dá?
 
Pessoal nunca usei plex server, alguém me pode explicar para que serve?

Para servir de media player de conteúdo que tu tenhas. Por exemplo, ficheiros de filmes em bluray que tenhas efectuado o "backup" e queiras reproduzir.
Adicionas a biblioteca de filmes/séries e o Plex vai buscar a informação (capas, resumo, legendas) e organiza tudo.

Para servir de plex server a shield apenas consegue disponibilzar ficheiros na memoria interna do aparelho certo? Ou seja um disco externo ligado por usb que não esteja a funcionar como expansão de memoria não dá?

Não, um disco externo por usb também funciona sem problemas. É o que uso, wd elements 4tb ligado por usb 3.0.
 
Back
Topo