[Media Player] Nvidia Shield 4K HDR

A análise nesses sites é para streaming e nesse aspecto outra Boxes levam a melhor.
Agora para quem quer ver conteúdo local com áudio HD de um disco rígido a usar o kodi ou o plex e para jogos, a análise será outra, porque nenhuma dessas Boxes no site fazem passtrough de áudio HD.
Não vejo nenhuma Box melhor para streaming do que a Shield. De qual falas?
 
Adjetivar de "lixo" ou "treta" opiniões que vão contra aquilo que acreditamos ou queremos acreditar, na minha humilde opinião é no minimo pueril.
Os links são de sites insuspeitos, não são de blogs onde os seus donos recebem equipamento gratuito e depois escrevem "criticas". As boxes elegidas variam, nenhuma é eleita indiscutivelmente a melhor, a unica coisa aparentemente indiscutivel nestas e 90% de outras críticas é a não eleição da Shield como sendo a melhor streamer.
Sim, as criticas estão abertas a ser também elas criticadas. Umas são demasiado básicas, ou confusas, ou simplesmente erradas como esta: https://www.pcmag.com/article2/0,2817,2421457,00.asp que diz que a Shield tem Dolby Vision ahahahahah não tem, terão feito confusão com algum aparelho 4x mais barato que tem Dolby Vision. Resta-nos especular se esta é uma das razões pelas quais os criticos pegam para não eleger a Shield o melhor aparelho para streaming, ou e ainda no assunto Dolby, a incapacidade de na Shield, em apps como Netflix, converter DD+ para DD algo que vários aparelhos com preços de $20/$30 fazem sem espinhas. Talvez o telecomando, que pessoalmente nunca utilizei mas não passo semana sem ler proprietários da Shield perguntar no reddit, etc (http://www.aftvnews.com/fire-tvs-ne...rtially-compatible-with-the-nvidia-shield-tv/) se podem utilizar o comando da mi box ou fire na Shield porque detestam o telecomando...

Acho muito bem que continuem promover a Shield aqui no fórum, continuarei a ler com prazer, é uma boa box, com inumeras qualidades, tantas que não é preciso inventar mais.
 
Eu quando vejo uma review, ainda mais de sites "insuspeitos", espero que ela seja o mais exaustiva possível em relação ao assunto que está a debater.

Quando numa dessas reviews leio que os aparelhos são ligados à TV e é usado o HDMI ARC, e nem querem saber em testar o passthrough do audio HD, para mim já não serve, já não vai de encontro ao que procuro numa review nem numa box deste género.

Em lado nenhum também fala se descodifica bem codec A, B ou C, que pode ser factor de escolha para algumas pessoas.
Também não mencionam qualidade de imagem, se o upscale é bom se é mau, mediano.

O auto refresh rate (que na shield até ao momento é só ao nivel da app vs. implementado pelo sistema como na fire e na apple), auto color space (que na shield estava em falta e era um ponto negativo e nas outras nem faço puto de ideia se funciona se não).

Se consegues ter output 10-bits, 8-bits, etc...

Features extra como plex server, google assistant, geforce now na shield. Provavelmente alexa na fire e qq coisa extra que desconheço na apple tv, também não vejo mencionados nas reviews.

Basicamente overall a fireTV até pode ser melhor, simplesmente por mais barata e no que faz, faz bem. Mas faltam-lhe features e extras que podem ser um no-go para muito gente e que não são mencionadas nessas reviews, e que, para mim, faz logo com que não seja um 5/5.

edit: neste link tens muito mais informação por onde escolher a melhor box para ti: https://forum.kodi.tv/showthread.php?tid=252916
 
Não.
É precisamente ao contrário.
A box foi feita pela nvidia principalmente para jogos, o vídeo é que é um extra.

As primeiras Boxes a serem lançadas em 2015 só vinha com gamepad e o comando é que era opcional na altura.

Agora como a procura é maior para vídeo é que fazem ao contrário.

Eu quis dizer para mim. Essa observação do gamepad é interessante. Eles devem ter de facto pensado numa box games first e que fosse competente no multimedia, mas como o competente deles é muito melhor que a enorme maioria do das outras empresas que fazem boxes android multimedia acabou por ficar a Shield como a box de referência multimedia.
 
Malta, uma ajuda aqui. Tenho uma shield de 1ª geração. Estou com um sandisk ultra sdcard a servir de adoptable storage mas ja tá a ficar curto, so tem 32gb. Resolvi entao comprar uma pen usb maior. Comprei uma pen usb sandisk ultra flair. Ora meto isto na shield e nao me aparece nenhuma opção pra meter isto como adoptable storage. Testo com um sandisk extreme usb 3.0 e tambem nada!!! Experimentei com um disco hdd de 2.5" numa caixa usb 3.0 e nada!!!
Parece q a coisa mudou, a nvidia ja nao tem aquela lista de pens usb indicadas para adoptable storage. A ultra flair até la estava. Parece q muita gente começou a ter problemas com muitas pens e tal... a treta do costume, uns levam pela porcaria dos outros... com o meu microsd nunca tive qq problema na shield...
Alguem recentemente comprou ou usou uma pen usb ou disco externo para tentar fazer de adoptable storage?? Conseguiu ??
 
Não sei se será mas se já tens uma como internal storage não sei se dá para colocar uma segunda.

Por isso é que coloquei logo de início uma de 128 GB.
 
Malta, uma ajuda aqui. Tenho uma shield de 1ª geração. Estou com um sandisk ultra sdcard a servir de adoptable storage mas ja tá a ficar curto, so tem 32gb. Resolvi entao comprar uma pen usb maior. Comprei uma pen usb sandisk ultra flair. Ora meto isto na shield e nao me aparece nenhuma opção pra meter isto como adoptable storage. Testo com um sandisk extreme usb 3.0 e tambem nada!!! Experimentei com um disco hdd de 2.5" numa caixa usb 3.0 e nada!!!
Parece q a coisa mudou, a nvidia ja nao tem aquela lista de pens usb indicadas para adoptable storage. A ultra flair até la estava. Parece q muita gente começou a ter problemas com muitas pens e tal... a treta do costume, uns levam pela porcaria dos outros... com o meu microsd nunca tive qq problema na shield...
Alguem recentemente comprou ou usou uma pen usb ou disco externo para tentar fazer de adoptable storage?? Conseguiu ??
Eu comprei a minha há uns dias e adicionei o meu disco externo de 500 gigas na boa.
 
Eu comprei a minha há uns dias e adicionei o meu disco externo de 500 gigas na boa.
mas está so como disco externo ou está como adoptable storage?!? É que como discos externos tambem estão as pens e o disco hdd q liguei à shield...

Não sei se será mas se já tens uma como internal storage não sei se dá para colocar uma segunda.

Por isso é que coloquei logo de início uma de 128 GB.
tb ja pensei nisso e até ja experimentei sacar o microsd card e ligar la a pen mas continuava a dar igual... mas posso nao ter feito a coisa como deve de ser... logo à noite vou ver melhor
 
mas está so como disco externo ou está como adoptable storage?!? É que como discos externos tambem estão as pens e o disco hdd q liguei à shield...


tb ja pensei nisso e até ja experimentei sacar o microsd card e ligar la a pen mas continuava a dar igual... mas posso nao ter feito a coisa como deve de ser... logo à noite vou ver melhor

eu estou a usar o disco externo como memoria interna da shield
 
mas está so como disco externo ou está como adoptable storage?!? É que como discos externos tambem estão as pens e o disco hdd q liguei à shield...


tb ja pensei nisso e até ja experimentei sacar o microsd card e ligar la a pen mas continuava a dar igual... mas posso nao ter feito a coisa como deve de ser... logo à noite vou ver melhor
Agora se tirares o cartão SD que está como memória interna partilhada algumas apps não vão funcionar bem.
 
Boas.

Estou a pensar aproveitar o meu periodo trial de Amazon Prime para mandar vir a Shield.

Em termos de gamepads alguém pode dar um feedback? Pessoalmente não gosto do comando que vem com a shield. Eu tenho um Krom Khensu Wireless. Alguém sabe se este comando funciona bem com a shield?

obrigado
 
Boas.

Estou a pensar aproveitar o meu periodo trial de Amazon Prime para mandar vir a Shield.

Em termos de gamepads alguém pode dar um feedback? Pessoalmente não gosto do comando que vem com a shield. Eu tenho um Krom Khensu Wireless. Alguém sabe se este comando funciona bem com a shield?

obrigado
Olha que o comando da Shield é muito bom. superou as minhas expectativas
 
Boas.

Estou a pensar aproveitar o meu periodo trial de Amazon Prime para mandar vir a Shield.

Em termos de gamepads alguém pode dar um feedback? Pessoalmente não gosto do comando que vem com a shield. Eu tenho um Krom Khensu Wireless. Alguém sabe se este comando funciona bem com a shield?

obrigado

Primeiro falas gamepads, depois falas em comando.
Para não confundires a quem está a ler usa o mesmo termo.
Eu já pensava que estavas a falar "comando' por controlo remoto, só ao fazer a pesquisa no Google por 'Krom Khensu Wireless" é que vi que estavas a falar de um gamepad e não de um comando.

Vê a compatibilidade dos gamepads aqui: https://forums.geforce.com/default/...ible-usb-adapters-and-gamepads-for-shield-tv/
 
Preciso de uma ajuda...
Esta semana chegou a minha shield e coloquei um disco externo como memória interna e pus a partilhar esse disco pela rede para copiar para lá conteúdo do meu pc para lá. Correu tudo muito bem mas hoje ligo o pc e não me aparece a shield na rede.

Não mudei nada nas opções de ontem para hoje, a única coisa que fiz foi desligar a shield da corrente e voltar a ligar. Os conteúdos que já tinha copiado continuam na shield e a funcionar bem, só que não me aparece na rede. Alguma sugestão? Já reiniciei a box e o pc, mas não resolveu...
 
Preciso de uma ajuda...
Esta semana chegou a minha shield e coloquei um disco externo como memória interna e pus a partilhar esse disco pela rede para copiar para lá conteúdo do meu pc para lá. Correu tudo muito bem mas hoje ligo o pc e não me aparece a shield na rede.

Não mudei nada nas opções de ontem para hoje, a única coisa que fiz foi desligar a shield da corrente e voltar a ligar. Os conteúdos que já tinha copiado continuam na shield e a funcionar bem, só que não me aparece na rede. Alguma sugestão? Já reiniciei a box e o pc, mas não resolveu...
Experimenta na shield ir a armazenamento, escolhes o disco, partilha na rede, e voltas a ativar
 
Back
Topo