[Media Player] Nvidia Shield 4K HDR

Experimenta na shield ir a armazenamento, escolhes o disco, partilha na rede, e voltas a ativar
Antes de sair de casa ainda confirmei que essa opção continuava ativa, mas logo vou desativar e voltar a ativar.

É facil de fazer isso?
Qualquer disco dá?
É fácil, mas implica formatar o disco para ser usado como memória interna e deixas de poder acader ao disco ligando-o por usb a um pc, por exemplo.

Julgo que dá para qualquer disco. Eu usei um wd de 2tb (daqueles mais pequenos) sem problemas.
 
Última edição pelo moderador:
Boas,
Li as últimas 30 paginas e reparei que falam no comando.
Algum de vocês conhece ou experimentou a app SHIELD TV?
Faz de rato (touchpad) , dá para escrever e melhor ainda dá para uma situação como a minha:
Na garagem fiz sala de cinema e da shield (no R/C) sai um cabo HDMI para a garagem diretamente ligado ao protejor.
Estando na mesma rede, nem preciso de estar ao pé da shield para funcionar.

Se vale a pena gastar 150€ na Shield e menos € numa outra box, eu gastei porque já tinha tido uma beelink gt ultimate e ela "bloqueava constantemente", precisava de uma com porta RJ45 (a Xiaomi não tinha de raiz) e lá está, quando tens a melhor box do mercado por um preço que eu comportava dar, decidi-me logo em encomendar.

Uso e abuso do Kodi e corro os filmes nssa aplicação.
Fiquei tentado em usar o PLEX.
Estou a começar a trabalhar com a Shield e com o Google home, mas isso já outra história.

PS: Gostava de poder comprar um transformador extra mas é demasiado caro.
 
Algum de vocês conhece ou experimentou a app SHIELD TV?
Faz de rato (touchpad) , dá para escrever e melhor ainda dá para uma situação como a minha:
Na garagem fiz sala de cinema e da shield (no R/C) sai um cabo HDMI para a garagem diretamente ligado ao protejor.
Estando na mesma rede, nem preciso de estar ao pé da shield para funcionar.

Uso bastante essa aplicação.
Desde que esteja tudo dentro da mesma rede, não vejo porque não dar..
Atenção é que tens de estar a olhar para o ecran, pois no telemovel ou tablet não te mostra o rato, mas fora isso, deve dar perfeitamente..
 
Uso bastante essa aplicação.
Desde que esteja tudo dentro da mesma rede, não vejo porque não dar..
Atenção é que tens de estar a olhar para o ecran, pois no telemovel ou tablet não te mostra o rato, mas fora isso, deve dar perfeitamente..

Na garagem quando eu uso, estou a olhar para o ecrã :x2:.
Mas com o comando também preciso olhar para o ecrã :x2:
 
Uso bastante essa aplicação.
Desde que esteja tudo dentro da mesma rede, não vejo porque não dar..
Atenção é que tens de estar a olhar para o ecran, pois no telemovel ou tablet não te mostra o rato, mas fora isso, deve dar perfeitamente..
Exactamente, aparece o ponteiro do rato no ecrã e o telemóvel faz de touchpad.
 
Nem mais..
E como a conexão é feita pela rede, não me parece que tenhas de estar ao pé da shield, pelo menos não faz sentido

E como eu tenho 2 salas juntas com TVs em ambas as salas com cabo HDMI dentro da parede, ainda mais me beneficia esta situação.
Quando fiz obras já pensava no futuro :x2:
Eu gostava era que houvesse um splitter para que não tivesse de andar a trocar hdmis quando quero passar da sala de jantar para a sala de estar.
 
Dica extra para quando estão a usar a App da Shield TV, que um user do fórum me disse: Se usarem o GBoard como teclado podem carregar no G do logotipo do Google e depois no <I> podem fazer paste para a box.
 
E como eu tenho 2 salas juntas com TVs em ambas as salas com cabo HDMI dentro da parede, ainda mais me beneficia esta situação.
Quando fiz obras já pensava no futuro :x2:
Eu gostava era que houvesse um splitter para que não tivesse de andar a trocar hdmis quando quero passar da sala de jantar para a sala de estar.

E existem muitos splitters de HDMI à venda.
 
E existem muitos splitters de HDMI à venda.
Já comprei 2 e tenho sempre algum problema.
O primeiro quando tinha os 2 cabos ligados mas apenas uma tv estava ligada, dava interferência no som.
O 2o não funciona aquilo que quero.
Tens algum que recomendes? É que procuro em lojas físicas e não há nada. Queria experimentar primeiro e poder devolver.
 
Já comprei 2 e tenho sempre algum problema.
O primeiro quando tinha os 2 cabos ligados mas apenas uma tv estava ligada, dava interferência no som.
O 2o não funciona aquilo que quero.
Tens algum que recomendes? É que procuro em lojas físicas e não há nada. Queria experimentar primeiro e poder devolver.
Não tenho mas certamente a que o @joazito referiu deve funcionar direito, só o facto de ser vendida pela Amazon.


Eu tenho este e não tenho queixas: https://tropicalprice.com/product/B0191HVORU . De referir que só tenho usado em 1080p.
 
Última edição:
boas pessoal,

conseguem-me dar referencias de pesquisa sobre estas box para filmes e series (atmos 7.2.4)?
ou seja com a melhor qualidade

e se der para iptv tanto melhor

Comecei a questionar que com tantos aparelhos distintos secalhar o melhor seria comprar logo um pc para a sala para conseguir reproduzir tudo.
Com o kodi instalado tens atmos e dts-x.
 
Back
Topo