[Media Player] Nvidia Shield 4K HDR

Ao nível do stream de jogos em 4K do PC para a TV, alguém pode deixar aqui a experiência?

Tenho uma 1080Ti e o PC está um pouco longe da TV para fazer ligação direta por HDMI.

Alguém pode deixar um testemunho relativo a esta vertente (não encontro muito pela net)

Viva,

o meu caso é muito parecido, também tenho o PC longe da sala onde tenho a nvidia shield, e a stream de jogos funciona bastante bem.

No entanto tive de comprar um router para o efeito pois com o router fornecido pela Free ( empresa que me fornece o serviço de Internet aqui em França ) funcionava mal.
 
Viva,

o meu caso é muito parecido, também tenho o PC longe da sala onde tenho a nvidia shield, e a stream de jogos funciona bastante bem.

No entanto tive de comprar um router para o efeito pois com o router fornecido pela Free ( empresa que me fornece o serviço de Internet aqui em França ) funcionava mal.

Hmmm, em termos de requisito de router, qual o requisito de especificação?

No meu caso, tenho um da MEO (Technicolor TG784n).

E a tua experiência em termos de stream/lag, é boa? Usas o comando da Shield ou algum da Xbox ou PS4?
 
Eu neste momento tenho tudo ligado por cabo, isto é, tanto o PC como a Shield estao ligadas ao router por cabo.

Especificações especificas de router não te sei bem dizer, quando comprei o router foi para a stream da shield mas nao só, tenho o Netgear R7000P.

Acredito que com o teu router possa funcionar bem, como cá em casa ainda so tenho adsl o router dado por eles é igualmente fraco.

A nivel de comando utilizo o da Shield e da Xbox, ambos sem fios e funcionam muito bem.

Normalmente o que la jogo sao jogos single player e funciona bem, as vezes no meio do jogo la tenho um break de um segundo mas acho que cumpre bastante bem.

Na Shield tens a opção de escolher a qualidade de transmissão, pode colocar 4k, 1080p, 720p etc e tambem acho que da para colocar em Auto, que aquilo ajusta a qualidade conforme a qualidade da rede.
 
Aos mais experimentados com a funcionalidade gamestream:

Consigo ter o jogo via gamestream a correr na sala, e em simultâneo trabalhar em Office no PC? Ou o gamestream faz unicamente um cast do que é reproduzido no display do PC?

obg
 
Aos mais experimentados com a funcionalidade gamestream:

Consigo ter o jogo via gamestream a correr na sala, e em simultâneo trabalhar em Office no PC? Ou o gamestream faz unicamente um cast do que é reproduzido no display do PC?

obg
Faz um cast do que aparece no ecrã. Caso minimizares no pc, também minimiza na hdtv
 
OK
O que sugerem que se faça, se eu quiser trabalhar com o Office no PC, enquanto o meu filho joga na nvidia shield via gamestream?
Será que funciona criando 2 ambientes de trabalho?
obg
 
Pois, isso não penso que dê. teria de estar ao a jogar jogos Android a correr na própria box (fortnite daria, por exemplo) . Ou então, usa o serviço geforce now, que faz o streaming dos teus jogos Steam a partir dos servidores da nvidia na cloud
 
OK
O que sugerem que se faça, se eu quiser trabalhar com o Office no PC, enquanto o meu filho joga na nvidia shield via gamestream?
Será que funciona criando 2 ambientes de trabalho?
obg

Só precisas de PC se quiseres jogar os jogos que tens no PC.
Mas podes jogos na Nvidia jogos de consola sem PC algum.
É o GeForce Now como o @Ninhau referiu.
E um serviço tipo Netflix mas de jogos, e também jogos da plataforma Steam que podes comprar e alguns grátis.
O serviço GeForce Now por enquanto está na versão beta e por isso é gratuita, posteriormente deverá ter uma mensalidade como a PlayStation Now.
 
Back
Topo