[Media Player] Nvidia Shield 4K HDR

No fórum do kodi, aqui. Tem aí um video e tudo. E aqui no fórum da nvidia alguém a falar disso.

Basicamente em vez de saires do kodi e abrires a app do netflix vês o conteúdo da conta directamente no kodi. Até agora sempre achei que não houvesse grande vantagem, mas se fizer os 24p (bem como os 4k, HDR e DD+) já poderá ser melhor que usar a app da netflix.
 
Boas pessoal. Estou a ter dificuldade em ligar por BT o meu Android à SHIELD. Fica ali a patinar, à procura de dispositivos e nada.

Outra situação prende-se com o facto do Google mini não ligar a SHIELD para transmitir música no YouTube. Ela simples diz : Turn on SHIELD mas está quieto.

E outra questão que eu tenho: Como se transmite da shield para um projector wireless?
 
Última edição:
Ja fiz uns testes rápidos com o addon do Netflix para o kodi:

- 4k HDR funciona bem.
- auto BT.2020/rec.709 funciona
- auto refresh rate tb parece funcionar.
Luther a 25hz
Daredevil a 24
- Dolby digital plus funciona
- ganhei Dolby atmos, que a APP da Netflix ainda na shield não suporta


Não funciona:
- auto resolution.
 
Ja fiz uns testes rápidos com o addon do Netflix para o kodi:

- 4k HDR funciona bem.
- auto BT.2020/rec.709 funciona
- auto refresh rate tb parece funcionar.
Luther a 25hz
Daredevil a 24
- Dolby digital plus funciona
- ganhei Dolby atmos, que a APP da Netflix ainda na shield não suporta


Não funciona:
- auto resolution.

Preferes usar a app netlix apartir do kodi ou da própria TV ?
 
Prefiro a da TV.

Mas muitas vezes já estou na shield e acabo por usar na shield. No Kodi só instalei agora para testar. Ainda não vi lá nada do início ao fim.

Na TV tenho Dolby vision e o upscale da TV, mas só Dolby digital 5.1 no audio.

Na APP da Netflix da shield tinha Dolby digital plus 5.1, mas só HDR10, não tinha auto refresh rate nem auto resolution, logo o upscale era feito pela box. O upscale da TV por norma é melhor.
 
A info no meu amplificador é em Hz e tenho ideia que a info se limita aos 24Hz para qualquer variante.

Na info do Kodi estava correcto nos 23.976.

Por acaso não sei como estava no caso do Luther. Ver se confirmo.
 
A maioria das TVs em Hz é de 24Hz, não conheço TV com 23.976 Hz.

@_lamy_ outra coisa que pelo addon do Netflix dentro do Kodi faz é para quem tenha um Receiver AV que não suporte DD+ ele descodifica para DD 5.1 normal, em quanto pela app do Android se o Receiver AV não suportar DD+ só terás DD 2.0.
Mas o addon do Netflix dentro do Kodi não gosto nem é funcional.
Até pode funcionar melhor e para quem já sabe o que vai ver é fácil, mas para a mulher ou miúdos que querem ver qualquer coisa, não é funcional, não tem um interface agradável e fica difícil de ver o que a Netflix oferece.
A APP do Netflix que tenho na minha TV é de 2011 e consegue ser mais agradável.
 
A maioria das TVs em Hz é de 24Hz, não conheço TV com 23.976 Hz.

@_lamy_ outra coisa que pelo addon do Netflix dentro do Kodi faz é para quem tenha um Receiver AV que não suporte DD+ ele descodifica para DD 5.1 normal, em quanto pela app do Android se o Receiver AV não suportar DD+ só terás DD 2.0.
Mas o addon do Netflix dentro do Kodi não gosto nem é funcional.
Até pode funcionar melhor e para quem já sabe o que vai ver é fácil, mas para a mulher ou miúdos que querem ver qualquer coisa, não é funcional, não tem um interface agradável e fica difícil de ver o que a Netflix oferece.
A APP do Netflix que tenho na minha TV é de 2011 e consegue ser mais agradável.

https://www.avforums.com/threads/question-is-my-60hz-tv-truly-24p-capable.2040921/
Capazes são mas arredonda-se para 24Hz para simplificar. A questão era mais sobre os fps mas também ficou esclarecida.
 
Mas o addon do Netflix dentro do Kodi não gosto nem é funcional.
Até pode funcionar melhor e para quem já sabe o que vai ver é fácil, mas para a mulher ou miúdos que querem ver qualquer coisa, não é funcional, não tem um interface agradável e fica difícil de ver o que a Netflix oferece.
A APP do Netflix que tenho na minha TV é de 2011 e consegue ser mais agradável.


Yep, a interface acaba por ser pior. Acabei estar uns 2 min à procura do iron fist até perceber que estava escondida nos watched, apesar de ainda ir no 3ep da 2a season.

Mas pronto, a qualidade de imagem é a mm da APP e ganho 24p e atmos, como tal, para já irei continuar a usar.


Edit: BTW o Luther está a 25fps também no Kodi.
 
Yep, a interface acaba por ser pior. Acabei estar uns 2 min à procura do iron fist até perceber que estava escondida nos watched, apesar de ainda ir no 3ep da 2a season.

Mas pronto, a qualidade de imagem é a mm da APP e ganho 24p e atmos, como tal, para já irei continuar a usar.

Edit: BTW o Luther está a 25fps também no Kodi.

Em relação a ganhares 24p, se não for Netflix pelo Kodi como fica? Luther como é europeu é normal ser 25fps, apesar de na APP da BBC ser 50fps mas acho que a netflix normalmente não utiliza fps assim elevados.
 
A APP da Netflix não altera o refresh rate de acordo com o conteúdo, por isso, fica sempre no que estiver definido no sistema. Por norma tenho 4k@60hz.
 
Bem, a minha experiência com a Shield tem sido efetivamente muito boa. Um pequenino mas sólido gadget e confesso que tenho pena de só apenas agora o ter "conhecido" mais a sério (mais pela necessidade do stream do PC para a TV). Tenho explorado mais com as apps e efetivamente, já ligado ao Harmony Elite, tudo funciona de modo de muito fluído e rápido. Muito bom.
 
Back
Topo