[Media Player] Nvidia Shield 4K HDR

Apenas posso falar por experiência própria e com a configuração que tenho - Shield com HDD externo (ligado como armazenamento externo) usando o Plex Media server com o leitor interno, nunca tive qualquer problema a reproduzir qualquer conteúdo.
Tenho vários Remux 2160p de 50+ GB, que sempre correram impecavelmente.

Passo estes ficheiros, conforme referi anteriormente, via mapa de rede que criei no PC a velocidades médias de 40/50Mbps, que para mim é um grande upgrade face à configuração antiga (o disco externo ligado à porta USB do router da vodafone, que só me dava 10/15Mbps de transferência).
 
a questão não é usar a shield, mas sim usar a shield a partir do cliente da tv
Passo estes ficheiros, conforme referi anteriormente, via mapa de rede que criei no PC a velocidades médias de 40/50Mbps, .
eu a passar do NAS para o disco da shield, por rede, não consegui mais de 10Mbps e a rede é gigabit!!!
 
a questão não é usar a shield, mas sim usar a shield a partir do cliente da tv

eu a passar do NAS para o disco da shield, por rede, não consegui mais de 10Mbps e a rede é gigabit!!!

Por partes:

Presumo que para usares o cliente da TV, estejas a falar de outra TV na tua casa, porque em relação à TV onde está ligada a Shield usas o plex client da Shield certo?

Usando a Shield como media server, já usei por diversas vezes a APP Android do Plex fora de casa para reproduzir vários conteúdos, inclusive já tendo visto/testado uns Remux no pc do trabalho, sem qualquer problema também.

Com a ligação 200/100Mbps que tenho, assim como as capacidades server da Shield, nunca me deparei com os problemas que estás a queixar-te.

Em relação às transferências do NAS para a Shield, só posso assumir que ou tens um constrangimento a nível de rede ou existe algum problema de configuração, provavelmente com o teu NAS, pois as velocidades são anormalmente baixas.
Eu estou a transferir dum disco HDD interno do meu PC para um HDD externo de desempenho mediano (Toshiba Basics de 2TB)
 
Para os utilizadores da funcionalidade gamestreaming, ao iniciar um jogo já vos aconteceu surgir a msg "for smoother streaming, your resolution has be adjusted", e automaticamente reduzir a resolução do jogo??
Tenho a shield ligada via ethernet (400Mbps), mas não consigo perceber como se desactiva essa função.
Any help?
 
Boa tarde

Quero aumentar o meu armazenamento disponível para utilizar na shield.

O que será mais robusto, do ponto de vista da leitura de conteúdos de grande dimensão.

1 - Comprar mais um disco e colocar no computador que está a fazer de servidor com gigabit lan. Pensei num destes novos M2 uma vez que tenho uma slot dessas na board.

2 - Comprar um ssd com ligação usb 3.0 para ligar directamente à shield?

Obrigado

A opção 2 é a melhor mas um SSD é um overkill.
Um típico disco externo com usb 3.0 é mais do que suficiente.

É o que uso e não tenho problema nenhum em ver conteúdo 4K com ficheiros 50gb+.
A vantagem dum SSD será a fazer scan de novo conteúdo ou algo do género, mas isso é negligenciável.
É mais importante espaço (muitos TB's) do que propriamente velocidade.
 
Será do facto das TV's LG terem LAN de apenas 100mbs e os filmes em 4k Dolby Vision terem um bitrate ou acima ou muito perto do limite da ligação?
Seja qual for a fonte, DLNS, Plex Server a minha B6 engasga sempre em filmes 4K HDR, penso que seja por isso. Não lhe custava muito por LAN Gigabit nas TVs...

Minha LG C8 engasga-se a ler 4k HDR. Pelo Shield, tudo impecável. Audio e imagem
 
Para os utilizadores da funcionalidade gamestreaming, ao iniciar um jogo já vos aconteceu surgir a msg "for smoother streaming, your resolution has be adjusted", e automaticamente reduzir a resolução do jogo??
Tenho a shield ligada via ethernet (400Mbps), mas não consigo perceber como se desactiva essa função.
Any help?
Tens de ir a Settings, escolher gamestream, e depois lá forçar a utilização dos Settings que quiseres.
 
Boa tarde

Quero aumentar o meu armazenamento disponível para utilizar na shield.

O que será mais robusto, do ponto de vista da leitura de conteúdos de grande dimensão.

1 - Comprar mais um disco e colocar no computador que está a fazer de servidor com gigabit lan. Pensei num destes novos M2 uma vez que tenho uma slot dessas na board.

2 - Comprar um ssd com ligação usb 3.0 para ligar directamente à shield?

Obrigado

Se for para filmes e não tens um NAS o melhor é mais em barato é um disco rígido normal e ligas ao router.
Tens acesso a ele de qualquer equipamento (Nvidia shield TV, PC, telemóveis, TVs).
Funciona como um NAS sem gastares dinheiro em um.
 
Viva,
Alguém com mais conhecimentos que eu por favor me explique se com uma Nvidia shield consigo reproduzir conteúdos 4K numa TV Samsung FHD com a mesma qualidade de uma Tv 4K. Esta nova característica de upscaling da Nvidia shield 2019 diferencia-a de alguma forma em relação a reprodução de conteúdos 4K em Tv FHD. A verdade é que tenho procurado na web por informação relacionada com este assunto e ainda não consegui perceber afinal se é possível ou não. Uns dizem que sim, outros que não, explicando e comparando a resolução das TVs FHD e 4K...a verdade é que ainda não consegui ter certezas em relação a este assunto.

Desde já obrigado.

Cumprimentos
 
Última edição:
Viva,
Alguém com mais conhecimentos que eu por favor me explique se com uma Nvidia shield consigo reproduzir conteúdos 4K numa TV Samsung FHD com a mesma qualidade de uma Tv 4K. Esta nova característica de upscaling da Nvidia shield 2019 diferencia-a de alguma forma em relação a reprodução de conteúdos 4K em Tv FHD. A verdade é que tenho procurado na web por informação relacionada com este assunto e ainda não consegui perceber afinal se é possível ou não. Uns dizem que sim, outros que não, explicando e comparando a resolução das TVs FHD e 4K...a verdade é que ainda não consegui ter certezas em relação a este assunto.

Desde já obrigado.

Cumprimentos
Não, numa tv fullhd nem com a nova shield, nem com a apple que é a melhor nessa área, nem nenhuma conseguirás qualidade 4k.
 
Viva,
Alguém com mais conhecimentos que eu por favor me explique se com uma Nvidia shield consigo reproduzir conteúdos 4K numa TV Samsung FHD com a mesma qualidade de uma Tv 4K. Esta nova característica de upscaling da Nvidia shield 2019 diferencia-a de alguma forma em relação a reprodução de conteúdos 4K em Tv FHD. A verdade é que tenho procurado na web por informação relacionada com este assunto e ainda não consegui perceber afinal se é possível ou não. Uns dizem que sim, outros que não, explicando e comparando a resolução das TVs FHD e 4K...a verdade é que ainda não consegui ter certezas em relação a este assunto.

Desde já obrigado.

Cumprimentos

Sendo a TV uma Samsung não, mas se fosse uma OLED 1080p e até mesmo alguns antigos plasmas Panasonic eras capaz de ter melhor qualidade de imagem, mas não resolução.

Uma coisa é a qualidade de imagem outra é a resolução.

Mas isso seria tema para outro tópico sobre tecnologias de TVs.
 
Sendo a TV uma Samsung não, mas se fosse uma OLED 1080p e até mesmo alguns antigos plasmas Panasonic eras capaz de ter melhor qualidade de imagem, mas não resolução.

Uma coisa é a qualidade de imagem outra é a resolução.

Mas isso seria tema para outro tópico sobre tecnologias de TVs.

Melhor qualidade de imagem é um pouco relativo. Em relação a esta técnica que a Nvidia rotula de "AI upscaling" já existe há algum tempo, a técnica chama-se Edge Enhancement e está presente na generalidade das tvs de gama média/alta recentes.
https://en.wikipedia.org/wiki/Edge_enhancement

O resultado do "AI upscaling" não é consensual e na generalidade não é apreciado por cinéfilos. "AI upscaling is over-sharpening the image big time, even at low setting. It looks very unnatural and introduce a lot of artifacts, I hate it"
https://www.avsforum.com/forum/39-n...-android-tv-set-top-box-431.html#post58785700
Como esta funcionalidade está limitada a fontes inferiores a 30fps, não pode sequer ser utilizada em live tv (idealmente 50 ou 60fps dependendo de onde é produzida)

Em relação a comparações com a apple: https://forum.kodi.tv/showthread.php?tid=252916&pid=2898513#pid2898513
Para quem está mais por fora do assunto, quando ele fala do GPU da apple tv (lançada em 2017) ser mais moderno do que o gpu da nvidia shield pro (lançada em 2019) isto está relacionado com o GPU da Shield Pro de 2019 ser o mesmo da Shield de 2015.
 
Melhor qualidade de imagem é um pouco relativo. Em relação a esta técnica que a Nvidia rotula de "AI upscaling" já existe há algum tempo, a técnica chama-se Edge Enhancement e está presente na generalidade das tvs de gama média/alta recentes.
https://en.wikipedia.org/wiki/Edge_enhancement

O resultado do "AI upscaling" não é consensual e na generalidade não é apreciado por cinéfilos. "AI upscaling is over-sharpening the image big time, even at low setting. It looks very unnatural and introduce a lot of artifacts, I hate it"
https://www.avsforum.com/forum/39-n...-android-tv-set-top-box-431.html#post58785700
Como esta funcionalidade está limitada a fontes inferiores a 30fps, não pode sequer ser utilizada em live tv (idealmente 50 ou 60fps dependendo de onde é produzida)

Em relação a comparações com a apple: https://forum.kodi.tv/showthread.php?tid=252916&pid=2898513#pid2898513
Para quem está mais por fora do assunto, quando ele fala do GPU da apple tv (lançada em 2017) ser mais moderno do que o gpu da nvidia shield pro (lançada em 2019) isto está relacionado com o GPU da Shield Pro de 2019 ser o mesmo da Shield de 2015.
Sim, o AI-Enhanced é um a tentativa de uma melhoria que a imagem pode não parecer muito natural.
Em BD e em cenas de efeitos especiais fica excelente, mas em imagens reais pode parecer borracha.

Mas simplesmente me referia à qualidade de uma TV FHD ou UHD que depende também da tecnologia usada.
 
Não, numa tv fullhd nem com a nova shield, nem com a apple que é a melhor nessa área, nem nenhuma conseguirás qualidade 4k.

Sendo a TV uma Samsung não, mas se fosse uma OLED 1080p e até mesmo alguns antigos plasmas Panasonic eras capaz de ter melhor qualidade de imagem, mas não resolução.

Uma coisa é a qualidade de imagem outra é a resolução.

Mas isso seria tema para outro tópico sobre tecnologias de TVs.

Sim a resolução do ecrã sei que seria sempre 1080 mas o que estava em causa é mesmo a qualidade de imagem . Pelo que tenho lido parece que na verdade nunca irei visualizar um conteúdo 4K numa Tv FHD mas irei certamente melhorar a qualidade da imagem, não só na Shield como em outra box 4K. Mas pelo que estou a ver na shield a experiência será bem superior. Corrijam-me se estiver errado. Em relação ao upscaling faz todo o sentido o que escreveste @abraxas888, é bem possível que se note um melhoramento em algumas imagens mas outras deves notar algo estranho, para não dizer outra coisa. Mas em jogos por exemplo a melhoria deve ser brutal.

Valorizo bastante a qualidade de imagem em vídeo assim como áudio – mas não me parece que justifique para já um investimento numaTv 4K porque a minha Samsung apesar de FHD é uma boa Tv.

Estou tentado a optar por uma shield, e a opção inicial era uma Xiaomi mi S...
 
Última edição:
Boa noite,

Comprei uma Nvidia Shield 2017, até agora estou agradado, contudo criei uma conta na Geforce Now á alguns dias e até agora ainda não me foi dado acesso. Será isto normal? Ou estarei a fazer alguma coisa mal?
Obrigado
 
é bem possível que se note um melhoramento em algumas imagens mas outras deves notar algo estranho, para não dizer outra coisa. Mas em jogos por exemplo a melhoria deve ser brutal.
...
Estou tentado a optar por uma shield, e a opção inicial era uma Xiaomi mi S...
Sim, o AI-Enhanced em jogos será igual ao efeito em filmes de animação que fica muito melhor.
Como a imagem já é artificial/gráfica é sempre uma melhoria.

Se também é jogos não existem dúvidas é a shield.
Boa noite,

Comprei uma Nvidia Shield 2017, até agora estou agradado, contudo criei uma conta na Geforce Now á alguns dias e até agora ainda não me foi dado acesso. Será isto normal? Ou estarei a fazer alguma coisa mal?
Obrigado
Agora é normal teres que esperar, como ainda é um serviço gratuito, sem assinatura mensal está sobrecarregado.
 
Streaming do quê?

De tudo um pouco, mas certamente irei usar muito o Kodi. A questão é, neste momento ainda não me familiarizei muito bem com tudo o se pode fazer com uma tv box mas é bem possível que me venha a interessar por explorar mais, como a shield, pelo que tenho visto, é das que te dá mais garantias a todos os níveis, estou mais inclinado para shield. Mas para ser honesto ao início não fazia a menor intenção de gastar esse valor. Depois de ter visto bem sobre as potencialidades de uma box fiquei com mais interesse. Sendo tu entendido na matéria podes dar a tua opinião que eu agradeço.
 
Última edição:
Back
Topo