[Media Player] Nvidia Shield 4K HDR

Sério?!? Algum link sobre isso?! Andei a ler isso à pouco tempo numa thread num forum qq q ja n me lembro onde, mas na altura ainda n dava...
Forum do Makemkv e no do Kodi também ejá fizeram referência a isso.

Suporte a DV em Mkv já existe em alguns meses, o problema era incluir a faixa de audio como Atmos.


É com o Makemkv e com o Ts muxer que fazes tudo em single layer com Atmos e Dolby Vision.
 
Boa noite, passou-me agora na cabeça se a PS5 nao poderá suportar Dolby Vision e Atmos, e assim ja não comprava a Shield...
A sony já confirmou que não suportará dolby atmos na ps5, mas sim um software diferente que o dizem como melhor, algo que já criou alguma guerra com a dolby, portanto parece-me para esquecer, cheira-me a novamente uma exclusividade da xbox
 
Uma coisa é às consolas PS5/Xbox suportarem atmos ou áudio HD através dos discos blu-ray outra é o suporte por MKV.
Uma coisa não implica a outra e até é normal só suportarem nos blu-rays.

Ps: além de que também podem não suportar o formato MKV como tem acontecido.
 
Mas faz passthrough prós filmes em disco certo??
Terá leitor 4k uhd em teoria deveria ler os audios em atmos dos discos, mas já vi a sony fazer de tudo portanto não me espantava se não suporta-se de todo o atmos. Todas estas exclusividades dos atmos e visions da dolby começam-me a parecer ridículas no entanto todos nós lhes temos atirado com o nosso dinheiro para as termos portanto parece-me que se vão manter.
 
Terá leitor 4k uhd em teoria deveria ler os audios em atmos dos discos, mas já vi a sony fazer de tudo portanto não me espantava se não suporta-se de todo o atmos. Todas estas exclusividades dos atmos e visions da dolby começam-me a parecer ridículas no entanto todos nós lhes temos atirado com o nosso dinheiro para as termos portanto parece-me que se vão manter.

A PS4 só suporta uncompressed PCM o que significa Atmos não é suportado, mesmo por passthrough directamente para o receiver. O mesmo poderá acontecer na Ps5. É ridículo, mas é Sony. Ainda para mais as Tv´s deles suportam Dolby Vision e tem receivers; soundbars e auscultadores com suporte Atmos.

Ou seja não suportar estes formatos, Atmos mesmo que por passthrough, é só.. parvo.
 
Uma coisa é às consolas PS5/Xbox suportarem atmos ou áudio HD através dos discos blu-ray outra é o suporte por MKV.
Uma coisa não implica a outra e até é normal só suportarem nos blu-rays.

Ps: além de que também podem não suportar o formato MKV como tem acontecido.

Já hoje isso acontece a xbox one no leitor nativo dela não suporta o audio em atmos no entanto se instalarmos o plex ela reproduz o audio em atmos, algo que para mim é dificil de explicar mas é o pão nosso de cada dia nestas andanças
 
Já hoje isso acontece a xbox one no leitor nativo dela não suporta o audio em atmos no entanto se instalarmos o plex ela reproduz o audio em atmos, algo que para mim é dificil de explicar mas é o pão nosso de cada dia nestas andanças
Na One não testei, também há poucos Blu-ray com Atmos e eu não tenho nenhum, mas na S é na X em UHD suporta Dolby Atmos.
 
Na One não testei, também há poucos Blu-ray com Atmos e eu não tenho nenhum, mas na S é na X em UHD suporta Dolby Atmos.
Fiz-me entender mal :) O leitor em disco blu ray uhd suporta atmos na s e X (testei com o aquaman e matrix) referia-me á aplicação nativa da xbox para ler ficheiros multimédia é que não suporta as faixas em atmos. Não dá erro mas ao reproduzir remux por pen só utiliza a faixa aac 5.1 e não deixa alterar para a faixa atmos se ela estive presente. Se instalarmos o plex ele reproduz sem problema em hdr e em atmos. (Já agora é a unica aplicação na xbox que me deixa reproduzir atmos e hdr ficheiros meus.)
 
Fiz-me entender mal :) O leitor em disco blu ray uhd suporta atmos na s e X (testei com o aquaman e matrix) referia-me á aplicação nativa da xbox para ler ficheiros multimédia é que não suporta as faixas em atmos. Não dá erro mas ao reproduzir remux por pen só utiliza a faixa aac 5.1 e não deixa alterar para a faixa atmos se ela estive presente. Se instalarmos o plex ele reproduz sem problema em hdr e em atmos. (Já agora é a unica aplicação na xbox que me deixa reproduzir atmos e hdr ficheiros meus.)
Eu não a uso, o Plex funciona melhor e é mais eficiente. Mas voltando ao tema, só conheço o Gravity que tem faixa Atmos em Blu-ray, e creio que a versão Portuguesa não tem essa faixa. Será que a One "fat" corre essa faixa de som? [emoji848]
 
Eu não a uso, o Plex funciona melhor e é mais eficiente. Mas voltando ao tema, só conheço o Gravity que tem faixa Atmos em Blu-ray, e creio que a versão Portuguesa não tem essa faixa. Será que a One "fat" corre essa faixa de som? [emoji848]

Penso que se instalares a app da dolby não terás problemas nesse blu-ray na fat.
 
Eu não a uso, o Plex funciona melhor e é mais eficiente. Mas voltando ao tema, só conheço o Gravity que tem faixa Atmos em Blu-ray, e creio que a versão Portuguesa não tem essa faixa. Será que a One "fat" corre essa faixa de som? [emoji848]

O pessoal está a se referirem aos blu-rays 4K, esses a maioria tem atmos.
 
A minha Shield Pro chegou ontem e impecável, já consigo ter TrueHD 7.1 com Atmos :D

Até ver foi chegar, ligar, fazer updates e siga...sem qualquer problema!

Os jogos via Stream também é muito porreiro!
 
Ontem consegui colocar o CoD Warfare por streaming via Gforce Experience, na TV.
Tive de adaptar a resolução da TV e o mais estranho é que tive de, manter o monitor do PC ligado, caso contrário só tinha ecrã preto (com som). Já se depararam com isto e conseguiram contornar?
Obrigado.
 
Também já chegou a minha shield pro e fenomenal até agora!!

Tenho no entanto uma questão: o meu setup é um qled 60r e um receiver 5.1 yamaha rx v485 com 4k passthrough. Aconselham ligar a shield ao receiver para que o som não passe pela TV ou ligar à TV e usar o arc para ter som através do sistema?

(PS a TV tem algumas deficiências de codecs de som mas ao ser a shield a ler o ficheiro corre tudo bem)
 
Back
Topo