[Media Player] Nvidia Shield 4K HDR

Esquece isso. Se tens um NAS com os ficheiros e tens, ou queres ter, uma Shield com Plex Server não precisas de mais nada.

Reproduz tudo sem engasgos!
OK ok. Eu tenho a Shield, mas não um NAS. Um NAS com capacidade para correr Plex é muito caro, estava a pensar comprar um NAS barato, WD por exemplo, e usar a Shield como servidor.
 
OK ok. Eu tenho a Shield, mas não um NAS. Um NAS com capacidade para correr Plex é muito caro, estava a pensar comprar um NAS barato, WD por exemplo, e usar a Shield como servidor.

Um NAS para fazer transcoding é que caro.

O NAS de entrada da WD como o My Cloud EX2 Ultra arranjas por cerca de 150€ sem discos e corre Plex server.

É precisamente o que eu uso para o servidor Plex.
Como vejo tudo na Nvidia Shield TV não é preciso de transcoding ele aguentasse bem.
 
Não precisam de NAS para nada. A Shield corre tudo e mais alguma coisa sem ser preciso transcoding. Logo um servidor plex dedicado só serve para armazenar os ficheiros da "library" que no máximo para uma colecção de filmes grande chega aos ~4GB?
A Shield tem 2 portas usb 3.0.
Um disco de 3/4TB USB 3.0 que nem chega a 100 EUR mais uma pen 32gb se quiserem adicionar GB aos 12 da Shield e fazem a festa.
A Shield faz de plex media server e player sem problemas...

Eu uso o plex media server da shield e depois corro com o addon do kodi por causa das legendas e come tudo e a shield nem sequer se queixa. 4K e 1080p. Tenho um disco 8TB por usb 3.0 e mais nada.
 
Última edição:
Não precisam de NAS para nada. A Shield corre tudo e mais alguma coisa sem ser preciso transcoding. Logo um servidor plex dedicado só serve para armazenar os ficheiros da "library" que no máximo para uma colecção de filmes grande chega aos ~4GB?
A Shield tem 2 portas usb 3.0.
Um disco de 3/4TB USB 3.0 que nem chega a 100 EUR mais uma pen 32gb se quiserem adicionar GB aos 12 da Shield e fazem a festa.
A Shield faz de plex media server e player sem problemas...

Eu uso o plex media server da shield e depois corro com o addon do kodi por causa das legendas e come tudo e a shield nem sequer se queixa. 4K e 1080p. Tenho um disco 8TB por usb 3.0 e mais nada.
Percebo a lógica. Mas a minha ideia é ter o NAS e enviar os ficheiros do computador e depois aceder pela Shield. Estou a falar de ficheiros grandes, alguns com mais de 50GB.
 
Percebo a lógica. Mas a minha ideia é ter o NAS e enviar os ficheiros do computador e depois aceder pela Shield. Estou a falar de ficheiros grandes, alguns com mais de 50GB.

Presumo que estejas a falar de ficheiros de video de 50GB ou mais cada? Se sim por USB 3.0 funciona que é uma maravilha. Mas quem já tem computador 24/7 ligado com os discos lá dentro não tem muita lógica realmente ir comprar um disco usb 3.0 só para a shield, assim como também não tem lógica o NAS. O NAS só tem lógica se for só para usar sozinho sem acesso a PC nenhum. Porque qualquer pc faz de servidor plex sem stress.

Em ficheiros muito grandes eu até recomendava usares NFS server no PC e enviares para a shield por nfs no kodi. Notavas uma diferença enorme na imagem e fluidez. Uma NAS também tem essa capacidade mas tens de ter os discos e os ficheiros dentro da NAS. Aceder ao PC não percebo muito bem para quê? Só se for para transferires os tais ficheiros do PC para a NAS. Mas acho que tens a NAS aí a mais.

Se tens os ficheiros no PC, basta um router desses de 60 EUR com capacidade wireless 5g. Ligas o PC ao router e ligas a SHIELD via wi-fi 5G ao router e já está. Não precisas de ter uma NAS a não ser para poupar energia. E só poupa energia se realmente desligares o PC quando usas a shield+nas.
 
Última edição:
Presumo que estejas a falar de ficheiros de video de 50GB ou mais cada? Se sim por USB 3.0 funciona que é uma maravilha. Mas quem já tem computador 24/7 ligado com os discos lá dentro não tem muita lógica realmente ir comprar um disco usb 3.0 só para a shield, assim como também não tem lógica o NAS. O NAS só tem lógica se for só para usar sozinho sem acesso a PC nenhum. Porque qualquer pc faz de servidor plex sem stress.

Em ficheiros muito grandes eu até recomendava usares NFS server no PC e enviares para a shield por nfs no kodi. Notavas uma diferença enorme na imagem e fluidez. Uma NAS também tem essa capacidade mas tens de ter os discos e os ficheiros dentro da NAS. Aceder ao PC não percebo muito bem para quê? Só se for para transferires os tais ficheiros do PC para a NAS. Mas acho que tens a NAS aí a mais.

Se tens os ficheiros no PC, basta um router desses de 60 EUR com capacidade wireless 5g. Ligas o PC ao router e ligas a SHIELD via wi-fi 5G ao router e já está. Não precisas de ter uma NAS a não ser para poupar energia. E só poupa energia se realmente desligares o PC quando usas a shield+nas.
A ideia é não ter o PC sempre ligado, o consumo é elevado, é o setup atual, o server no desktop é a Shield como player. A minha LG B9 também tem Plex mas implica com ficheiros com bitrate elevado (Blu-ray remux) e legendas. Tal como o Wi-Fi também não é solução para bitrate desses ficheiros.
 
Nesse caso, se o problema é o consumo, a resolução é um disco externo usb 3.0. Não vale a pena uma NAS só para a shield. Uma NAS fica por quanto? 150 EUR apenas com espaço para um disco. Se já tiveres o disco fica-te ~150 EUR. Se não for o caso e tiveres de comprar um disco de 4TB mete mais 100 EUR. 250 EUR na melhor das hipóteses quando por ~120 EUR consegues um daqueles discos seagate usb 3.0 de 4/6/8TB que estão sempre ou quase sempre em promoção na Worten. Ligado à shield com a shield a fazer de plex server e player.

Eu estou a usar isso de momento e não me queixo. Claro que o ideal é o setup que referi por nfs, mas neste o consumo de energia é shield + disco externo apenas. E a shield faz transferência de ficheiros por rede entre PC e o disco externo se conectado à shield não sendo preciso estar sempre a ligar e desligar o disco do pc/shield.

Mas se precisas de mais espaço de futuro e queres algo que gaste menos energia que o pc e tens orçamento vai logo para uma daquelas QNAPs com 2/4 baías e vai comprando os discos consoante os vês em promoção.
 
A ideia é não ter o PC sempre ligado, o consumo é elevado, é o setup atual, o server no desktop é a Shield como player. A minha LG B9 também tem Plex mas implica com ficheiros com bitrate elevado (Blu-ray remux) e legendas. Tal como o Wi-Fi também não é solução para bitrate desses ficheiros.

Tenho um disco de 4TB ligado à Shield e tudo o que faço download, tem como diretório o disco, logo aquilo entra-me diretamente na Shield.

A partir daí a Plex faz toda a gestão da minha libraria (legendas e capas).

Nunca tive qualquer problema de reprodução, seja qual o conteúdo (Vejo muitos remux).
 
Tenho um disco de 4TB ligado à Shield e tudo o que faço download, tem como diretório o disco, logo aquilo entra-me diretamente na Shield.

A partir daí a Plex faz toda a gestão da minha libraria (legendas e capas).

Nunca tive qualquer problema de reprodução, seja qual o conteúdo (Vejo muitos remux).
E fazes os downloads no PC? Como é que gravas lá diretamente?
 
Já tive um disco ligado à Shield mas tinha dificuldade em lhe aceder pelo PC [emoji850]

Não tem nada que saber. Nas definições da Shield, permites a partilha, tiras as credenciais de acesso remoto que a Shield te dá e depois no PC, crias um disco de rede e colocas as credenciais.

A partir desse momento, ficas com o disco de rede acessível.
 
Olá, podes explicar como consigo fazer isso pf? Tenho um disco USB 3.0 ligado à shield e saco filmes no PC, dps ligo o disco ao PC, transfiro e volto a ligar o disco à shield.

Como ligo o disco à rede para aparecer no meu PC?

Obrigado!!


Vê este vídeo, especificamente a partir do minuto 15, que te explica como criar disco de rede para aceder remotamente.

De referir que só temos permissões de escrita dentro da pasta Nvidia_Shield, portanto criem subpastas dentro desta pasta, para organizar a vossa media.
 
Back
Topo