[Media Player] Nvidia Shield 4K HDR

É consoante o fabricante que a google contrata. E parece que a google não deve fazer teste de durabilidade.
Pixel 4XL é o topo de gama, não?
Mas não são todos, os pixel 2 teve o mesmo problema, já o 3 não, agora o 4 outra vez.
Já nenhuma das outras marcas e na faixa de preços menores partem no local das antenas.
Logicamente que não se vai andar a tentar partir um telemóvel, mas pode acontecer principalmente nos homens que andam com o telemóvel no bolso de trás e ao se sentar acontece.

Por sua vez o primeiro android TV da google o Nexus Player vinha com um processador Atom com arquitectura X86, logicamente que ficou logo ultrapassado.
Deve haver uma falta de interesse da google ou se der problemas o fabricante que arranje.
Ok.....os Pixel e os equipamentos Google de maneira geral são maus porque quando os telemóveis dobram partem com mais facilidade que os outros....[emoji848]
 
Já tentei. Em conteúdos h265, não o faz. Então se for em 4K, pior ainda...

Special devices

Some specific devices make use of Hardware-Accelerated Streaming by default. These are special cases, in that an active Plex Pass subscription is not required for the functionality.

NVIDIA SHIELD

WD My Cloud Pro PR2100

WD My Cloud Pro PR4100

Tip!: On these specific devices, a Plex Pass subscription is not required. Hardware-Accelerated Streaming is turned on by default for everyone on these devices.

2. Enable hardware acceleration

To use Hardware-Accelerated Streaming in Plex Media Server, you need to enable it using the Plex Web App.

1.Open the Plex Web app.

2.Navigate to
"Settings > Server > Transcoder"
to access the server settings.

3.Turn on
"Show Advanced"
in the upper-right corner to expose advanced settings.

4.Turn on
"Use hardware acceleration when available."

5.Click
"Save Changes"
at the bottom.

You do not need to restart Plex Media Server after saving the changes.

Don’t see the setting?

Update to the latest Plex Media Server (1.9.3 or later)

The server owner must have a Plex Pass subscription

Make sure that the server meets the system requirements listed earlier

https://support.plex.tv/articles/115002178853-using-hardware-accelerated-streaming/
 
Última edição:
Boas pessoal,

O meu setup está da seguinte forma: Nvidia Pro 2019 ligado ( por cabo hdmi KabelDirekt 1,5m Cable HDMI 4K ) a receiver Denon_AVRX1400H que liga à TV LG OLED 55B7 ( por cabo hdmi KabelDirekt 1,5m Cable HDMI 4K ) na posição HDMI 4.
E estou com o seguinte problema: quando tento visualizar filmes em Dolby Vision na app Disney+ e em alguns filmes com Dolby Vision na app Netflix ( ex. The Babysitter: Killer Queen ) aparece a indicação de Dolby Vision na canto superior direito e a imagem fica preta, não aparece nada , e o som funciona normalmente. Ou seja o filme está a passar mas sem imagem. Testei noutro filme Netflix ( não recordo o nome ) com Dolby Vision e aí a imagem aparece normalmente ( codec diferente ???).
Vendo diretamente na TV ( sem receiver e Nvidia ) em ambas as apps os filmes funcionam normalmente.
Na box tenho as definições de imagem para a opção de monitor com DolbyVision e HDR10.
Nunca tive problemas em visualizar qq tipo de conteúdo até testar os filmes Marvel na app Disney.

Ainda pensei ser dos cabos HDMI mas após ver as especificações técnicas parecem ser suficientes para visualizar esse tipo de conteúdo.

Alguém sabe o que pode estar acontecendo e ajudar?
 
Bem, app da Disney+ por um lado suporta AMOTS/DD+ e HDR10, o que é fixe. Também boa qualidade de image, aparentemente. Por outro lado também não ajusta o refresh rate consoante o conteúdo e, sempre que forço, usando a nova feature da shield, sai do video. meh

Não testei com a outra app que já existia antes desta feature.
Mas na app da Disney+, ha conteudo q tem mais de 24fps?? Documentarios é isso?
 
Mas na app da Disney+, ha conteudo q tem mais de 24fps?? Documentarios é isso?

Provavelmente não, mas não tenho o output default da shield para 24p. Tenho em 50Hz. O ideal seria navegar nos menus em 50Hz e depois saltar para 24p quando fazes play ou, pelo menos, que o adjust manual funcionasse.
 
Última edição:
Bem, app da Disney+ por um lado suporta AMOTS/DD+ e HDR10, o que é fixe. Também boa qualidade de image, aparentemente. Por outro lado também não ajusta o refresh rate consoante o conteúdo e, sempre que forço, usando a nova feature da shield, sai do video. meh

Não testei com a outra app que já existia antes desta feature.
Suporta Dolby Vision também.
 
LÊ sem transcoding? Como assim? Se correr no telemóvel (sem wi-fi, mas dados móveis ativos) um conteúdo h265 via App Plex, considerando que o plex server está a correr na Shield, como é que reproduz?

Compras uma pen usb 3.0 boa de ~128GB e direccionas o armazenamento da biblioteca plex na pen. Vais ver que deixas de ter problemas no transcoding de seja o que for.
 
E já viste a nvidia shield a correr como servidor de plex? it's a joke. O interface fica lentíssimo, e transcoding de h265, é para esquecer!
A especificação está lá, como nos sistemas NAS mais baratos, mas é inutilizável
Por aqui o Plex server funciona as mil maravilhas como Plex server, sem qualquer queixas
 
A nível de reprodução de remuxes e filmes 4k, o vlc é uma boa opção?

Leio muito a falarem do plex mas sinceramente sinto que a experiencia é muito mais fluida no vlc com ficheiros 35+ GB

(tenho um disco 4TB usb 3.0 ligado à shield para onde mando os files através de wifi)
 
A nível de reprodução de remuxes e filmes 4k, o vlc é uma boa opção?

Leio muito a falarem do plex mas sinceramente sinto que a experiencia é muito mais fluida no vlc com ficheiros 35+ GB

(tenho um disco 4TB usb 3.0 ligado à shield para onde mando os files através de wifi)

O vlc não te permite colocar as capas dos filmes, nem faz passthrough de áudio HD como faz o Plex e o Kodi.
 
A nível de reprodução de remuxes e filmes 4k, o vlc é uma boa opção?

Leio muito a falarem do plex mas sinceramente sinto que a experiencia é muito mais fluida no vlc com ficheiros 35+ GB

(tenho um disco 4TB usb 3.0 ligado à shield para onde mando os files através de wifi)

O que referes por fluído?

Nunca tive qualquer problema em reproduzir filmes de elevado bitrate, como remuxes, blurays.
 
Experimenta correr um h265 em 4K, com o plex server num PC-desktop razoável. Observarás bem a diferença, e.g. sempre que quiseres movimentar a barra de reprodução do vídeo.
Do que eu experimentei, trabalha sempre tudo bem, mesmo um vídeo que ele me manda pela net quando estou em viagem.
Podes ter problemas aqui ou ali, mas está longe de ser "inutilizável" como alguns o estão a tentar pintar. Faz bem de Plex server. Mas se é o melhor? Talvez não
 
Última edição:
Back
Topo