[Media Player] Nvidia Shield 4K HDR

Boas. Alguém com o controle remoto Q5? Já desactivei o Bluetooth LE privacy e funciona bem quando se mete a shield em suspensão e se volta a ligar. Mas se a shield é desligada deixa de reconhecer o comando e tem que se fazer pair novamente... Não há volta a dar?
 
Do que eu experimentei, trabalha sempre tudo bem, mesmo um vídeo que ele me manda pela net quando estou em viagem.
Podes ter problemas aqui ou ali, mas está longe de ser "inutilizável" como alguns o estão a tentar pintar. Faz bem de Plex server. Mas se é o melhor? Talvez não

Em comparação tenho um NAS entrada de gama da WD e nem o transcoding faz.
Diz que não suporta.
Para se ter um NAS com um transcoding equivalente ao da Nvidia Shield TV custa o dobro do preço.
 
Em comparação tenho um NAS entrada de gama da WD e nem o transcoding faz.
Diz que não suporta.
Para se ter um NAS com um transcoding equivalente ao da Nvidia Shield TV custa o dobro do preço.

Não custa o dobro. A um preço de mercado idêntico ao da Nvidia Shield, já há equipamentos NAS atuais, que conseguem ter um desempenho superior ao da Shield, mas é sempre necessário (salvo uma ou outra exceção de NASs da WD) dispor da subscrição do Plex, para permitir realizar o transcoding por hardware. A Shield dispõe de aceleração por hardware sem obrigar à subscrição do Plex.

E sim, a tua não o faz, e muitas outras também não, quer seja por software ou por hardware. Quem quiser comprar uma NAS com esta funcionalidade em mente, convém consultar o seguinte link:
https://docs.google.com/spreadsheet...Ac4oOLPRtCkgUxU0jdj3tmMPc/edit#gid=1274624273
 
Não custa o dobro. A um preço de mercado idêntico ao da Nvidia Shield, já há equipamentos NAS atuais, que conseguem ter um desempenho superior ao da Shield, mas é sempre necessário (salvo uma ou outra exceção de NASs da WD) dispor da subscrição do Plex, para permitir realizar o transcoding por hardware. A Shield dispõe de aceleração por hardware sem obrigar à subscrição do Plex.

E sim, a tua não o faz, e muitas outras também não, quer seja por software ou por hardware. Quem quiser comprar uma NAS com esta funcionalidade em mente, convém consultar o seguinte link:
https://docs.google.com/spreadsheet...Ac4oOLPRtCkgUxU0jdj3tmMPc/edit#gid=1274624273

Qual é o NAS por 220€ que faz transcoding de 4k?
 
Esse NAS com um Celeron é ineteressante. Não conheço o software dessa marca se está ao nível da Synology e Qnap.
Dito isto, esqueçam transcoding de 4K com Celeron. Aliás aquele documento que colocaram acima diz isso e faz sentido. É preciso um processador bem mais poderoso.

Edit:
Só vi o post do @m.r.f. depois. O f-2-221 parece ser melhor e de facto no site da marca reclamam que faz transcoding mas eu ficaria muito admirado que vá funcionar a 100%.
Se comprarem e puderem depois partilhar a experiência será ótimo.
 
Última edição:
A versão que estarias a instalar seria a Android.

Não faz sentido haver uma versão para Android TV quando a app Meo veio preencher essa lacuna.
Sim, o que pretendo é utilizar a versão Android.

Sei que dá para utilizar em box Android. Não sei ( ou não sabia) é se dá para utilizar numa nvidia ou mi box.

O Meo Go multi através de Browser na TV, apesar de arrancar, a imagem quase que não mexe. Através de partilha de ecrã, a imagem corre aos soluços. Onde ainda corre melhor é através de PC ou Chromecast.
 
A versão que estarias a instalar seria a Android.

Não faz sentido haver uma versão para Android TV quando a app Meo veio preencher essa lacuna.

Pois mas o requesito de muita gente é poder ver TV fora da habitação para qual foi contratado o serviço, tipo casa de férias.
A app da MEO para AndroidTV não funciona fora da habitação, por outro lado a app MEO Go daria em qualquer lado.
 
Pois mas o requesito de muita gente é poder ver TV fora da habitação para qual foi contratado o serviço, tipo casa de férias.
A app da MEO para AndroidTV não funciona fora da habitação, por outro lado a app MEO Go daria em qualquer lado.

Caso uses o multi, que tem um custo adicional.

Pessoalmente, para usar a app Meo Go, seria mais intuitivo através do telemóvel, fazendo cast para a Nvidia Shield, podendo assim controlar sem grande esforço a aplicação.
 
Caso uses o multi, que tem um custo adicional.

Pessoalmente, para usar a app Meo Go, seria mais intuitivo através do telemóvel, fazendo cast para a Nvidia Shield, podendo assim controlar sem grande esforço a aplicação.

Eu sou Vodafone, não tenho conhecimentos da MEO, mas pelo que já li aqui no fórum parece que outro problema da app MEO Go é não ter Cast.

Não parece ser muito aceitável ser a única operadora a cobrar por uma app e ainda por cima náo faz Cast.
 
Caso uses o multi, que tem um custo adicional.

Pessoalmente, para usar a app Meo Go, seria mais intuitivo através do telemóvel, fazendo cast para a Nvidia Shield, podendo assim controlar sem grande esforço a aplicação.
O que já tentei foi como partilha de ecrã. Não gostei do resultado. Muita paragem se for feito com a tv, aos soluços se for através de Chrome cast.
 
Eu sou Vodafone, não tenho conhecimentos da MEO, mas pelo que já li aqui no fórum parece que outro problema da app MEO Go é não ter Cast.

Não parece ser muito aceitável ser a única operadora a cobrar por uma app e ainda por cima náo faz Cast.

Nem fazia ideia mas vi agora mesmo que não suporta cast. É realmente uma estupidez de todo o tamanho.
 
Experimenta correr um h265 em 4K, com o plex server num PC-desktop razoável. Observarás bem a diferença, e.g. sempre que quiseres movimentar a barra de reprodução do vídeo.
provavelmente estas a forcar o protocolo smb1 em vez de estares a utilizar o smb3 dai o buffering uma vez que este ultimo suporta muita mais largura de banda. Se o objectivo e servir ficheiros ate um raspi o faz sem dificuldade. Se o objectivo e transcoding em 1080p boa sorte em encontrares um caixote do lixo desses da qnap ou da synology com um processador que o faca com alguma qualidade. De qualquer forma aqui tens um guia com varias abordagens testes e recomendacoes.

https://forums.serverbuilds.net/t/guide-hardware-transcoding-the-jdm-way-quicksync-and-nvenc/1408
 
provavelmente estas a forcar o protocolo smb1 em vez de estares a utilizar o smb3 dai o buffering uma vez que este ultimo suporta muita mais largura de banda. Se o objectivo e servir ficheiros ate um raspi o faz sem dificuldade. Se o objectivo e transcoding em 1080p boa sorte em encontrares um caixote do lixo desses da qnap ou da synology com um processador que o faca com alguma qualidade. De qualquer forma aqui tens um guia com varias abordagens testes e recomendacoes.

https://forums.serverbuilds.net/t/guide-hardware-transcoding-the-jdm-way-quicksync-and-nvenc/1408

Sinceramente já não me recordo se na NAS estava configurado como SMB1 ou SMB3. Era uma NAS da WD, que agora já não uso. EM todo o caso, a diferença desde que passei o plex server da nvidia shield para o PC-Desktop foi notória.

Entretanto, há umas semanas atrás, passei o servidor plex para uma NAS QNAP 253be com 4 GB de RAM. O transcoding funciona bastante bem, até acima das minhas expetativas.

Obrigado pelo link para o guia. Tem informação bastante útil
 
Back
Topo