[Media Player] Nvidia Shield 4K HDR

A Shield em termos de qualidade de imagem para multimedia é igual a uma mi box S. De notar que a Shield tem um bug na seleção automática da colometria, e a mi box S tem um problema de ghosting em reprodução de conteúdos H264. Testei ambas nas versões mais recentes. São bugs que poderão ser corrigidos, eventualmente.
A Apple TV tem melhor imagem que as duas e é bem melhor opção para multimédia do que a shield nesse intervalo de preços.
Mas a diferença de imagem das boxs para as apps da oled CX ou mesmo do kodi servidor justifica o investimento de uma box?
 
Última edição:
A Shield tem o AI upscaling (3 opções) e ainda tem o enhanced. Quando funciona nota-se diferença (funciona sempre a ver filmes excepto se tivermos em RGB). Ora o enhanced é semelhante ao Spline36 segundo me informei e é capaz de ser um bocado superior ao que algumas TVs têm por defeito. O AI upsclaing é uma inovação e em alguns casos melhora, noutros piora a imagem. Tem de ser testado. A meu ver o problema aqui é que tens de desligar o upscale da TV para que este não esteja a fazer upscale da imagem que já vem processada pelo AI upscaling da SHIELD.

Embora a Shield tenha os tais problemas de colometria acima referidos que são muito chatos acho que mesmo assim é superior a qualquer Android TV embutido na própria TV.

A Shield para além dos próprios upscales que têm 5 opções e que têm de ser testadas até encontrar a perfeita para cada um, ainda temos a possibilidade de usar os algoritmos do kodi (spline e lanczo). Logo a meu ver já são 7 opções de upscale diferentes que NÂO DEVEM ser usadas em simultâneo e que devem ter as opções de upscale da própria TV desligadas (se der para desligar porque há Tvs que não dá).

Em conclusão. Se gostam de andar a esforçar a vista até encontrarem uma boa "setting" de upscale na shield força nisso. Apenas para ver filmes por rede a Apple TV parece-me mais viável. Não há box perfeita em tudo. Só posso dizer que quem comprar a Shield muito dificilmente se vai arrepender vindo de um Android embutido na TV.
 
Última edição:
COnfirmo, pelo menos na minha B9, as Apps da TV são muito boas, atualmente só uso a Shield para o Plex porque a TV em ficheiros com bitrates elevados e com legendas não se safa.
ok não havendo uma melhoria acentuada nao vale a pena o investimento numa box, só se fosse mesmo pela app da sporttv.
Tenho o pc e a tv ligada em rede uso muito ou o servidor kodi ou a app Plex e tanto numa opção como noutra a imagem é muito boa sem praticamente mexer nos settings dela.
 
ok não havendo uma melhoria acentuada nao vale a pena o investimento numa box, só se fosse mesmo pela app da sporttv.
Tenho o pc e a tv ligada em rede uso muito ou o servidor kodi ou a app Plex e tanto numa opção como noutra a imagem é muito boa sem praticamente mexer nos settings dela.

Tenho uma B8 e tive os seguintes ganhos com a Shield Pro:
Plex media server através da Shield, com 1HDD de 5TB ligado à Shield e reproduz tudo que eu lanço para lá;
App de IPTV Tivimate que é muito superior a qualquer oferta na WebOS;
App de VPN;
Xbox game pass para Android (ideal para a mulher se entreter de vez em quando com os inumeros jogos do catálogo);
Emuladores retro que uso quando bate a nostalgia;
Nvidia gamestream (agora qualquer singleplayer, assim como FIFA e PES jogo exclusivamente na sala);
AI upscaling que na minha opinião acrescenta uma melhoria na qualidade de imagem dos inúmeros conteúdos 480/720/1080p que tenho, assim como nos jogos 1080p que leva um upscale engraçado;

Para mim o ganho foi substancial, agora tu tens que olhar para o que vais usa-lo e ponderar se vale o investimento de 220€.
 
Hey,
Uma questão: estou a pensar oferecer uma nvidia shield TV Pro ao meu namorado porque ele quer uma forma de jogar na TV da sala um jogo que esteja a correr no PC (sem lag). Do que vi acho que é a melhor opção (a única até) do que existe no mercado. Se houver outras coisas para esta necessidade digam-me sff.
A minha questão é: neste momento ele tem um gráfica da nvidia (1070ti) mas não sei o futuro e queria perceber se quando mudar de gráfica vai ficar preso à nvidia ou se poderia optar por uma AMD enquanto usa a shield TV.

Obrigada.
 
Hey,
Uma questão: estou a pensar oferecer uma nvidia shield TV Pro ao meu namorado porque ele quer uma forma de jogar na TV da sala um jogo que esteja a correr no PC (sem lag). Do que vi acho que é a melhor opção (a única até) do que existe no mercado. Se houver outras coisas para esta necessidade digam-me sff.
A minha questão é: neste momento ele tem um gráfica da nvidia (1070ti) mas não sei o futuro e queria perceber se quando mudar de gráfica vai ficar preso à nvidia ou se poderia optar por uma AMD enquanto usa a shield TV.

Obrigada.

Isso nem se pergunta. Óbvio que para usar o Geforce Now vai ser sempre preciso uma nvidia.
 
Última edição:
Hey,
Uma questão: estou a pensar oferecer uma nvidia shield TV Pro ao meu namorado porque ele quer uma forma de jogar na TV da sala um jogo que esteja a correr no PC (sem lag). Do que vi acho que é a melhor opção (a única até) do que existe no mercado. Se houver outras coisas para esta necessidade digam-me sff.
A minha questão é: neste momento ele tem um gráfica da nvidia (1070ti) mas não sei o futuro e queria perceber se quando mudar de gráfica vai ficar preso à nvidia ou se poderia optar por uma AMD enquanto usa a shield TV.

Obrigada.

Para usar o gamestream, precisas de ter uma gráfica Nvidia.

Também uso a Shield para jogar na sala diariamente (PC no escritório) e não tenho nada a apontar. Funciona perfeitamente. O comando também emparelha bem e nunca sinto qualquer problema de lag (tenho ambos os dispositivos ligados por cabo de rede).
 
Hey,
Uma questão: estou a pensar oferecer uma nvidia shield TV Pro ao meu namorado porque ele quer uma forma de jogar na TV da sala um jogo que esteja a correr no PC (sem lag). Do que vi acho que é a melhor opção (a única até) do que existe no mercado. Se houver outras coisas para esta necessidade digam-me sff.
A minha questão é: neste momento ele tem um gráfica da nvidia (1070ti) mas não sei o futuro e queria perceber se quando mudar de gráfica vai ficar preso à nvidia ou se poderia optar por uma AMD enquanto usa a shield TV.

Obrigada.

se ele acabar por mudar de gráfica pode sempre usar servições alternativos a geforce experience como o Moonlight ou a steam.
 
Boa tarde a todos,alguém me pode ajudar com o som da box,na aplicação da Netflix não consigo controlar o som quando estou a ver Netflix,já fui as definições ao monitor e som e desativei o CEC e o volume fixo de HDMI mas continuo sem conseguir controlar o som com o comando da shield apenas com o da tv
 
Boa tarde a todos,alguém me pode ajudar com o som da box,na aplicação da Netflix não consigo controlar o som quando estou a ver Netflix,já fui as definições ao monitor e som e desativei o CEC e o volume fixo de HDMI mas continuo sem conseguir controlar o som com o comando da shield apenas com o da tv

Se tens o netflix em passthrough o comando da shield deixa de controlar o volume. O som passa a ser controlado pela TV ou Receiver.
 
Isso nem se pergunta. Óbvio que para usar o Geforce Now vai ser sempre preciso uma nvidia.

A questão de @Sivir era sobre gamestream do PC, não tem nada a haver com o Geforce Now.
Mas reference ao Geforce Now não é preciso teres a Shield.
Agora com qualquer telemóvel Android podes instalar https://play.google.com/store/apps/details?id=com.nvidia.geforcenow&hl=pt_PT
Assim como em qualquer AndroidTV https://play.google.com/store/apps/details?id=com.nvidia.tegrazone3&hl=pt_PT
Desde que apareceu a versão paga passou a estar disponível também para fora do Shield.
 
Boas pessoal,

O meu pedido de ajuda vai para os controlos por voz das apps pelo google assistant na Shield .
Tenho a Nvidia Shield 2019 Pro ligada a uma LG Oled C9, consigo ligar e desligar a Nvidia com o google assistant (em inglês no telemovel) e irei receber amanhã o google nest mini.
Nas apps pesquisáveis por comandos por voz da Shield aparece o Kodi e Plex mas não aparece a Netflix.
Apesar de ter o kodi e o plex como "pesquisável" não consigo abrir estas apps na Shield, com o kodi abre a app do telemovel e com o Plex abre a página do plex também no telemóvel. Será que conseguiam dar uma ajudinha por favor?
 
Back
Topo