[Media Player] Nvidia Shield 4K HDR

Desde que tenho a Shield 2019 não pro tenho tido um problema em que, por exemplo, quando estou a ver um video no sdcard através do vlc, ele pausa-me assim do nada e tenho que carregar no botão play para continuar. Acontece-me várias vezes, por filme e até acontece em vídeos de youtube e netflix. Alguém tem problema similar?
 
Os jogos epicgames como o Fortnite e tal são grátis. Crias conta na epicgames e sacas o fortnite ou para a cloud do geforcenow ou para o pc e jogas na shield pela net (cloud geforcenow) ou por lan (pc).
A epicgames costuma meter jogos grátis todas as semanas. Como acedo com a nvidia a estes jogos se estiverem no pc?
 
A epicgames costuma meter jogos grátis todas as semanas. Como acedo com a nvidia a estes jogos se estiverem no pc?

Instalas o geforce now no pc e sincronizas com a conta da shield e depois adicionas os jogos, isto se o próprio programa não os encontrar automaticamente. Com os jogos adicionados na tua conta depois já aparecem na shield em nvidia games.
 
O meus 2 pcs têm placas AMD e o Geforce now só funciona com placas Nvidia.
Já consegui adicionar jogos na conta da epic games e consegui corrê-los na nvidia para testar mas muito bugalhados e eu tenho uma ligação Lan 1000/200.
Tenho é que comprar um teclado e rato ambos com fio, preferencialmente, e que tenham fio com pelo menos 2 metros
 
O meus 2 pcs têm placas AMD e o Geforce now só funciona com placas Nvidia.
Já consegui adicionar jogos na conta da epic games e consegui corrê-los na nvidia para testar mas muito bugalhados e eu tenho uma ligação Lan 1000/200.
Tenho é que comprar um teclado e rato ambos com fio, preferencialmente, e que tenham fio com pelo menos 2 metros

A comprar é um gamepad se é para jogar a sério.
 
O meus 2 pcs têm placas AMD e o Geforce now só funciona com placas Nvidia.
Já consegui adicionar jogos na conta da epic games e consegui corrê-los na nvidia para testar mas muito bugalhados e eu tenho uma ligação Lan 1000/200.
Tenho é que comprar um teclado e rato ambos com fio, preferencialmente, e que tenham fio com pelo menos 2 metros
Os meus filhos jogavam directamente na Shield, sem PCs e na altura (finais de 2019) ainda na versão beta chegava a 240 fps.

Depois tiveram a PS4 e agora um joga na PS4 e o outro no PC.


A comprar é um gamepad se é para jogar a sério.
Quem joga a sério prefere teclado e rato.
 
Quem joga a serio... já se parava com essas tretas.

A malta joga com aquilo que acha melhor para si, seja jogar horas seguidas ou uns minutos.

Mas qual treta?
É verdade que cada um joga com o que quiser mas eu disse a MAIORIA que joga intensamente prefere o teclado e rato.
Não disse que TODOS jogam com teclado e rato.
Quem joga a serio... já se parava com essas tretas.
Parece que ficaste ofendido.
 
Tentei instalar o no launcher da google tanto Nvidia Shield como Na Xiaomi Mi Box e em ambos instala e funciona, de certa forma, mas não consigo meter as recomendações a funcionar, portanto no ecrã inicial está sempre uma mensagem de erro de loading e não aparecem os fundos com base nas recomendações de cada app.
Já alguém fez este upgrade e tem uma ideia do que se possa estar a passar?
Obrigado
 
Boa tarde

Tenho a Nvidia Shield Tv de 2017 e sempre
Funcionou perfeitamente de há uns tempos
Para cá que tenho a mensagem que a
Memória interna 16 Gb está praticamente cheia para apagar Apps ou aumentar a memória interna, primeira escolha foi apagar Apps que nunca uso não resolveu voltei a ter a mesma mensagem, ok então comprei uma Pen da Scandisk 3.1 de 128 Gb e pensei eu que isto iria resolver, formatei a pen para
Memória interna e fiz move data para a pen nova e nas definições aparece me como memória interna tudo ok mas vamos lá ver um filme e la está a mensagem de memória interna cheia ?!?!?! Que raio !!!
Já fiz uma pesquisa na net e vejo várias pessoas
A falar disto mas soluções não vejo, decerteza que alguém aqui do fórum já teve este problema , obrigado desde já
Miguel
 
Viva, também estou exatamente com o mesmo problema, mas ainda não montei a PEN externa.

Apaguei tudo o que não uso, inclusive cerca de 5,4 GB de "armazenamento multimédia" (consultar "Aplicações do Sistema"). Passados alguns dias, volta a surgir a mesma mensagem que o Mucifal indica acima, e os 5,4 GB voltam a aparecer novamente no mesmo local. Não consigo compreender a que se referem estes 5,4 GB. Serão thumbnails??

Vou tentar com a PEN externa, mas pelo feedback que estás a dar, certamente não resolverá. O problema deve ser outro...
 
Já experimentaram em ir a aplicações e em "armazenamento utilizado" mudar tudo o que for possível para "unidade USB".
Realmente ainda mais baralhado fiquei agora, tentei fazer o que disses e no caso do Kodi SPMC vou á aplicaç\ao e no armazenamento utilizado aparece me armazenamento interno partilhado 420 Mb disponiveis ou unidade USB 121 Gb disponiveis tento escolher o USB e diz me "Não existe espaço de armazenamento suficiente " ????
 
Eu optei por um ssd de 1TB e formatei com mixed storage e atribui 98gb para memória interna (adoptable storage) e o restante como armazenamento externo. Tenho lá as fotos, mp3's, videos, etc a funcionar como servidor plex.
Além de funcionar rápido, julgo que não terei falta de espaço de memória.
É uma boa opção no geral.
Se alguém estiver interessado no processo, que é super simples, está aqui o vídeo:

 
Eu optei por um ssd de 1TB e formatei com mixed storage e atribui 98gb para memória interna (adoptable storage) e o restante como armazenamento externo. Tenho lá as fotos, mp3's, videos, etc a funcionar como servidor plex.
Além de funcionar rápido, julgo que não terei falta de espaço de memória.
É uma boa opção no geral.
Se alguém estiver interessado no processo, que é super simples, está aqui o vídeo:

É uma boa opção , eu tenho um disco externo WD de 4 Teras numa porta uSb e na outra tenho a Scandisk 3.1 de 128 para armazenamento interno , sinceramente e embora ache que seja uma boa solução a que propões não me parece que o problema colocado da falta de memoria interna tenha a ver com velocidade ate porque estamos a falar de marcas indicadas pela a propria NVidia e com USB 3.1
Como é que quero passar 200 Mb para a pen que tem 124 Gb e diz me que não tem espaço suficiente ???
 
Quem está a ter esse problema tem o plex instalado? E se têm, as aplicações de sistema como o plex server não dão para mover para a "adoptable storage". Pelo menos na 2019 o plex server não dá para mover. Existem algumas opções que temos de desactivar no plex server para que ele deixe de usar e abusar da memória interna. I.e. terem o plex server na shield não é a mesma coisa que tê-lo no pc onde embora não deiam por isso e mesmo com bibliotecas relativamente pequenas para a maioria é muito fácil chegar aos 7GB de thumbnails e outras coisas desnecessárias.

A Shield não tem 16GB de memória interna livres. Não sei se são 4/5GB para o android e o resto que são 11/12GB é que está livre. Para quem tenha o plex server apenas na shield com uma biblioteca de filmes e séries que seja gigantesca tem de desactivar algumas opções como "enable video preview thumbnails" e/ou clicar em "delete preview thumbnails" regularmente.
 
Última edição:
Quem está a ter esse problema tem o plex instalado? E se têm, as aplicações de sistema como o plex server não dão para mover para a "adoptable storage". Pelo menos na 2019 o plex server não dá para mover. Existem algumas opções que temos de desactivar no plex server para que ele deixe de usar e abusar da memória interna. I.e. terem o plex server na shield não é a mesma coisa que tê-lo no pc onde embora não deiam por isso e mesmo com bibliotecas relativamente pequenas para a maioria é muito fácil chegar aos 7GB de thumbnails e outras coisas desnecessárias.

A Shield não tem 16GB de memória interna livres. Não sei se são 4/5GB para o android e o resto que são 11/12GB é que está livre. Para quem tenha o plex server apenas na shield com uma biblioteca de filmes e séries que seja gigantesca tem de desactivar algumas opções como "enable video preview thumbnails" e/ou clicar em "delete preview thumbnails" regularmente.

Obrigado pela a opinião
No entanto no meu caso não uso o Plex , e compreendo que seja um programa que consome muitos recursos mas no meu caso tenho um disco de 4 T que defini como memória amovível e uma pen Scandisk 3.1 de 128 Gb que defini como memória interna o que está acontecer é que ele não está a ocupar nada desta pen eu na altura formatei a pen e fiz mover dados da memória interna para ela mas a verdade é que passou só 15 Mb e se eu tento definir certas APP para a memória interna da pen ele diz me que não tem memória suficiente !!
Já andei pelo o Fórum da Nvidia Shield e temos muitas pessoas com esta questão deste uma update que salvo o erro foi o 8.2.2
Alguma sugestão?
 
Obrigado pela a opinião
No entanto no meu caso não uso o Plex , e compreendo que seja um programa que consome muitos recursos mas no meu caso tenho um disco de 4 T que defini como memória amovível e uma pen Scandisk 3.1 de 128 Gb que defini como memória interna o que está acontecer é que ele não está a ocupar nada desta pen eu na altura formatei a pen e fiz mover dados da memória interna para ela mas a verdade é que passou só 15 Mb e se eu tento definir certas APP para a memória interna da pen ele diz me que não tem memória suficiente !!
Já andei pelo o Fórum da Nvidia Shield e temos muitas pessoas com esta questão deste uma update que salvo o erro foi o 8.2.2
Alguma sugestão?

Pode não dar nada, mas experimenta mudar as portas usb de auto para compatibility mode ou max performance (se é que a shield 2017 tem essa opção). Está em Settings -> System -> Usb Mode
 
Back
Topo