[Media Player] Nvidia Shield 4K HDR

Tenho a minha shield tv pro (2019) desde 19/01/2021 e hoje as pilhas (Duracell) berraram.
Isto por norma dura assim tão pouco?

Esse toblerone de comando sempre foi problemático nas minhas mãos. Se não pelo formato, pela maneira de carregar as pilhas, pelo facto de as pilhas terem de ser especiais e pelo facto do comando ser uma valente #$%&/#. A minha recomendação para obter o melhor da shield é arranjar um comando melhor com air mouse + teclado ou aqueles mini teclados i8/i9. É um descando, porque o comando foi a meu ver uma infeliz ideia. Atenção, para não me virem crucificar os defensores do toblerone digo já que o comando em si é funcional e quando "funciona" faz o que se pede (muito pouco para quem quer ususfruir ao máximo da shield). Apenas que pela minha experiência ficam melhor com um air mouse + teclado e de preferência bluetooth se não querem gastar uma porta usb e para quem tem a versão tube sem portas usb.

PS: Este comando tem fama overseas como o rebenta pilhas. Só para avisar quando ouvirem 1 estalo e não souberem donde veio.
 
Última edição:
Eu até gosto do comando e ser retroiluminado é sem dúvida muito bom. Tem teclas de fastforward e rewind que dão um jeitão do caraças. Até vou Matias longe, gosto mais do que o da Apple TV 4K que tinha. O único ponto negativo é mesmo ser a pilhas. É uma grande falha. Mas se for eficiente, menos mal. Neste momento troquei de pilhas para ver quanto tempo vai durar este novo conjunto.
 
Última edição:
Eu até gosto do comando e ser retroiluminado é sem dúvida muito bom. Tem teclas de fastforward e rewind que dão um jeitão do caraças. Até vou Matias longe, gosto mais do que o da Apple TV 4K que tinha. O único ponto negativo é mesmo ser a pilhas. É uma grande falha. Mas se for eficiente, menos mal. Neste momento troquei de pilhas para ver quanto tempo vai durar este novo conjunto.

Num comando com tão poucos botões o led é mesmo só para gastar pilhas. Um air mouse com teclado e claro retro-iluminação é um descanso. Esse toblerone já está a pisar papéis e se vejo tanto pessoal a gostar dele ainda o meto à venda por ~20 EUR que ele custa 30?? :n1qshok: Ainda compro 2 mini teclados i9 por um pisa papéis. :003:
 
Última edição:
Que air mouse recomendas em que não se percam funcionalidades, nomeadamente, o botão Back funcional

A maior parte dos comandos air mouse já têm 1 botão para activar e desactivar o rato. Óbvio que o botão back perde funções quando tens o air mouse ligado. Desligas e regressa. Recomendo qualquer um desde os minix aos mx3 passando pelo G7. Depende também se queres com bluetooth ou wireless.
 
Já experimentei vários e tecla back nuca funcionou, que na xiaomi quer ma shield. Portanto não tinha como voltar atrás/retroceder, o que é uma grande limitação. No fundo não uso comandos air mouse por causa disso
 
Já eu adoro o comando da shield 2019. Acho aquilo muito funcional, sendo muito simples. Não preciso de mais nada.
Até a minha namorada que no início ficou a olhar para o aparelho com ar indignado, "como é que é suposto eu mudar de canal sem botões para os números?!", já não gosta do da meo.

Quanto às pilhas vai em 6 meses sem problema. Vamos ver.
 
Esse toblerone de comando sempre foi problemático nas minhas mãos. Se não pelo formato, pela maneira de carregar as pilhas, pelo facto de as pilhas terem de ser especiais e pelo facto do comando ser uma valente #$%&/#. A minha recomendação para obter o melhor da shield é arranjar um comando melhor com air mouse + teclado ou aqueles mini teclados i8/i9. É um descando, porque o comando foi a meu ver uma infeliz ideia. Atenção, para não me virem crucificar os defensores do toblerone digo já que o comando em si é funcional e quando "funciona" faz o que se pede (muito pouco para quem quer ususfruir ao máximo da shield). Apenas que pela minha experiência ficam melhor com um air mouse + teclado e de preferência bluetooth se não querem gastar uma porta usb e para quem tem a versão tube sem portas usb.

PS: Este comando tem fama overseas como o rebenta pilhas. Só para avisar quando ouvirem 1 estalo e não souberem donde veio.
Eu não tenho esse comando.
Tenho o de 2017 que usa pilhas tipo moeda e aquilo é um samessuga de pilhas.
Pelo menos esse comando de 2019 sempre dá para colocar pilhas recarregáveis no de 2017 não.

Agora uso um comando da VBoxPro da Vodafone Bluetooth, que o técnico deixou aqui a mais.


Realmente ainda mais baralhado fiquei agora, tentei fazer o que disses e no caso do Kodi SPMC vou á aplicaç\ao e no armazenamento utilizado aparece me armazenamento interno partilhado 420 Mb disponiveis ou unidade USB 121 Gb disponiveis tento escolher o USB e diz me "Não existe espaço de armazenamento suficiente " ????

Realmente estranho.
 
Shilton,
A maior parte dos comandos air mouse já têm 1 botão para activar e desactivar o rato. Óbvio que o botão back perde funções quando tens o air mouse ligado. Desligas e regressa. Recomendo qualquer um desde os minix aos mx3 passando pelo G7. Depende também se queres com bluetooth ou wireless.

Tb há muito tempo que já só uso um air mouse Minix. Aquilo, com CEC ativado, funciona mesmo muito bem. No meu caso é USB, e ocupa a única porta USB que tenho funcional. A outra já berrou. Hub USB também não é compatível com a shield, pelo menos, para utilização de armazenamento externo
 
Viva, também estou exatamente com o mesmo problema, mas ainda não montei a PEN externa.

Apaguei tudo o que não uso, inclusive cerca de 5,4 GB de "armazenamento multimédia" (consultar "Aplicações do Sistema"). Passados alguns dias, volta a surgir a mesma mensagem que o Mucifal indica acima, e os 5,4 GB voltam a aparecer novamente no mesmo local. Não consigo compreender a que se referem estes 5,4 GB. Serão thumbnails??

Vou tentar com a PEN externa, mas pelo feedback que estás a dar, certamente não resolverá. O problema deve ser outro...

Após fazer unmount da NAS, já consegui apagar esse conteúdo denominado de "media storage", que se encontra nas "System Apps", e o problema ficou resolvido. Aparentemente, a SHield estava a copiar os metadados do PlexServer que se encontra configurado na NAS.
 
Na Meo na app da Nvidia Shield não tem canais em 4K pois não? SportTV, BenficaTV, Fox, etc. Pelo menos na minha não tem. Estou a ver mal ou é mesmo assim?
 
Ajuda please estou a dar em doido estou a configurar o Plex na Nvidia Shield Tv de 2017 e estou me a passar já li muita coisa no suporte da Plex para a Nvidia e já avancei mas uma cena básica como carregar as bibliotecas para as pastas está muito difícil segundo percebi tenho que através de endereço de web configurar as bibliotecas do Plex da Shield è aqui começa a odisseia tenho outro servidor Plex no meu MacBook Air que até gostava de não ter isto porque tento alternar para o servidor da Shield e ele tem um triângulo amarelo ou laranja já nem sei è quando tento configurar as bibliotecas são sempre do MacBook Server do Plex não consigo mudar para o da Shield ?!?’acredito que será uma coisa simples mas estou me a passar, será que fiz algum sentido ?
Alguém com paciência me ajuda ?
 
Ajuda please estou a dar em doido estou a configurar o Plex na Nvidia Shield Tv de 2017 e estou me a passar já li muita coisa no suporte da Plex para a Nvidia e já avancei mas uma cena básica como carregar as bibliotecas para as pastas está muito difícil segundo percebi tenho que através de endereço de web configurar as bibliotecas do Plex da Shield è aqui começa a odisseia tenho outro servidor Plex no meu MacBook Air que até gostava de não ter isto porque tento alternar para o servidor da Shield e ele tem um triângulo amarelo ou laranja já nem sei è quando tento configurar as bibliotecas são sempre do MacBook Server do Plex não consigo mudar para o da Shield ?!?’acredito que será uma coisa simples mas estou me a passar, será que fiz algum sentido ?
Alguém com paciência me ajuda ?

Já resolvi !
 
Alguém tem a app HBO Portugal na Shield Pro 2017? Na minha, não consigo retirar uma caixa preta por baixo das legendas.
Nas opções da app não há grandes controlos.
Nos settings da Shield, em settings>accessibility>captions também mexo nos settings globais de legendas, e nada. Sabem como desligar?
 
Alguém tem a app HBO Portugal na Shield Pro 2017? Na minha, não consigo retirar uma caixa preta por baixo das legendas.
Nas opções da app não há grandes controlos.
Nos settings da Shield, em settings>accessibility>captions também mexo nos settings globais de legendas, e nada. Sabem como desligar?

Aqui é igual, faz cast do telemóvel para a Shield que já não aparece.
 
Back
Topo