[Media Player] Nvidia Shield 4K HDR

Desculpem intrometer-me na conversa mas fiquei com uma dúvida. Para quem vê os seus filmes e séries através de um disco USB, há vantagens em usar o Kodi em vez do MX Player Pro, por exemplo?

Pergunto isto porque vejo muita gente a referir-se ao Kodi e queria entender.

Eu vejo tantas vantagens que estava aqui a tarde inteira, mas assim de cabeça aqui vão algumas:

- O Kodi é de borla
- Biblioteca
- NFS shares e um suporte a shares que o mx player (mesmo o mais recente) deixa muito a desejar.
- Addons

Onde o Mx Player supera o Kodi é no que respeita ao facto de usar menos recursos do cpu para reproduzir os vídeos, fora isso o que dá no mx player dá no kodi e viceversa.

O MX Player sempre foi e sempre será um bom video player, mas nunca uma opção única, i.e poderia ser usado por um media server apenas para reproduzir os vídeos, mas a maioria dessas apps usa o exoplayer porque sinceramente usa ainda menos recursos que o mx player e a qualidade de imagem é superior.

PS: É melhor começarmos a falar da shield de novo...
 
@m.r.f. acredito que seja a melhor do mercado, mas mesmo a melhor soundbar do mercado não consegue competir com um sistema stereo de entrada, é fisicamente impossível um bloco de plástico com uns tweeters e uns woofers de 3' ou 4' a simularem colunas frontais e central e atmos oferecerem o que um par de colunas stereo de entrada oferecem. O subwoofer oferecido por esse pacote é literalmente para os apanhados. Eu estava a tentar ser meigo mas não consigo ver nada que justifique um investimento numa coisa destas.
não tem ligações hdmi mas caso tenha ligação usb consegue enviar tudo à mesma por lpcm, não havendo usb, é que efectivamente perde o lossless. Resta saber se vai notar algumas diferenças ou não porque efectivamente as colunas é que tocam independentemente do tipo de sinal que recebem, daí ter dito para pelo menos tentar encontrar medidas para o pack e não opiniões de sites baseadas em achismos e gostos!

Qual é o sistema stereo aqui dos dois?
Nenhum deles é um sistema stereo.
São ambos sistemas multicanais.

De plástico? Sim, ambos.

O logitech é um sistema mais vocacionado para PC gaming.

A soundbar tem os três canais frontais separados e localizados, não tem aí simulações, as colunas surround também são separadas.

Já o atmos tem lá os tweets também independentes (na parte superior da barra assim como na parte superior das colunas surround), porém não é a localização exacta delas, porque deveriam estar no tecto, mas a logitech nem isso tem.

Não vou dizer qual dos dois é melhor porque não tenho nenhum deles, mas sei que para filmes essa soundbar Samsung me oferece true-HD e DTS-Master Audio verdadeiro, já o logitech o máximo será a versão core (lossy).

Mas se tens outra opinião, respeito e cada um faz as suas escolhas.
 
Qual é o sistema stereo aqui dos dois?
Nenhum deles é um sistema stereo.
São ambos sistemas multicanais.

De plástico? Sim, ambos.

O logitech é um sistema mais vocacionado para PC gaming.

A soundbar tem os três canais frontais separados e localizados, não tem aí simulações, as colunas surround também são separadas.

Já o atmos tem lá os tweets também independentes (na parte superior da barra assim como na parte superior das colunas surround), porém não é a localização exacta delas, porque deveriam estar no tecto, mas a logitech nem isso tem.

Não vou dizer qual dos dois é melhor porque não tenho nenhum deles, mas sei que para filmes essa soundbar Samsung me oferece true-HD e DTS-Master Audio verdadeiro, já o logitech o máximo será a versão core (lossy).

Mas se tens outra opinião, respeito e cada um faz as suas escolhas.
Falei em sistema stereo como exemplo de comparação, por exemplo as tuas monitor audio bronze com um bom dac e um bom amplificador metem a soundbar a um canto e nesta brincadeira nem metade do orçamento gastavas.
a Soundbar tem um bloco frontal com vários tweeters e woofers, é só uma coluna, se eu tiver uma coluna frontal esquerda com 2 ou 3 tweeters, não "ganho" colunas, a coluna é a mesma! o som vem do mesmo sitio ainda que o marketing diga o contrário.
Ja entre as logitech e a soundbar como dizes e bem é tudo plástico se a soundbar é mais competente que as colunas da logitech a reproduzir frequências? não sei não tenho como medir nem encontrei medições mas talvez a ser obrigado a escolher entre as duas talvez preferisse 5 colunas posicionais ainda que o som fosse lossy mas o ideal seria mesmo evitar estas soluções daí ter feito um comparativo com um sistema stereo de entrada.
 
queria um player simples para aceder facilmente ao conteúdo que está no disco rígido ligado a box sem ter que andar a fazer bibliotecas.
sinceramente o mxplayer nesse aspecto não é minimamente pratico.
ha algo que tenha um explorer e que permita abrir o filme facilmente?
tenho o plex tanto na shield como num NAS synology, e apesar de o do NAS funcionar muito bem, o da shield está constantemente a desaparecer.
como estou farto de andar sempre a repor a biblioteca, queria uma solução mais pratica, abrir o programa, aceder ao explorer e rodar o filme.
estou farto de programas que criam bibliotecas, quero simples acesso ao disco, abrir a pasta do respectivo filme e reproduzir
o que há por aí?
 
Última edição:
É muito estranho isso do plex. Nunca tive problemas desses com o plex e tenho 2 servidores em pcs diferentes e ele vai buscar tudo direitinho

Quando falas de disco é por usb ou por rede?

Assim de repente tens o kodi que abre por explorer tanto usb como por rede, mas o mx player versão mais recente (1.37 para cima) já abre do disco de rede por explorer e usb sempre abriu.

Tanto no kodi como mx player se for por rede é necessário adicionar o respectivo servidor. Se for por usb é automático, ou seja, aparece logo sem ser preciso adicionar.
 
tenho dois servidores plex, na shield e no NAS.
o do NAS está sempre disponivel e com a biblioteca organizada, o da shield por vezes desaparece, abro a aplicação do plex (na shield) e a biblioteca de filmes que está no disco que está ligado por USB a shield, simplesmente desaparece.
la tenho que andar a remover o plex server da shield e voltar a instalar, para aparecer novamente.
ou seja, o sevidor do NAS nunca falha, o servidor da shield, desaparece, fica indisponível, e se for as definições do plex, aparece como estando em execução
em relação ao mxplayer, não atino com aquele sistema de pastas.
 
tenho dois servidores plex, na shield e no NAS.
o do NAS está sempre disponivel e com a biblioteca organizada, o da shield por vezes desaparece, abro a aplicação do plex (na shield) e a biblioteca de filmes que está no disco que está ligado por USB a shield, simplesmente desaparece.
la tenho que andar a remover o plex server da shield e voltar a instalar, para aparecer novamente.
ou seja, o sevidor do NAS nunca falha, o servidor da shield, desaparece, fica indisponível, e se for as definições do plex, aparece como estando em execução
em relação ao mxplayer, não atino com aquele sistema de pastas.

Eu tb ando com esse problema, o NAS que uso é da qnap.

A solução foi só ficar com um servidor.

Quando tenho 2,existe um que está sempre a falhar, um perde a conexão.

Desinstalei / instalei, o servidor de ambos os sítios, com os 2 começou a dar problemas.

Dependia do que instalava primeiro, a solução que acabou por funcionar foi ficar só com um, optei pelo shield. [emoji19]
 
tenho dois servidores plex, na shield e no NAS.
o do NAS está sempre disponivel e com a biblioteca organizada, o da shield por vezes desaparece, abro a aplicação do plex (na shield) e a biblioteca de filmes que está no disco que está ligado por USB a shield, simplesmente desaparece.
la tenho que andar a remover o plex server da shield e voltar a instalar, para aparecer novamente.
ou seja, o sevidor do NAS nunca falha, o servidor da shield, desaparece, fica indisponível, e se for as definições do plex, aparece como estando em execução
em relação ao mxplayer, não atino com aquele sistema de pastas.

Eu só uso o servidor do NAS.
É o melhor a fazeres.
 
O problema é muito simples. O disco que ligas por usb à shield deve estar sempre ligado à shield quando a shield está ligada porque se não estiver o mais certo é a app plex media server apagar os ficheiros ausentes da biblioteca que não encontra e depois quando ligas o disco outra vez tem de os adicionar. Acho que há maneira de dizer à shield para não apagar ficheiros inexistentes, mas desconheço-a.

A minha recomendação para não teres que estar sempre a adicionar a biblioteca é de teres atenção em ter sempre o disco usb ligado à shield quando a ligas.
 
O problema é muito simples. O disco que ligas por usb à shield deve estar sempre ligado à shield quando a shield está ligada porque se não estiver o mais certo é a app plex media server apagar os ficheiros ausentes da biblioteca que não encontra e depois quando ligas o disco outra vez tem de os adicionar. Acho que há maneira de dizer à shield para não apagar ficheiros inexistentes, mas desconheço-a.

A minha recomendação para não teres que estar sempre a adicionar a biblioteca é de teres atenção em ter sempre o disco usb ligado à shield quando a ligas.
está sempre ligado, nunca é desligado da shield.
o servidor, simplesmente fica indisponível.
E qual é o problema em teres TUDO no NAS? Estás a complicar o que é simples e arranjar problemas desnecessários para ti mesmo.
não se trata de ser problema, trata-se de saber porque razão ocorre.
Se as coisas funcionam e de um momento para o outro deixam de dar, gosto de saber a razão disso.
imagina que não tinha o NAS, não era razoável, ter que andar sempre a reconstruir as bibliotecas, só porque sim
 
está sempre ligado, nunca é desligado da shield.
o servidor, simplesmente fica indisponível.

Nunca me aconteceu ficar indisponível e perder a biblioteca ao mesmo tempo. Já me aconteceu ficar indisponível e sei porque é que acontece, mas nunca tive de refazer a biblioteca de novo.

Quanto espaço tens livre na shield (eMMc interno) e qual o tamanho da biblioteca?
 
está sempre ligado, nunca é desligado da shield.
o servidor, simplesmente fica indisponível.

não se trata de ser problema, trata-se de saber porque razão ocorre.
Se as coisas funcionam e de um momento para o outro deixam de dar, gosto de saber a razão disso.
imagina que não tinha o NAS, não era razoável, ter que andar sempre a reconstruir as bibliotecas, só porque sim

Ocorre porque o disco ligado por USB à Shield se desliga e é por isso que o servidor não localiza os filmes.

Se o NAS já está todo cheio, ele não tem entrada USB para ligares o disco portátil?
 
Qualquer disco externo hoje em dia entra em suspensão após algum tempo sem actividade, independentemente do dispositivo a que esteja ligado.

Na Shield existe a opção de não cortar a energia nas portas USB mesmo quando a box entra em modo Sleep. Na teoria, poderá resolver o problema.

Outra coisa que podes fazer é ficar só com o servidor da Shield da seguinte forma:
- Adicionas os "shares" do NAS como armazenamento interno.
- Depois pela interface web do Plex, e já com o disco externo ligado na Shield, adicionas as pastas que queres ao servidor tanto do disco externo com as pastas do NAS.

Eu tenho o meu servidor assim e funciona bem. Tenho o disco externo só com filmes e só o ligo à Shield quando quero ver algum. O resto do conteúdo está sempre disponível nas pastas do NAS.
 
Qualquer disco externo hoje em dia entra em suspensão após algum tempo sem actividade, independentemente do dispositivo a que esteja ligado.

Em suspensão não há problema. Desligado é que já há.

Mas como diz o @m.r.f. e bem, essa NAS não tem uma porta USB para se adicionar o disco externo? Já tive uma NAS que dava para isso e também dava para impedir suspensão do disco usb.

Em último caso e isto é mais um desenrasca, era ligar a shield por rede a um pc através do nvidia share server e depois com um software tipo nosleephd evita-se que o disco entre em sleep mode. Mas quem tem um pc também ligava o disco usb lá, por isso acho que não há muito mais a fazer aqui. Não é o aparelho que se tem de adaptar às nossas manias, nós é que temos de adaptar as nossas manias ao aparelho em causa.
 
Última edição:
Back
Topo