[Media Player] Nvidia Shield 4K HDR

Eu ainda não actualizei a minha.
Com tanto feedback negativo dessa actualização deixei-me estar.

Está na versão 8.2.3 (32.6.518.0) e não tenho intenção de mudar tão cedo.

Só vejo uma melhoria se um dia sair uma versão que traga um major update para AndroidTV 12 que tem incluído o auto refresh rate no sistema, de resto nada mais quero.
Não trazendo nada de novo com substância, não há necessidade de actualizar.
 
sim, por acaso estava, ligado a Finlândia.
que parvoíce, então simplesmente não disponibilizam porque não querem
Não havendo ainda a possibilidade de alterar, entre o layout existente e o novo, provavelmente o melhor é manter como está.
Nós somos seduzidos pelas diferenças e actualizações, mas analisando bem o novo layout ao estilo de Fire TV, que uma grande parte pretende retirar, é dispensãvel. Na minha opinião.

Edição:

Por coincidência, surgiu-me hoje a actualização Shield Experience 9.0.2.
 
Última edição:
Eu instalei. Não notei nada de anormal.
O plex é que está uma porcaria. Pede transcode por tudo e por nada. Acho que simplesmente vou desistir de o utilizar. Sempre que tento reproduzir um filme a partir do servidor de Plex que tenho num synology, raras são as vezes que não tenta fazer transcode
 
Eu instalei. Não notei nada de anormal.
O plex é que está uma porcaria. Pede transcode por tudo e por nada. Acho que simplesmente vou desistir de o utilizar. Sempre que tento reproduzir um filme a partir do servidor de Plex que tenho num synology, raras são as vezes que não tenta fazer transcode
É lamentável que ainda continue com problemas.
Vamos aguardar pela devida correção.
 
Coincidências…
Vinha avisar para não actualizarem porque o YouTube ficou sem menus e a perder a ligação à net a meio dos vídeos mas afinal é um problema do próprio YouTube e também está a acontecer na Apple TV.
 
Eu instalei. Não notei nada de anormal.
O plex é que está uma porcaria. Pede transcode por tudo e por nada. Acho que simplesmente vou desistir de o utilizar. Sempre que tento reproduzir um filme a partir do servidor de Plex que tenho num synology, raras são as vezes que não tenta fazer transcode
O Plex não é problema da Shield. Acho que é mesmo do Plex. Já antes andava assim parvo
Estranho que eu tenho o servidor plex também de um NAS (WD My Cloud EX2 Ultra)e ainda não actualizei a Shield nem na versão anterior devido ao feedback aqui.
Ainda estou com a versão 8.2.3 (32.6.518.0) e sem qualquer problemas de plex.
A meu entender se tem problemas só pode ser da Shield.
 
O transcode não é a shield que decide. É o próprio Plex. Um filme que no Plex pede transcode, por exemplo se abrir com o nova player, corre direto sem transcode. É por isso que eu digo que é do plex…
 
Uso plex com o último patch e não tenho esse problema de transcode.
De certeza que não tens o aparelho definido para tal?

Mas sim, desde que fiz a primeira actualização para a versão 9.xx que o plex nunca mais foi o mesmo. Mais lento, por vezes saí do filme, etc.
Tem vindo a melhorar paulatinamente a cada actualização da shield, plex e plex server, mas ainda não está o que estava.

Se fizeram o update para 9.xx parece-me que só têm a ganhar em actualizar para esta última versão, caso ainda estejam na versão 8.xx eu deixaria estar como está.
 
O transcode não é a shield que decide. É o próprio Plex. Um filme que no Plex pede transcode, por exemplo se abrir com o nova player, corre direto sem transcode. É por isso que eu digo que é do plex…

Sim é o plex mas se o plex não reconhecer que a Shield suporta os codecs para ser reproduzido em direct play, o plex vai forçar o transcoding.
E se eu ainda estou na versão 8.x.x da Shield e dá tudo em direct play e o pessoal que actualizou para a 9.x.x o plex estiver a forçar o transcoding então a Shield não está a fornecer o seu suporte em codecs direito ao plex.
 
o servidor está num nas Synology DS918+, o problema é mesmo esse, diz que não suporta determinados codecs.

Lá está com a dita actualização 9.x.x da Shield, suspeito que deve ter "escondido" a capacidade de codecs que a Shield tem e o plex não o conseguindo identificar e faz o transcoding.
Eu tenho o servidor plex num NAS (WD My Cloud EX2 Ultra) mas como não actulizei a Shield a comunicação entre os dois está a funcionar e por isso dá tudo em direct play.

Não tens outro equipamento para experimentar?
 
Back
Topo