[Media Player] Nvidia Shield 4K HDR

Eu chamo merchandise porque isto serve para mostrar o X1, para ser falado, etc. É direccionado a quem tem GPUs da NVIDIA, ou seja, clientes actuais da NVIDIA. O mesmo se passou com todos os shields... que se chamam todos shields... mas afinal este é que é o shield. Eu quase que aposto que os poucos shields que se venderam foram parar às mãos de quem tem GPUs NVIDIA.

Muito honestamente a tua servitude à AMD / ódio descabido à nVIDIA começa a tornar-se ridículo. Mas tu tens a mínima noção do que dizes? Acreditas mesmo nisso?

Muito honestamente dizer que o shield tablet é um produto com esse target que referes é simplesmente idiota pois foi só um dos melhores tablets do ano passado. E depois lanças ideias concretas e seladas sobre produtos que ainda não saíram :-D Rapaz, pensa que tanto a AMD como a nVIDIA não querem saber de ti ou de mim - apenas querem que compres os produtos deles ;)

Isto não faz Stream somente com GPUs da NVIDIA?

Ou eles estão já a vender isto como A solução para o Grid?

É que para o segundo estou a achar muito cedo estarem a lançar este device com a premissa de ser a porta de acesso para o Grid, dado que o serviço está em beta. Ou já não está?

Novamente, tu nem sequer te deste ao trabalho de te informares e começaste logo a falar mal. O serviço GRID está já a sair de beta e vão lançar o produto final juntamente com o novo Shield. E digo-te que o serviço é bem melhor do que muitos pensam - só mesmo experimentando para terem noção ;)
 
Muito honestamente a tua servitude à AMD / ódio descabido à nVIDIA começa a tornar-se ridículo. Mas tu tens a mínima noção do que dizes? Acreditas mesmo nisso?

Muito honestamente dizer que o shield tablet é um produto com esse target que referes é simplesmente idiota pois foi só um dos melhores tablets do ano passado. E depois lanças ideias concretas e seladas sobre produtos que ainda não saíram :-D Rapaz, pensa que tanto a AMD como a nVIDIA não querem saber de ti ou de mim - apenas querem que compres os produtos deles ;)



Novamente, tu nem sequer te deste ao trabalho de te informares e começaste logo a falar mal. O serviço GRID está já a sair de beta e vão lançar o produto final juntamente com o novo Shield. E digo-te que o serviço é bem melhor do que muitos pensam - só mesmo experimentando para terem noção ;)

Alto lá! Servitude? Ódio? São palavras muito fortes para o que está em causa.

Se achas que é ridículo dizer que um tablet que foi vendido com o argumento de fazer streaming com GPUs da NVIDIA, dizer que é direccionado para quem tem GPUs da NVIDIA... epa não sei o que te dizer.

Oh meu amigo, prove que o shield tablet foi um dos melhores tablets do ano passado! É que tanto quanto sei, nem o Nexus 9 o foi e carrega a marca da Google.

Confesso que o que vi sobre o produto foi o que foi dito em sites/videos de reviewers. Podem ter passado a noção errada da coisa.

Em relação ao Grid - por isso perguntei se o dispositivo era vendido como A solução para o GRID, tendo em conta que o serviço poderia estar em BETA. Não me viste a dizer mal do serviço, disse só que é cedo estar a lançar um produto com a premissa de ser o meio para aceder a um serviço beta. That's all.
 
Realmente servitude/ódio é um bocado exagero.

Isto não faz Stream somente com GPUs da NVIDIA?
É que para o segundo estou a achar muito cedo estarem a lançar este device com a premissa de ser a porta de acesso para o Grid, dado que o serviço está em beta. Ou já não está?

Aqui dás a entender que estás a perguntar se esta gaming box da nvidia faz só stream com GPUs da Nvidia. E não, não é preciso seres cliente da Nvidia. Basta comprares isto, ligares a um monitor e voilá fazes stream do GRID (da plataforma mesmo da Nvidia e não de outro PC qualquer) ou jogas jogos que estejam disponíveis no AndroidTV que vem com a "consola".
Supostamente o serviço já foi testado exaustivamente antes mas aí também não tenho a certeza.
 
Alto lá! Servitude? Ódio? São palavras muito fortes para o que está em causa.

Sim, no que está em causa é precisamente essa a tua atitude. Repara que entraste de pés juntos a falar de algo que para além de não ter saído ainda não te tinhas inteirado de tudo sobre isso (como tu próprio admitiste). Desculpa mas não tenho outra forma de caracterizar essa atitude. Sou biased? Talvez mas olha que no meu historial tenho tantas gráficas ATI/AMD como nVIDIA e falo mal das duas quando tenho razão para tal.

Se achas que é ridículo dizer que um tablet que foi vendido com o argumento de fazer streaming com GPUs da NVIDIA, dizer que é direccionado para quem tem GPUs da NVIDIA... epa não sei o que te dizer.

Oh meu amigo, prove que o shield tablet foi um dos melhores tablets do ano passado! É que tanto quanto sei, nem o Nexus 9 o foi e carrega a marca da Google.

Confesso que o que vi sobre o produto foi o que foi dito em sites/videos de reviewers. Podem ter passado a noção errada da coisa.

Realmente não sei mesmo onde te andaste a informar sobre o assunto mas dei-me ao trabalho de fazer a pesquisa por ti:

http://www.anandtech.com/show/8296/the-nvidia-shield-tablet-review/10

After getting through all of these observations over the past five days, I’ve come to realize that even though it’s not the perfect tablet, all of the features that this device brings to the table right now would be enough for me to seriously consider buying one. If NVIDIA manages to get enough multiplayer titles with an active community on Shield Tablet, there wouldn’t be a need to stop and consider at all. As someone that has spent the past few years never considering a tablet purchase at all, the Shield Tablet is the first ARM tablet that I would seriously think about buying.

http://arstechnica.com/gadgets/2014...ew-great-gaming-great-price-terrible-battery/

So long as you can stomach the thickness and hold out hope for a patch to resolve its slight performance issues—and hellish battery drain—this is your best 2014 bang-for-the-buck tablet option by a long shot, whether you game or not.

http://www.pocket-lint.com/review/131602-nvidia-shield-tablet-review-the-android-gaming-powerhouse

Yes, you'll have to add an extra £75 to the Shield Tablet's £240 cover price for the wireless controller and cover, but those peripherals are what really makes it for us. The job lot price is still a whisker less than the Nexus 9 too, and we think that's a very reasonable price for a premium product such as this.

The Nvidia Shield Tablet is not only a gamers' delight, it's an utterly brilliant Android tablet too.

http://www.trustedreviews.com/nvidi...ery-life-and-verdict-page-4#tr-review-summary

Should I buy the Nvidia Shield Tablet?
The Nvidia Shield Tablet is by far the best tablet for gamers currently on the market. You can play high-quality Android games on your TV and turn your tablet into a micro-console that easily takes on the likes of Ouya.

It's also one of the more affordable premium Android tablets on the market. The 16GB model is £239.99 and the 32GB Wi-Fi and 4G LTE is £299.99, still cheaper than the Samsung Galaxy Tab S 8.4 that starts £319 for the 16GB Wi-Fi only model. You need to factor in the £24.99 cover and £49.99 controller to get the most from it, but even with these included it's a decent value package.

Anyone who isn't too fussed about games is probably better of with a Tab S 8.4 or cheaper tablets like the Tesco Hudl 2, but if you loves games then the Nvidia Shield Tablet is a must-have.

Verdict
A brilliant gaming tablet that offers features no rival can touch. If you love gaming this is the tablet for you.

http://www.digitaltrends.com/tablet-reviews/nvidia-shield-tablet-review/

The Nvidia Shield Tablet boasts high-end specs and incomparable gaming features. It’s a rare thing to find an Android tablet this powerful, especially one that’s just 8 inches big. Nvidia also priced the Shield Tablet at just $300, $100 less than Google’s Nexus 9. With the Shield Tablet, you get a thickset tablet that’s sturdier and has a slightly less high-resolution screen. However, it’s got the same powerful processor. The Shield Tablet also has cool gaming capabilities, but you’ll have to buy a $60 controller to take full advantage of it. There are tradeoffs, but if you’re a gamer, it’s definitely your best bet.


Para além disso tenho a informar que a questão da bateria e performance errática ocasionalmente foi finalmente resolvida no último update para o Android 5.0.1

Quanto à bateria aqui tens o desgaste de hoje no meu tablet com uso continuado:

STs7vQu.png


G5C9sOV.png


Em relação ao Grid - por isso perguntei se o dispositivo era vendido como A solução para o GRID, tendo em conta que o serviço poderia estar em BETA. Não me viste a dizer mal do serviço, disse só que é cedo estar a lançar um produto com a premissa de ser o meio para aceder a um serviço beta. That's all.

Para além de correr nativamente jogos AAA bastante bons (a maior razão pela qual comprei o tablet para as minhas viagens de comboio constantes para a terrinha) e poderes fazer stream do teu PC ainda tens o GRID. Portanto não é uma solução dedicada para GRID pois as outras componentes não podem ser desprezadas. Já para não falar das funcionalidades extra de smarttv (podes colocar lá o kodi por exemplo e ter a certeza que consegues fazer decode até de HEVC).

O GRID estar em beta é como o GMAIL que esteve em beta durante anos! O serviço já está a um nível bastante bom e na minha experiência é bastante estável e com latência aceitável. A meu ver tudo irá depender do preço das subscrições.
 
Sim, no que está em causa é precisamente essa a tua atitude. Repara que entraste de pés juntos a falar de algo que para além de não ter saído ainda não te tinhas inteirado de tudo sobre isso (como tu próprio admitiste). Desculpa mas não tenho outra forma de caracterizar essa atitude. Sou biased? Talvez mas olha que no meu historial tenho tantas gráficas ATI/AMD como nVIDIA e falo mal das duas quando tenho razão para tal.



Realmente não sei mesmo onde te andaste a informar sobre o assunto mas dei-me ao trabalho de fazer a pesquisa por ti:


Para além disso tenho a informar que a questão da bateria e performance errática ocasionalmente foi finalmente resolvida no último update para o Android 5.0.1

Quanto à bateria aqui tens o desgaste de hoje no meu tablet com uso continuado:



Para além de correr nativamente jogos AAA bastante bons (a maior razão pela qual comprei o tablet para as minhas viagens de comboio constantes para a terrinha) e poderes fazer stream do teu PC ainda tens o GRID. Portanto não é uma solução dedicada para GRID pois as outras componentes não podem ser desprezadas. Já para não falar das funcionalidades extra de smarttv (podes colocar lá o kodi por exemplo e ter a certeza que consegues fazer decode até de HEVC).

O GRID estar em beta é como o GMAIL que esteve em beta durante anos! O serviço já está a um nível bastante bom e na minha experiência é bastante estável e com latência aceitável. A meu ver tudo irá depender do preço das subscrições.

A minha atitude de ter chamado de merchandise a merchandise, é entrar a pés juntos? Estás a escalar isto para outros níveis.

E ainda te expliquei porque considero isto merchandise, como considero o Shield (o primeiro) merchandise, o tablet até que dou a mão à palmatória apesar de ter sido comunicado para quem é cliente da NVIDIA - mas o que me mostraste, das reviews, na minha opinião não revela o sucesso do tablet (isso é revelado pelas vendas). Aliás eu nunca disse que era um mau tablet, era um bocado parvo se o dissesse. Mas não foi nenhum êxito de vendas, e a cota de mercado deve ser mínima.

Não te disse vez nenhuma que eras biased. Não concordas com o que digo? É assim a vida, por vezes concorda-se outras não.

Estás a colocar um excesso de informação para o qual não percebo sequer a pertinência.

Correr jogos AAA, corre qualquer dispositivo android com capacidade para isso - ou seja qualquer outro device high end. O stream do pc vai bater ao que eu disse relativamente aos GPUs da NVIDIA. O GRID está em beta como o GMAIL, mas o Google não andou a vender devices cujo argumento de venda era o GMAIL BETA. Há uma grande diferença aí.

O sucesso do GRID vai depender mais do leque de jogos do que da subscrição em si IMO.
 
Tenho um shield tablet e um ipad mini retina...e digo vos que o ipad é bem mais rapido que o shield...a culpa é do android que está cheio de bugs
 
A minha atitude de ter chamado de merchandise a merchandise, é entrar a pés juntos? Estás a escalar isto para outros níveis.

Apenas tenho essa reacção contigo por TODOS os teus posts relativos à nVIDIA são sempre com carga negativa seja em que thread for. Nunca te vi a dar o benefício da dúvida, é só isso ;) Esta consola pode no final ser um fail tremendo (eu pessoalmente não a devo comprar apesar de tudo) mas vamos esperar para ver como é que isto vai funcionar quando vier cá para fora.

(...)mas o que me mostraste, das reviews, na minha opinião não revela o sucesso do tablet (isso é revelado pelas vendas).(...)
(...)foi só um dos melhores tablets do ano passado.(...)

Repara que disse que era um dos melhores, não o com mais sucesso que como deves saber nem sempre uma coisa implica a outra. É difícil competir com o marketing e nome forte da Samsung que continua a dominar o mercado Android - que na minha opinião apesar de terem hardware muito bom em alguns dispositivos acabam por estragar muito no bloatware (embora parece que melhoraram no S6... vamos ver).

Correr jogos AAA, corre qualquer dispositivo android com capacidade para isso - ou seja qualquer outro device high end.

Olha que não é bem assim. O half-life 2 por exemplo nota-se bem que está a correr no limiar da performance aceitável. Até agora mais nenhum dispositivo cá fora tem gráfica ao nível do tegra k1 e depois tens a questão dos partners. Alguns jogos apenas são portados para Android porque a nVIDIA paga por essa parceria que apesar de ser meio shady o que é certo é que isso resulta em haver bons jogos neste ecosistema.

O stream do pc vai bater ao que eu disse relativamente aos GPUs da NVIDIA. O GRID está em beta como o GMAIL, mas o Google não andou a vender devices cujo argumento de venda era o GMAIL BETA. Há uma grande diferença aí.

Não vendeu devices mas vendeu serviços empresariais em que o GMAIL fazia parte ;)

O sucesso do GRID vai depender mais do leque de jogos do que da subscrição em si IMO.

Quase que concordo totalmente mas o pricing também é importante e se vier algo a mais do que 10-15€ para o serviço premium (o tier mais alto) algo me diz que vai sair flop imho.


@Psydaque - Experimenta fazer um format e não instalar o Facebook. Infelizmente parece que fazer update sobre update compromete a performance e o Facebook continua a ser um cancro horrendo em qualquer dispositivo Android.
 
Última edição:
Apenas tenho essa reacção contigo por TODOS os teus posts relativos à nVIDIA são sempre com carga negativa seja em que thread for. Nunca te vi a dar o benefício da dúvida, é só isso ;) Esta consola pode no final ser um fail tremendo (eu pessoalmente não a devo comprar apesar de tudo) mas vamos esperar para ver como é que isto vai funcionar quando vier cá para fora.




Repara que disse que era um dos melhores, não o com mais sucesso que como deves saber nem sempre uma coisa implica a outra. É difícil competir com o marketing e nome forte da Samsung que continua a dominar o mercado Android - que na minha opinião apesar de terem hardware muito bom em alguns dispositivos acabam por estragar muito no bloatware (embora parece que melhoraram no S6... vamos ver).



Olha que não é bem assim. O half-life 2 por exemplo nota-se bem que está a correr no limiar da performance aceitável. Até agora mais nenhum dispositivo cá fora tem gráfica ao nível do tegra k1 e depois tens a questão dos partners. Alguns jogos apenas são portados para Android porque a nVIDIA paga por essa parceria que apesar de ser meio shady o que é certo é que isso resulta em haver bons jogos neste ecosistema.



Não vendeu devices mas vendeu serviços empresariais em que o GMAIL fazia parte ;)



Quase que concordo totalmente mas o pricing também é importante e se vier algo a mais do que 10-15€ para o serviço premium (o tier mais alto) algo me diz que vai sair flop imho.

Ah mas nisso tens razão, estou-lhes sempre a cortar na casaca. Mas te garanto que lhes dou o beneficio da dúvida, se não não tinha produtos deles :D - em relação à "consola", não acho que vá muito mais longe do que as outras consolas android, e isso não é problema da NVIDIA IMO, é da plataforma em si e no investimento que fazem para desenvolvimento de jogos.

A Sony, MS, Nintendo, e os outros players que não se encontram entre nós, investiram nesse sentido - no android parece que está tudo à espera, ninguém se quer chegar à frente provavelmente porque sabem que a exclusividade em Android não funciona... ter um IHV fazer esse esforço não me parece que venha a acontecer. Um port nunca é o mesmo que um jogo desenvolvido, por várias razões.

Do K1 o que me impressiona mais é mesmo o emulador Dolphin, não são tanto esses ports que falaste. Depois os ports são pagos para serem portados? Ou iam ser portados de qualquer maneira e a NVIDIA pagou pela exclusividade? A tendência é que continuem a sair ports, e quanto mais suporte tenham, melhor, porque o forte do mercado android é a dimensão que tem (digo eu).

Em relação ao preço, concordo contigo, mas com esse price range não me parece que vão ter a adesão de muitos publishers (mas como não conheço o serviço, não posso opinar muito maiis que isto!).

Edit: Fala-se no diabo, pelos vistos vamos ter a nintendo a investir em smartphones: http://techcrunch.com/2015/03/17/ni...na-to-brings-its-games-and-ip-to-smartphones/
 
Última edição:
Parecem-me ser specs a mais para o conteudo android que está no mercado. Poucos jogos tirão partido disto penso eu. Mas para mim que ando no mercado a procura de um novo media center com mais uns pózinhos pois o meu Revo já deu o q tinha a dar e está cada vez mais lento, isto é uma boa opção. Mas o interessante era conseguir algo mais como por exemplo a box da razer parece vir fazer que é streaming de jogos via PC.

A nivel de design se bem que isso de pouco sirva é possivelmente das mais engraçadas.
 
Boas!

Não sei se já foi dito, mas segundo algumas fontes esta consola está previsto ser lançada já em maio.

Quanto à "estabilidade" do GRID, quem tem usado, o que têm a dizer?

Abraços!
 
Quanto à data de lançamento ela foi dada logo no anuncio.
Relativamente ao GRID para mim sempre funcionou 5*

Ah! E parece que vai ser lançado um SHIELD portable novo com o tegra X1
 
Será que vai ser um grande sucesso ? Não só a nível de vendas mas na sua utilização diária ?
Será que vale a pena adquirir este aparelho ?
 
Se vale a pena adquirir, só depende das tuas necessidades. Como foi testado, GRID é porreiro se houver uma boa net com latências mais baixas. Se isso justifica, depende do uso.
 
Back
Topo