[Media Player] Nvidia Shield 4K HDR

Tao mas na netflix diz que a série é 5.1 e o reciver diz dolby SUR quer dizer que na realidade ele é 2.0 e o AV esta a converter ? Nao pode ser deve ter algo mal, e nas definições da tv eu tenho o HDMI ARC e
Automático, ou deveria por PCM?

Edit: Afinal na netflix séries em 5.1 diz Dolby DD+ + Dolby Surrond

Esta certo?
Sim, o DD+ é o que o receiver recebe e o Dolby Surround é um processamento do receiver que no caso de ter Atmos faz ter som nas colunas de cima
 
Penso que não consegues. Ou abdicas do HDR ou dos 7.1 HD.

OK, mas já agora, como é que consigo saber se a reprodução do conteúdo está a ocorrer mesmo em HDR? Ativei na TV a função HDR+ e também associei o HDR à ligação HDMI ARC, e de facto a imagem parece ter ficado mais realista. Contudo, julgo que o AV receiver não suporta HDR...
 
Qual é o AV? Cálculo que a TV seja uma Samsung.

Sony STR DN-1060
TV Samsung NU8505 65''

Nas configurações da TV, associei a porta da TV HDMI ARC ao conteúdo HDR (inibe possibilidade de selecionar modos movie, natural, play, etc). Mas sinceramente, não sei se a imagem reproduzida de um ficheiro HDR via Shield está em HDR ou não
 
Pois, a não ser que tenha havido algum update de firmware que tenha trazido o HDR (só encontro info de 2016), esse AV não suporta, logo, nunca terás HDR via shield -> AV -> TV.

Tudo o que possas ter cálculo que seja emulado pela TV em cima de conteúdo rec709.

Deves poder tirar as dúvidas nos modos de resolução e color space suportados pela shield, nas definições desta.
 
Última edição:
Realmente, na Shield somente surge a hipótese de selecionar rec709, não surge o rec2020 apesar da TV suportar esse modo. Isto também tem a ver com o HDR?

E na Shield surge a opção cor 12 bit, mas tenho a ideia que esteve AV receiver também somente suporta 8 bit
 
Última edição:
Sim, estão relacionados o bt2020 e o HDR. Se bem que penso que tb pode haver conteúdo 4k SDR e bt2020.

Experimenta ligar a shield à TV só para testes.
 
O mesmo se passa com o Atmos de serviços de streaming como Amazon prime video e Netflix em que tem uma qualidade pior do que um DVD com dolby digital 5.1.

O atmos tem cerca de 448 Kbps de bitrate e DVDs podem ter dolby digital 5.1 com 640 Kbps, se for DTS pode ter 765 Kbps.

Mas não interessa a qualidade, o que se procura é a etiqueta Atmos.
 
Tantos protocolos que só estragam o prazer de utilização.

Isso é verdade.
Mas para quem quer unicamente prazer de utilização, vai ao cinema.

Quem quer estar próximo do "technology edge" em casa, tem que despender algum tempo a ler e a acompanhar a evolução, ao invés unicamente de desfrutar disto. Isto, para ir alinhando o budget disponível à atualização dos equipamentos
 
Sim, o DD+ é o que o receiver recebe e o Dolby Surround é um processamento do receiver que no caso de ter Atmos faz ter som nas colunas de cima

Fiz agora uma experiência que foi tirar os cabos das colunas de cima e nao mexer no AV e ele diz na mesma que esta a reproduzir Atmos...

Pensei que fosse mais inteligente e reconhecesse logo.
 
Fiz agora uma experiência que foi tirar os cabos das colunas de cima e nao mexer no AV e ele diz na mesma que esta a reproduzir Atmos...

Pensei que fosse mais inteligente e reconhecesse logo.
Isso é porque o receiver suporta Atmos, mas de facto ele deveria ser mais inteligente e passar para Dolby digital+.
 
Fiz agora uma experiência que foi tirar os cabos das colunas de cima e nao mexer no AV e ele diz na mesma que esta a reproduzir Atmos...

Pensei que fosse mais inteligente e reconhecesse logo.

Deve ser mesmo como o @_lamy_ disse.
Ele continua a dizer Atmos mesmo sem ter os cabos das colunas de tecto porque nas configurações do receiver AV está definido como tendo as colunas.
 
Boa noite malta... bem ,depois de muita pesquisa na net sobre media players já virados para os novos codecs HEVC etc etc, o que so tenho encontrado é tudo com sistemas ANDROID ,o que na minha opiniao nao prestam!! Tenho 2 maquinas ( memup [feel design] ) e ( Mede8r 1000 X3D ) , que ja contam com alguns aninhos em cima ,e que actualmente ainda continuam a dar cartas,infelizmente nao suportam HEVC , e UHD ...

Gostava que me ajudassem ,ou se alguem tem conhecimento de maquinas semelhantes a estas que vos acabei de referir?

Fico a aguardar...muito obrigado
 
Boa noite malta... bem ,depois de muita pesquisa na net sobre media players já virados para os novos codecs HEVC etc etc, o que so tenho encontrado é tudo com sistemas ANDROID ,o que na minha opiniao nao prestam!! Tenho 2 maquinas ( memup [feel design] ) e ( Mede8r 1000 X3D ) , que ja contam com alguns aninhos em cima ,e que actualmente ainda continuam a dar cartas,infelizmente nao suportam HEVC , e UHD ...

Gostava que me ajudassem ,ou se alguem tem conhecimento de maquinas semelhantes a estas que vos acabei de referir?

Fico a aguardar...muito obrigado

Eu também tive um mede8er 600X3D que agora está arrumado porque uso uma Nvidia shield TV.

Já não existe box com o seu próprio sistema como tinha a mede8er ou popcorn hour.

Ou tem android, Apple TV, fire TV, Linux (libreelec/Coreelec) ou Windows.
 
Pois... eu tenho comprado e testado box atrás de box para tentar aproximar-me da excelente experiência que é ter uma shield mas neste momento já só quero apanhar uma promoção para comprar outra Shield.
 
Back
Topo