[Media Player] Nvidia Shield 4K HDR

O modelo de 2015 e 2017 têm o mm SoC, o que deve facilitar os updates.

Lançando um novo modelo já deverá vir com um SoC mais recente, o que poderá levar as antigas a ficarem para trás.

Na minha opinião já começa a fazer sentido um update com a saída do HDMI 2.1 e para suportar VP9.2

De qualquer forma espero que o suporte continue por mtos anos às versões de 2015 e 2017. :)

(@bseixas se fosse tudo uma questão de PVP era expectável que todos os smartphones Samsungs e afins tivessem também 4/5+ anos de updates... :))
 
@_lamy_

E era assim que devia ser pelo menos nos modelos que custam os olhos da cara, agora lá porque o mercado tem más práticas isso não significa que tenhamos de concordar com elas (também por isso é que não pago mais de 300 paus por um smartphone). ;)

Acho que se as Shield actuais receberem mais um major update para Android Q em 2020 já será muito positivo, não espero suporte "interminável" especialmente se o hardware mudar.
 
O modelo de 2015 e 2017 têm o mm SoC, o que deve facilitar os updates.

Lançando um novo modelo já deverá vir com um SoC mais recente, o que poderá levar as antigas a ficarem para trás.

Na minha opinião já começa a fazer sentido um update com a saída do HDMI 2.1 e para suportar VP9.2

De qualquer forma espero que o suporte continue por mtos anos às versões de 2015 e 2017. :)

(@bseixas se fosse tudo uma questão de PVP era expectável que todos os smartphones Samsungs e afins tivessem também 4/5+ anos de updates... :))

O processador é o mesmo o Tegra X1 com umas pequenas alterações.
Tem as mesmas modificações que teve a nova Nintendo switch lite.
Assim como a Nintendo não vai deixar o suporte da primeira switch para a nova switch lite, o processador continua a ser o Tegra X1.
 
lol q exagero. Acredito q tenhas problemas, mas ha uma opção nas settings q é para ter a box na velocidade maxima ou nao. Isso pode implicar a ventoinha se ligar ou nao

O que ele está a dizer é que se alguém ouvir a ventoinha deverá ter um problema, porque não é normal ela fazer barulho algum.
 
O que ele está a dizer é que se alguém ouvir a ventoinha deverá ter um problema, porque não é normal ela fazer barulho algum.
Mas eu já ouvi a ventoinha a puxar. Depende daquela opção e se estás a fazer alguma coisa demanding na shield. A ventoinha tá lá pra alguma coisa. E sim, em condições normais, tipo ver filmes ou jogos normais a ventoinha não se liga.
 
Mas eu já ouvi a ventoinha a puxar. Depende daquela opção e se estás a fazer alguma coisa demanding na shield. A ventoinha tá lá pra alguma coisa. E sim, em condições normais, tipo ver filmes ou jogos normais a ventoinha não se liga.

Eu nunca ouvi e está configurada a box para desempenho máximo.
Ouça mais depressa o NAS a trabalhar os discos do que a Nvidia.
E o NAS está dentro de um armário fechado e a Nvidia fica em lugar aberto.
 
lol q exagero. Acredito q tenhas problemas, mas ha uma opção nas settings q é para ter a box na velocidade maxima ou nao. Isso pode implicar a ventoinha se ligar ou nao

A partir de certo momento, a ventoinha funcionava em contínuo com uma velocidade infernal e de forma muito ruidosa, quer a box estivesse a processar conteúdos pesados ou não. Explorei as configurações avançadas, fiz um reset geral, etc. O problema manteve-se.
Enviei um vídeo para a nvidia. Procederam à substituição da box

Em condições normais, conteúdos pesados ou não, nunca ouvi sequer a ventoinha
 
Com uma Nvidia Shield conseguimos fazer stream (e jogar) os nossos jogos da Steam armazenados no nosso PC (como se o pc fosse uma cloud local)?

Ou é pedir muito? Estamos a falar da melhor box android disponível ou não...?
 
Malta, a minha shield (versão 2017) ontem desligou do nada.
Tinha acabado de a ligar, estava ainda no menu, ouvi um click ligeiro e desligou-se.. E agora não liga..
Até pensei que fosse da tomada ou algo assim, mas nada, não está a dar sinal.
Já aconteceu a alguem?
Será que morreu?
 
Obrigado, a minha ideia é usar para basicamente Media Player. Ela suporta HDR, Dolby Atmos e DTS-X, certo?
Sim.
Com uma Nvidia Shield conseguimos fazer stream (e jogar) os nossos jogos da Steam armazenados no nosso PC (como se o pc fosse uma cloud local)?
Sim dá e até nem precisas de ter um PC sequer.
Assim como o que a Google quer fazer com o STADIA a Nvidia já o tem há 4 anos.
GeForce Now serviço de jogos de PC por streaming tipo Netflix de jogos e sem assinatura mensal.
E também podes jogar jogos da STEAM sem PC.
Os jogos ficam instalados na cloud da própria Nvidia.

Também dá para servidor plex que as outras box Android não o dão.
Ou é pedir muito? Estamos a falar da melhor box android disponível ou não...?
Uma box Android que tem o processador Tegra X1 que é o mesmo que está nas Nintendo switch.
 
Última edição:
Sim.

Sim dá e até nem precisas de ter um PC sequer.
Assim como o que a Google quer fazer com o STADIA a Nvidia já o tem há 4 anos.
GeForce Now serviço de jogos de PC por streaming tipo Netflix de jogos e sem assinatura mensal.
E também podes jogar jogos da STEAM sem PC.
Os jogos ficam instalados na cloud da própria Nvidia.

Também dá para servidor plex que as outras box Android não o dão.

Uma box Android que tem o processador Tegra X1 que é o mesmo que está nas Nintendo switch.

Desculpa, mas dá para jogar qualquer jogo que tenha adquirido na Steam, ou só um número restrito de jogos é que tem essa funcionalidade? Desculpa a insistência mas prefiro esclarecer do me arrepender depois.

Poder jogar os nossos jogos todos pela cloud da nvidia, estou a achar muita fruta... De certeza que não há aí um senão?

É que assim ninguém comprava gráficas xpto, comprava tudo uma shield e jogava por serviços de clouding...
 
https://www.nvidia.com/en-us/geforce/products/geforce-now/supported-games/

A qualidade não é equiparável a teres uma gráfica XPTO. Pelo menos os jogos que testei, não me pareceram. É mais para um jogador ocasional, diria eu.

Pois, como seria de esperar, é uma funcionalidade limitada a alguns títulos. E gráficos "capados". Interessante para jogar de forma casual, mas para quem quer algo mais regular não substitui um pc gaming...

Mas até nem é preciso. Bastava que desse para aceder ao pc local (e principal) e a imagem fosse clonada / enviada para a shield.

Seria útil para quem tem o pc numa parte da casa e a box noutra.

Ainda assim, já é a melhor android box que existe, mas ninguém paga por querer mais, digamos assim.
 
Pois, como seria de esperar, é uma funcionalidade limitada a alguns títulos. E gráficos "capados". Interessante para jogar de forma casual, mas para quem quer algo mais regular não substitui um pc gaming...

Mas até nem é preciso. Bastava que desse para aceder ao pc local (e principal) e a imagem fosse clonada / enviada para a shield.

Seria útil para quem tem o pc numa parte da casa e a box noutra.

Ainda assim, já é a melhor android box que existe, mas ninguém paga por querer mais, digamos assim.

Capada?
Mas viste o link colocado pelo @_lamy_ https://www.nvidia.com/en-us/g...s/geforce-now/supported-games/
Viste a quantidade de jogos suportados?
Steam, Epic Games Store, Uplay e ainda os da própria GeForce Now que estão gratuitamente sem assinatura.

É tão capada como uma consola.
PlayStation e a Xbox tem exclusivos.
 
Back
Topo