[Media Player] Nvidia Shield 4K HDR

costumo usar a rede da casa mas com fio. mas agora tenho usado o disco ligado a box. nao reparei se a box tava quente por acaso. mas tendo em conta que acontece mal ligue a box nao deve ser disso

em relacao ao som ja vou verificar
 
Não tenho uma Nvidia Shield, mas tenho uma Formuler Z8 Pro, que tem um hardware inferior a essa box e corro filmes 4k (>70 Gb's; Atmos; DTS:X; HDR) sem problemas. Uso é a app MX Player Pro.
 
Boas noites
Estou mesmo prestes a comprar uma shield pois pelo que vejo é a única que faz passagem de som HD.
Será que compensa mais ter audio lossy ou lossless? pois ainda não adquiri a Samsung soundbar q950t mas vou adquirir aquando da shield.
Tenho uma Sony xh9096 65" e por defeito o HDR não tem muito brilho, (espero que corrijam essa situação)
Tenho lido para aí que a shield está com problemas no Dolby vision, já está resolvido?
Será que compensa comprar já a box ou esperar pelo novo modelo?
De uma maneira geral, com um bocado de paciência consegue-se extrair uma boa imagem da shield?
Vou usar muito o kodi em filmes remux ver séries etc
Não costumo jogar, nunca tive uma PlayStation, mas a minha namorada gosta de jogar uns jogos multiplayer penso que será está a oportunidade.
Existem bons jogos multiplayer? Tenho uma GTX 660 ti, nem que sejam jogos antigos penso que está gráfica está mais que ultrapassada
De qualquer das maneiras existem jogos na nuvem da nvidia.
Muito obrigado a todos.
 
Se não vais jogar muitos jogos pelo geforce now ou até mesmo android não vale a pena a shield porque o android dessa tv até está mais optimizado para o HDR e DV do que a shield alguma vez estará. A Shield é mais orientada para gaming.

De qualquer maneira, antes de comprares uma shield ou outra box qualquer experimenta o plex e o kodi na TV e vê o que é que não consegues reproduzir como deve ser. Se já experimentaste e o HDR tem pouco brilho com as apps da TV (player por defeito, plex, vlc ou kodi) não é com a shield que vais ter mais brilho, isso te garanto. Com a shield talvez notes mais capacidade de processamento e com isso fluidez nas transições de menus, abertura de apps, menos lentidão, mas na imagem não notas diferença nenhuma e se notares não é para melhor, isto no que respeita a conteúdo 4k HDR/DV.

A Shield tem é realmente um processamento de upscale melhor quer pelo AI, quer usando os algoritmos de upscale do kodi, mas apenas para conteúdo <=1080p. No upscale de 1080p para 4k o AI da Sony é igual ou melhor ao AI da Shield em certos casos. O AI da shield é mais orientado para gaming e para SD/720p -> 4k. Melhor dito, todo o conteúdo que metes na shield (e que possa ser usado pelo AI) é processado e sofre um upscale que mete qualquer imagem mais nítida (às vezes exagerada no que respeita a 1080p -> 4k). Já gostei mais do AI da Shield.
 
Última edição:
Se não vais jogar muitos jogos pelo geforce now ou até mesmo android não vale a pena a shield porque o android dessa tv até está mais optimizado para o HDR e DV do que a shield alguma vez estará. A Shield é mais orientada para gaming.

De qualquer maneira, antes de comprares uma shield ou outra box qualquer experimenta o plex e o kodi na TV e vê o que é que não consegues reproduzir como deve ser. Se já experimentaste e o HDR tem pouco brilho com as apps da TV (player por defeito, plex, vlc ou kodi) não é com a shield que vais ter mais brilho, isso te garanto. Com a shield talvez notes mais capacidade de processamento e com isso fluidez nas transições de menus, abertura de apps, menos lentidão, mas na imagem não notas diferença nenhuma e se notares não é para melhor, isto no que respeita a conteúdo 4k HDR/DV.

A Shield tem é realmente um processamento de upscale melhor quer pelo AI, quer usando os algoritmos de upscale do kodi, mas apenas para conteúdo <=1080p. No upscale de 1080p para 4k o AI da Sony é igual ou melhor ao AI da Shield em certos casos. O AI da shield é mais orientado para gaming e para SD/720p -> 4k. Melhor dito, todo o conteúdo que metes na shield (e que possa ser usado pelo AI) é processado e sofre um upscale que mete qualquer imagem mais nítida (às vezes exagerada no que respeita a 1080p -> 4k). Já gostei mais do AI da Shield.
Boa tarde, obrigado pela resposta.
Eu já uso o kodi nesta televisão ah 4 meses, sim tem qualidade e funciona bem, é pena e ter de estar a limpar os dados do kodi quase todas as semanas pois a tv tem mesmo pouco espaço 4.4 GB sem o sistema operativo e 1.8gb livres (depois de uma limpeza aos dados do kodi) e tenho pouquíssimas aplicações instaladas.
Mas a questão é mesmo o áudio, pois apps internas não reproduzem som lossless.
Não sei se existem grandes diferenças em ouvir som lossless ou lossy numa q950t.
 
Boa tarde, obrigado pela resposta.
Eu já uso o kodi nesta televisão ah 4 meses, sim tem qualidade e funciona bem, é pena e ter de estar a limpar os dados do kodi quase todas as semanas pois a tv tem mesmo pouco espaço 4.4 GB sem o sistema operativo e 1.8gb livres (depois de uma limpeza aos dados do kodi) e tenho pouquíssimas aplicações instaladas.
Mas a questão é mesmo o áudio, pois apps internas não reproduzem som lossless.
Não sei se existem grandes diferenças em ouvir som lossless ou lossy numa q950t.

Pensava que essa TV tinha 16GB de eMMc. A Shield tem 16GB apenas, ~4GB para o SO, depois as apps têm ~12GB que não é assim tanto.

Quanto ao som, existem sempre diferenças, a questão é se são ou valem a pena gastar duzentos e tal euros. Não sei qual o setup que tens de momento a nível de som, mas essa TV (assim como todas as sonys recentes) fazem passthrough do dolby digital (incluindo plus com atmos) e DTS (o core). Se no kodi meteres passthrough desses formatos, o som vai sair com bastante qualidade da TV para umas colunas ou mesmo uma soundbar (que não tenha ela própria descodificadores de som HD).

Agora, para quem vai comprar uma Samsung q950t, acho que não deve ter problemas em dar 200 EUR por uma shield e se a box não estiver à altura pode ir para uma das novas apples ou algo mais profissional. Em Android é difícil arranjar uma box que faça tudo bem.
 
Boa tarde, obrigado pela resposta.
Eu já uso o kodi nesta televisão ah 4 meses, sim tem qualidade e funciona bem, é pena e ter de estar a limpar os dados do kodi quase todas as semanas pois a tv tem mesmo pouco espaço 4.4 GB sem o sistema operativo e 1.8gb livres (depois de uma limpeza aos dados do kodi) e tenho pouquíssimas aplicações instaladas.
Mas a questão é mesmo o áudio, pois apps internas não reproduzem som lossless.
Não sei se existem grandes diferenças em ouvir som lossless ou lossy numa q950t.

Se é para filmes remux 4k e queres a melhor qualidade de imagem e o preço não é problema então um leitor blue-ray da oppo 203.
O problema é que não são fáceis de encontrar à venda.
Vê-se usados por 1700 dólares na Amazon.

Mas existe uns clones chineses mais em conta por cerca de 400€ (dependendo do modelo).

Existe um tópico aqui no fórum, vê aqui: https://forum.zwame.pt/threads/topico-oficial-media-player-chinoppo-m9702-v3.1045752/page-9

Podes também optar por uma box a correr coreelec que ainda fica mais barato que a Shield e também faz passthrough de audio lossless.
 
Honestamente, a opção de um Bluray, só mesmo para usufruir do som com formatos lossless se tiver uma boa soundbar ou home cinema, porque pela imagem, os serviços de streeming já estão muito bons e nos dias de hoje já não justifica.

E em termos de leitores, fica muito bem servido com um Panasonic UB820 ou mesmo um Sony UBP-X800M2.
Não vale a pena investir em loucuras.
 
Pensava que essa TV tinha 16GB de eMMc. A Shield tem 16GB apenas, ~4GB para o SO, depois as apps têm ~12GB que não é assim tanto.

Quanto ao som, existem sempre diferenças, a questão é se são ou valem a pena gastar duzentos e tal euros. Não sei qual o setup que tens de momento a nível de som, mas essa TV (assim como todas as sonys recentes) fazem passthrough do dolby digital (incluindo plus com atmos) e DTS (o core). Se no kodi meteres passthrough desses formatos, o som vai sair com bastante qualidade da TV para umas colunas ou mesmo uma soundbar (que não tenha ela própria descodificadores de som HD).

Agora, para quem vai comprar uma Samsung q950t, acho que não deve ter problemas em dar 200 EUR por uma shield e se a box não estiver à altura pode ir para uma das novas apples ou algo mais profissional. Em Android é difícil arranjar uma box que faça tudo bem.
Neste momento tenho umas Logitech z906 que já estão mais que ultrapassadas e já tem 11 anos, o máximo que consigo nelas e DTS normal e Dolby Digital via ótico.
Agora, só vou comprar as q950t porque apareceu uma grande promo de fim de stock, porque nunca ia gastar 1000 euros numa soundbar.
As box da Apple não dão para kodi certo? E acho que não descodificam lossless.
Se é para filmes remux 4k e queres a melhor qualidade de imagem e o preço não é problema então um leitor blue-ray da oppo 203.
O problema é que não são fáceis de encontrar à venda.
Vê-se usados por 1700 dólares na Amazon.

Mas existe uns clones chineses mais em conta por cerca de 400€ (dependendo do modelo).

Existe um tópico aqui no fórum, vê aqui: https://forum.zwame.pt/threads/topico-oficial-media-player-chinoppo-m9702-v3.1045752/page-9

Podes também optar por uma box a correr coreelec que ainda fica mais barato que a Shield e também faz passthrough de audio lossless.
Eu dou bastante ênfase ao kodi porque tenho conta premium no realdebrid e o resto vocês já devem saber o que se faz num addon para o kodi com suporte ao realdebrid.
Mas fiquei interessado numa box com coreelec, consiste em que? Compro uma box QQ tipo mi box e espero para lá Linux?
Honestamente, a opção de um Bluray, só mesmo para usufruir do som com formatos lossless se tiver uma boa soundbar ou home cinema, porque pela imagem, os serviços de streeming já estão muito bons e nos dias de hoje já não justifica.

E em termos de leitores, fica muito bem servido com um Panasonic UB820 ou mesmo um Sony UBP-X800M2.
Não vale a pena investir em loucuras.
Sim também acho que sim, logo que obtenha boa imagem nas apps, mas vou investigar esses leitores.
 
Neste momento tenho umas Logitech z906 que já estão mais que ultrapassadas e já tem 11 anos, o máximo que consigo nelas e DTS normal e Dolby Digital via ótico.
Agora, só vou comprar as q950t porque apareceu uma grande promo de fim de stock, porque nunca ia gastar 1000 euros numa soundbar.
As box da Apple não dão para kodi certo? E acho que não descodificam lossless.

Eu dou bastante ênfase ao kodi porque tenho conta premium no realdebrid e o resto vocês já devem saber o que se faz num addon para o kodi com suporte ao realdebrid.
Mas fiquei interessado numa box com coreelec, consiste em que? Compro uma box QQ tipo mi box e espero para lá Linux?

Sim também acho que sim, logo que obtenha boa imagem nas apps, mas vou investigar esses leitores.

Sim, as apple no que respeita a DTS é para esquecer.

Qualquer box não é bem assim, tem de ser amlogic e dar para fazer root (ter bootloader desbloqueado) para poderes entrar em modo reboot e reconhecer a pen/sdcard com coreelec. Mas os addons do kodi (realdebrid incluído) funcionam no coreelec na boa e uma box para coreelec custa cerca de 50 EUR e é já com 4GB/64GB, ethernet gigabit e outras cenas, precisando ou não de extra cooling...

Obviamente recomendo amlogic por ser as que têm mais suporte, mas quem tenha os outros SOCS que se manifeste. Mesmo uma box dessas com uma rom Custom do Slimbox é preferível no teu caso a uma shield. A Shield é mesmo para quem tem conta geforcenow e muitos jogos para jogar e muito conteúdo SD ou streaming SD porque de retso as outras opções mais baratas fazem o mesmo. E as Apple é só mesmo para quem tem muitos produtos da apple e muito dinheiro para gastar...
 
Sim, as apple no que respeita a DTS é para esquecer.

Qualquer box não é bem assim, tem de ser amlogic e dar para fazer root (ter bootloader desbloqueado) para poderes entrar em modo reboot e reconhecer a pen/sdcard com coreelec. Mas os addons do kodi (realdebrid incluído) funcionam no coreelec na boa e uma box para coreelec custa cerca de 50 EUR e é já com 4GB/64GB, ethernet gigabit e outras cenas, precisando ou não de extra cooling...

Obviamente recomendo amlogic por ser as que têm mais suporte, mas quem tenha os outros SOCS que se manifeste. Mesmo uma box dessas com uma rom Custom do Slimbox é preferível no teu caso a uma shield. A Shield é mesmo para quem tem conta geforcenow e muitos jogos para jogar e muito conteúdo SD ou streaming SD porque de retso as outras opções mais baratas fazem o mesmo. E as Apple é só mesmo para quem tem muitos produtos da apple e muito dinheiro para gastar...
Desconhecia isso pensava que não havia outra alternativa a shield em relação a lossless, vou investigar sobre isso.
Existe algum tópico sobre coreelec? Para não estar a criar aqui offtopic?
Muito obrigado a todos pela ajuda.
 
As box da Apple não dão para kodi certo? E acho que não descodificam lossless.
Não tem o kodi, mas tem o infuse que é exclusivo para o mundo apple.
Descodificam lossless mas não é tão linear como na Shield ou coreelec.

Ou seja tendo a versão Pro da app infuse tudo que é audio lossless é convertido em LPCM multicanais sem perdas.

Não perde-se qualquer qualidade, mas invés de no receiver AV aparecer "true-HD/DTS-Master Audio" vai aparecer LPCM.

Porem se for um Atmos/DTS X lossless vai-se perder o som das colunas de tecto.
Reproduzindo só em LPCM sem perdas as 5.1 ou 7.1 canais.

Atmos na Apple TV só de serviços de streaming como Netflix, que até ao momento ainda só é lossy.

Conclusão: é mais simples na Shield ou coreelec.
 
@tiagomatos Cuidado com essas soundbars... são esteticamente engraçadas mas a performance fica muito aquém do valor pedido, Se calhar até ficas melhor servido com o pack da logitech. O que é que te leva a acreditar que vais ficar melhor servido?
O que o mrf disse, podes converter o sinal proprietário para LPCM e enviá-lo para o dac sem quaisquer perdas logo não estas "amarrado" pelo pack da logitech.
 
@tiagomatos Cuidado com essas soundbars... são esteticamente engraçadas mas a performance fica muito aquém do valor pedido, Se calhar até ficas melhor servido com o pack da logitech. O que é que te leva a acreditar que vais ficar melhor servido?
O que o mrf disse, podes converter o sinal proprietário para LPCM e enviá-lo para o dac sem quaisquer perdas logo não estas "amarrado" pelo pack da logitech.
Acho que fico melhor servido devido aos novos formatos a que não tenho acesso...este sistema de som so suporta Dolby digital DTS ou PCM 2.0
 
Acho que fico melhor servido devido aos novos formatos a que não tenho acesso...este sistema de som so suporta Dolby digital DTS ou PCM 2.0
Certo, vais conseguir descodificar os sinais proprietários todos mas o que vai tocar são as colunas! Tenta ver algumas medições do produto antes de te precipitares....
 
@tiagomatos Cuidado com essas soundbars... são esteticamente engraçadas mas a performance fica muito aquém do valor pedido, Se calhar até ficas melhor servido com o pack da logitech. O que é que te leva a acreditar que vais ficar melhor servido?
O que o mrf disse, podes converter o sinal proprietário para LPCM e enviá-lo para o dac sem quaisquer perdas logo não estas "amarrado" pelo pack da logitech.

A soundbar que ele quer comprar é uma Samsung q950t.
É das melhores soundbars que existem no mercado, e das mais recomendadas, tem colunas surround independentes de elevada qualidade.

Já a Logitech z906 já está desactualizada, não suporta audio HD e nem tem ligações HDMI.
 
Não deixa de ser bottleneck se a for usar com a shield ou outros aparelhos limitados. Para uma soundbar dessas que dizem ser a melhor do mercado (muito discutível) merece um leitor de blu-ray profissional (oppo, dunehd, pioneer etc) e uma TV OLED.

Se o Som é mais importante que a imagem eu ia para a GT King Pro S922X que tem DAC e tudo e metia coreelec a bombar que pelo que li faz o passthrough da maioria dos formatos de som e aqueles que não faz (como já foi referido pelo @m.r.f. ) vão em LPCM que com a ajuda do DAC da GT King a qualidade de som é simplesmente brutal.

Apple TV, Shield e boxes android oficiais é mais para quem tem muitas assinaturas de serviços streaming e quer usufruir das apps (netflix, amazon, disney+, paramount+, apple+, etc) em 4k HDR e outras modernices e ao mesmo tempo quer ter IPTV, gaming android e não só e juntar tudo no mesmo saco. Logo são opções "budget" ( um budget avançado no caso de shield e apple) que não são indicadas para este caso específico do @tiagomatos. Até porque nunca vais ter uma experiência pura de som e imagem com uma shield (tantas que são as apps que estão a correr em background).

Embora eu não veja grande interferência e ache que a shield é um descanso para quem não quer ter muito trabalho entre ver filmes no kodi/plex e mudar em segundos para um canal IPTV e em segundos para um jogo qualquer e voltar em segundos para ver uma série. Isso não se consegue com leitores de blu-ray fidedignos, mas cada um sabe o que quer e procura. Quem diz a shield, diz uma box chinesa bem configurada (excepto a parte do streaming de gaming do geforcenow, que requer boxes mais poderosas, mas até já há geforcenow na rom slimbox...).
 
@m.r.f. acredito que seja a melhor do mercado, mas mesmo a melhor soundbar do mercado não consegue competir com um sistema stereo de entrada, é fisicamente impossível um bloco de plástico com uns tweeters e uns woofers de 3' ou 4' a simularem colunas frontais e central e atmos oferecerem o que um par de colunas stereo de entrada oferecem. O subwoofer oferecido por esse pacote é literalmente para os apanhados. Eu estava a tentar ser meigo mas não consigo ver nada que justifique um investimento numa coisa destas.
não tem ligações hdmi mas caso tenha ligação usb consegue enviar tudo à mesma por lpcm, não havendo usb, é que efectivamente perde o lossless. Resta saber se vai notar algumas diferenças ou não porque efectivamente as colunas é que tocam independentemente do tipo de sinal que recebem, daí ter dito para pelo menos tentar encontrar medidas para o pack e não opiniões de sites baseadas em achismos e gostos!
 
Com o dac ficas sempre limitado a um 2.1 e os sinais proprietarios tem que ser sempre convertidos para lpcm! O dac do 922x é porreirinho, mas hoje em dia por valores baixos consegues comprar dacs tecnicamente perfeitos e podes esbanjar o resto em amplificação e colunas.
É a solução que estou a usar na sala, sinto falta dos efeitos das colunas surround mas por outro lado ganhei e muito na qualidade de som.
 
Desculpem intrometer-me na conversa mas fiquei com uma dúvida. Para quem vê os seus filmes e séries através de um disco USB, há vantagens em usar o Kodi em vez do MX Player Pro, por exemplo?

Pergunto isto porque vejo muita gente a referir-se ao Kodi e queria entender.
 
Back
Topo