Tablet NVidia Shield 8'

Após testar o K1 este fim de semana, tenho boas impressões mas tenho 2 aspetos a apontar que me chateiam (1 deles resolvido).

1 - Ao ligar a Wifi, tinha por volta de 2MBs de velocidade de download quando no meu telemóvel, à mesma distância, tinha 15Mbs.
Andei a pesquisar na net e vi, em vários sítios, a mencionar para colocar o DNS como 8.8.8.8 e foi o que fiz e resolveu o problema.

2 - A sensibilidade do Touch Screen quando carrego o tablet é má, ou seja, enquanto tenho o tablet a carregar, cerca de 30% dos toques não são registados, o que é irritante enquanto jogo e carrego o tablet ao mesmo tempo.

A bateria não é nada de mais, ontem joguei durante 2h30 e desceu dos 100% aos 40% mas é algo que não me incomoda.

De resto, gostei bastante do tablet, rápido e potente para a pequena máquina que é e pelo preço.
 
Que acham da capacidade de receção de rede wifi deste menino? A primeira vista parece me inferior ao meu nexus 2012...

Se tiveres um bom router não tens problemas.
Consigo registos de 150Mb no speedtest quando estou ao lado do router e 80-130 dependendo da divisão da casa.


1 - Ao ligar a Wifi, tinha por volta de 2MBs de velocidade de download quando no meu telemóvel, à mesma distância, tinha 15Mbs.
Andei a pesquisar na net e vi, em vários sítios, a mencionar para colocar o DNS como 8.8.8.8 e foi o que fiz e resolveu o problema.

2 - A sensibilidade do Touch Screen quando carrego o tablet é má, ou seja, enquanto tenho o tablet a carregar, cerca de 30% dos toques não são registados, o que é irritante enquanto jogo e carrego o tablet ao mesmo tempo.

A bateria não é nada de mais, ontem joguei durante 2h30 e desceu dos 100% aos 40% mas é algo que não me incomoda.

Não tenho o teu problema 1 e 2, qt à bateria sim podia ser melhor mas os jogos de agora tb exigem muito da bateria.
 
Última edição:
Se tiveres um bom router não tens problemas.
Consigo registos de 150Mb no speedtest quando estou ao lado do router e 80-130 dependendo da divisão da casa.




Não tenho o teu problema 1 e 2, qt à bateria sim podia ser melhor mas os jogos de agora tb exigem muito da bateria.

Pelos vistos o problema ainda é pior do que pensava. Ontem coloquei a carregar quando tinha 8% (isto enquanto jogava), e continuei a jogar e do nada tinha toques random no touch screen, ou seja, sem tocar em lado nenhum, ele andava a clicar no ecrã sozinho, tanto que me abriu várias vezes as opções do jogo e coisas do género.

Qual o carregador que usam? Estou a usar um de 5v 2.1Amp. Muita gente reporta que não tem estes problemas quando usam certos carregadores.
 
Pelos vistos o problema ainda é pior do que pensava. Ontem coloquei a carregar quando tinha 8% (isto enquanto jogava), e continuei a jogar e do nada tinha toques random no touch screen, ou seja, sem tocar em lado nenhum, ele andava a clicar no ecrã sozinho, tanto que me abriu várias vezes as opções do jogo e coisas do género.

Qual o carregador que usam? Estou a usar um de 5v 2.1Amp. Muita gente reporta que não tem estes problemas quando usam certos carregadores.

Também tinha alguns problemas de sensibilidade no ecrã enquanto jogava com o shield a carregar. Pela via das dúvidas mandei vir o carregar oficial pela amazon, resolveu a situação.
 
Também tinha alguns problemas de sensibilidade no ecrã enquanto jogava com o shield a carregar. Pela via das dúvidas mandei vir o carregar oficial pela amazon, resolveu a situação.

Eu mandei vir um da Aukey com quick charge 3.0 e duplo USB e não sei quê mais e continua igual.

No entanto, já me habituei a colocá-lo a carregar todos os dias e já raramente sinto necessidade de o carregar enquanto jogo.
 
Boas, o meu shield hoje começou a cintilar o ecrã, parecido com as lâmpadas fluorescentes quando estamos a dar as últimas e começam a piscar. Reiniciei e passado pouco tempo voltou a fazer, agora meti a luminosidade em automático e não voltou a fazer. Será que isto também tem a haver com a capa? Porque tem imans. É que também o tirei da capa. Estou com a última versão do firmware.
 
Eu mandei vir um da Aukey com quick charge 3.0 e duplo USB e não sei quê mais e continua igual.

No entanto, já me habituei a colocá-lo a carregar todos os dias e já raramente sinto necessidade de o carregar enquanto jogo.
O shield não está preparado para quick charge 3.0, isso é só para processadores Qualcomm.
 
Certo, mas na ausência de QC no aparelho, o carregador reverte (ou pelo menos devia reverter) para o método normal. Pode é ser defeito no carregador específico.
 
O shield não está preparado para quick charge 3.0, isso é só para processadores Qualcomm.

Sim, eu sei, foi mais uma compra a pensar no futuro. De qualquer das formas, ele só não tem este problema com um carregador da Xiaomi de 1A. Coms os outros todos que tenho, que têm acima de 2A, acontece isto.
 
Por acaso costumo carregar o meu com o carregador do telemóvel (motorola) que é de 1,5A se não me engano é nunca notei problemas.
 
Só para deixar aqui o testemunho:

Comprei o carregador original e não tem nada haver com os outros, simplesmente carrega o tablet muito mas muito mais rápido (tinha um de 1,5A) e sem nenhum problema carrega até 100% . (por vezes com o de 1,5A ficava uns quantas horas nos 99%).

Também mandei vir a capa original e apesar de achar um pouco cara é brutalissima, encaixa como uma luva e continua-se com o as dimensões do tablet praticamente inalteradas. Posso afirmar que a experiência é igual a quem tem um ipad mini e a capa da apple para o mesmo.
 
Última edição:
Já agora, podes dizer quais os respetivos preços e onde compraste? Também andei a ver capas, mas só encontrei em algumas amazon e sempre acima de 40€, que considero exagerado.
 
Back
Topo