Tablet NVidia Shield 8'

Eu comprei uma capa na Amazon e estou muito satisfeito. Encaixa bem e não ocupa nada demais. Já pensei em comprar o carregador original e a pen mas acho muito caro de facto...
 
Já agora, podes dizer quais os respetivos preços e onde compraste? Também andei a ver capas, mas só encontrei em algumas amazon e sempre acima de 40€, que considero exagerado.

Vai a essa loja mas .it mandei vir de la as duas coisas. Foi o mais barato que encontrei com stock. chegou em 3 dias uteis.
 
Acontece que comprei há umas três semanas, depois da morte do meu estimado Nexus 7 2013, um Shield usado. Apesar de algumas marcas e das típicas estaladelas, pareceu-me um negócio razoável (incluía a capa original, com algum uso, e um comando steelseries), como tinha urgência na compra de um tablet, e o sucessor mais "lógico" para o Nexus seria este, que por sua vez é impossível de encontrar em stock, fui em frente...
Já tinha lido algumas coisas relativamente a umas baterias supostamente problemáticas, mas não sabia bem o que se passava.
Quando chego a casa e me informo, descubro que fazia parte do lote "problemático"...
Felizmente, ainda não tinha sido registado para o "recall". Iniciei o processo, mas não recebi nenhuma confirmação. Contacto a Nvidia (foram muito prestáveis), e disseram que realmente o tablet estava registado, mas que não me podiam adiantar uma data para o envio (mas que rondaria as 4 a 6 semanas). Aconselharam-me a entrar em contacto semanalmente, até terem alguma informação para me facultar.
Confesso que como o recall decorreu, principalmente, no ano passado, fiquei algo preocupado... O processo já poderia ter terminado, ou poderiam simplesmente não ter unidades de substituição em stock.
Duas semanas depois do contacto, e do nada, sem qualquer aviso prévio, eis que me é entregue um tablet novo (ainda pensei que viesse a receber um K1, mas até prefiro assim, é da forma que fico com dois carregadores e duas stylus)!

Peço desculpa pelo "testamento", mas estou muito surpreendido com a forma como a Nvidia lidou com este problema, estão de parabéns!

Entretanto... O usado está, neste momento, com uma custom rom, de forma a evitar o "killswitch". Como sei que foi essa a opção de muitos proprietários do Shield com a bateria "problemática", gostaria de saber se alguém teve algum tipo de problema, ou conhece algum caso (pelo que tenho visto, centenas destes continuaram em uso durante todo este tempo, e não há registo de algum que tenha explodido ou incendiado)...
O tablet funciona bem, apenas faz um ruído parecido com o de um disco rígido quando puxo mais por ele, (mas pelos visto isso é normal, será um "coil whine"), e não aquece... Carrega em cerca de três horas, também sem aquecer, embora perca alguma sensibilidade no display (também normal). SOT de três a cinco horas, dependendo do uso.

E mais... Estou a pensar encomendar uma capa Poetic Revolution. Alguém tem feedback da mesma?
 
Comprei
E mais... Estou a pensar encomendar uma capa Poetic Revolution. Alguém tem feedback da mesma?

Eu comprei a TURTLE SKIN e posso dizer que oferece bastante protecção é feita em silicone pelo que absorve os impactos.
A revolution deve ser muito boa também pk protege o ecrã com uma protecção frontal.

Digamos que eu tenho a TURTLE SKIN para o tablet andar em casa nas mãos da miúda e tenho a capa original quando o quero transportar por forma a proteger o ecrã, a revolution deve faz as duas coisas :)
 
A minha preocupação é, se o bicho sem capa já aquece bastante a ponto de ser quase desconfortável de segurar (acontece-me muito ao correr o Fallout Shelter, que veio pré-instalado na actualização para Android 6), com silicone à volta e por trás isso pode ficar ainda pior.
 
A TURTLE SKIN por acaso tem uma espécie de altos atrás que segundo eles é para o ar circular.
51O%2BkhIKV4L.jpg

Também jogo esse jogo mas ainda não o fiz sem a capa para poder comparar o nivel de aquecimento.
 
Última edição:
Mais alguém nota perda de performance neste tablet? Nunca consegui jogar Asphalt 8 e agora que configurei a app do FB, está com freezes constantes, alertando que a aplicação em causa não responde. No mais, parece fluido.

P.S. - Recomendam alguma película?
 
@RRSAND que problema é esse das baterias? É possivel verificar antes de comprar?

Os primeiros lotes do Shield original vinham com uma bateria que supostamente poderia explodir (apesar de não haver casos documentados). A NVIDIA, tomou a iniciativa de enviar tablets com esse problema corrigido a todos os proprietários, sem sequer exigir a devolução dos "problemáticos", que seriam desactivados remotamente, após a activação do novo.

Só precisas de te preocupar se tencionares comprar a versão antiga, a mais recente (K1, que não inclui stylus, etc) já não tem esse problema.
Na antiga, basta ir a About Tablet - Status. Se em "battery" aparecer Y01, é de evitar, se aparecer B01, já terá a bateria "segura".

Muita gente (eu inclusive) continua a usar a Y01, sem problemas, mas há que assumir o risco. Por outro lado, a coisa pode correr mal, e não se ter a sorte que eu tive, pode já ter sido activado o "recall" para essa unidade, e basta que ainda tenha a ROM "stock" para poder ser bloqueado remotamente pela NVIDIA...

Entretanto, para quem estiver interessado, parece que voltou a haver stock na "voltem sempre" e na "diga"!
 
Última edição:
Viva, comprei recentemente um shield k1..
Pelo que li em alguns fóruns é normal forçar a instalação do sistema no micro SD. Alguém confirma esta prática? Notam melhorias de performance?

Obrigado.
 
Eu tb sofria de mau desempenho em várias aplicações quando foi a ver eraam só nas aplicações que estavam no cartão SD , apesar de ser um Kingston 64gb class 10, as aplicações e a tablet em si estava com muito ma performance, passei tudo para a memória interna, e formatei o cartão para externo, e voila , a tablet voltou a vida, está como nova, para quem tem ma performance, experimente o mêsmo...
 
Back
Topo